Poesias de Superação
O momento de partir faz a alma rejuvenescer. Um sopro de amor na corrente das realizações do universo. Infinitas possibilidades de ser feliz, dentro de si.
Há um encanto divino na manhã que é vivida de acordo com a nossa vontade de fazer tudo ser diferente, e melhor, de agora em diante.
Há amor e amor, todos à sua maneira, mas que nunca deixe de ser com a essência real da palavra. Indescritível.
Reparar a energia é possibilitar momentaneamente a libertação do espírito para também buscar o conhecimento da cura em outro plano.
Quando compreendemos que absolutamente nada é peremptório, inclusive a vida, compreendemos a pequenez do orgulho, a tolice das rixas, a inépcia da ganância e a inocência das tolas mágoas.
Os sonhos mais belos são os que acontecem sem que existam condições. São os que recebem a nossa atenção diária, como se eles já estivessem vivos em nossa alma.
Que nosso jardim de palavras possa deixar nosso dia mais belo - e assim será, pois há uma vibração em cada um delas capaz de se conectar com a Criação.
A nossa missão aqui na Terra nem sempre pode ser tão clara como gostaríamos, mas em essência ela está ligada ao resgate da pureza do amor de Cristo em nosso coração. Através das boas atitudes, do autoamor como fluidez para a nossa contribuição ao mundo.
Tenhamos sempre bons exemplos nas mais distintas áreas da nossa vida, mas não esquecemos que a nossa biografia depende da força de vontade dos nossos passos. Ninguém caminhará por nós.
Em nossa jornada aqui na Terra existirão inúmeras incertezas. Mas algumas poucas, e boas, certezas em nosso coração que vão nos conduzir com amor, honestidade, e simplicidade pelo caminho da nossa missão.
O meu medo não é que existam muitas verdades no mundo, mas é que diante tantas, acabe-se optando por uma mentira que se julga verdadeira.
Queremos chegar logo, colhendo ainda no pico do nosso entusiasmo. Mas aí a sabedoria nos elucida que até os bons sonhos precisam adormecer para nos surpreender.
Quando escolhemos enfrentar com amor e sabedoria os obstáculos no momento em que a vida nos encurrala, a nossa consciência passa por uma expansão que projeta nosso ser além da matéria.
O plano de Deus é tão bem arquitetado que desencontros são, na verdade, encontros. O que se acredita dor e atraso é cura e adiantamento da nossa parte, aceitação, trabalho e amor no coração.
Tentar, tentar e novamente tentar: essa é a evidência de que estamos vivendo, caminhando. E todos as pessoas que contemplamos iniciaram justamente quando se sentiram tão esparsas, que a única alternativa era tentar. Ábdito das melhores qualidades para o que titulamos de sucesso. E no mundo de hoje com tanta informação que pode gerar cognição e sapiência: tentar, tentar e tentar é o ínfimo que o universo expecta de nós.
Sempre haverá - olha que maravilha! - mais um obstáculo. A vida não cessa. É ato contínuo, fio do novelo da criação, conectando as emoções com o sublime de um amor ainda indescritível.
O grau mais elevado da sapiência humana é entender moldar o seu caráter às conjunturas e ficar interiormente sereno apesar das intempéries exteriores.
O universo nos convida à vida nova. Mais do que nunca, o universo nos convida para uma ressignificação da vida. A mudança interior sincera para e edificação harmônica de uma nova era para a humanidade.
A vida é um eterno progresso mesmo para quem assim não deseja. Quando nos acomodamos, acontecimentos externos nos coloca nas situações necessárias para a evolução do espírito.
Sempre há opção, embora muitas vezes resolvemos esperar - e o sofrimento por não decidir é maior do que encarar o momento de renúncia, ato essencial em todo o processo de cura.