Poesias de Vaidade
Você tem a presunção de crer que vive em dois mundos, mas isso é apenas vaidade. Só existe um único mundo para nós. Somos homens, e temos de seguir o mundo dos homens satisfeitos.
Não deixe as pessoas te aprisionarem na ambição e vaidade delas, seja livre do sentimento de não ser suficiente quando se trata da sua própria beleza.
Vaidade: veneno que corrói lentamente a alma, nos fazendo acreditar que somos o que de fato não somos. Feliz aquele que olha para dentro, admite suas próprias relatividades e, apesar dos devaneios do coração, caminha como quem nunca está a altura de julgar quem quer que seja. Somos todos seres em constante processo de acabamento.
As boas obras que faço têm o objetivo de buscar reconhecimento, vaidade ou é fruto de um coração sincero, com desejo de justiça?
A busca pelo poder pode satisfazer a vaidade humana, mas não tem nenhum significado para a alma do homem bom.
O objetivo da vaidade humana é afastar o homem das ideias inteligentes e dos pensamentos genuinamente excelsos.
Tolo mesmo é o homem em sua autossuficiência, que se embebeda tanto de sua vaidade a ponto de pensar ser insubstituível...
Há que maldizer, por vaidade, quando se tem apreço, quem sabe assim maturidade seja aprender a não desprezar o desejo.
"Se você conquistou o topo e, junto com ele, uma vaidade exacerbada, você não ganhou nada; só perdeu".
A vaidade é a mãe da prepotência e a arrogância é prima-irmã do caos em qualquer ilha. O pai da maldade é irmão da ignorância, mas somente a humildade salva essa família.
Às vezes é necessário deixar de lado o orgulho, a vaidade, a arrogância e sentar de frente com o amor para entender os fatos que há muito estavam ocultos.
Há momentos em que a vaidade toma conta da gente, mais o mais importe e temos humildade e reconhecer que estamos errados e corrigir nossos erros.
O que acaba nos atormentando mesmo é o excesso de vaidade do outro que tenta engolir nossa felicidade pequena. O exagero é breve como um cometa. Prefiro ainda a minha felicidade miúda em doses homeopáticas, elas duram mais.
Desistir do teu grande amor por vaidade e ganância te faz o pior dos fracassados e a pena da tua conduta nada mais é que um futuro incompleto,infeliz e solitário.
''Mude seu coração e você mudará a sua vida. Cobiça, ódio, vaidade, orgulho, avareza, ganância, egoísmo, inflexibilidade - esses são elementos da pobreza e da fraqueza; ao passo que o amor, pureza, gentileza, flexibilidade, compaixão, generosidade, altruísmo e renúncia - esses são elementos da riqueza e do poder''!
Evite a todo custo a vaidade, o orgulho e a ingratidão, visto que são venenos mortais, quando não mata deixa sequelas irreversíveis...
Na verdade todo homem é vaidade e vazia toda sua intensão.A firmeza que demosntra é aparente,pois confia em seu falho coração.Na verdade está a procura da verdade pra tomar um rumo,uma direção pois a vida é um oceano de incertezas,necessita urgente de solução.Deus é quem ajuda,só Ele pode salvar.Livra da angustia e faz tudo começar de novo.Na verdade Deus é a única verdade,é a luz em toda a escuridão que revela ao homem o melhor caminho.Em Jesus somente existe solução,seu amor não algo aparenta,é suficiente para regenerar.Jesus Cristo é a prova evidente daquilo que Ele pode realizar.