Poesias de Ser Humano
Talvez, assim como este pensamento, a maior verdade que um ser humano pode falar, é confessar que da única verdade, ele não é o dono.
Eu fico imaginando porque do ser humano se acha no direito de julgar ou rotular o próximo, somos tão falhos, ingratos todos sem exceção em algum momento da vida falhou. Temos que tentar primeiro nos melhorar como pessoa, sociedade e mesmo quando tivermos atingido um estágio superior, ainda sim não teremos o direito de julgar, rotular ou diminuir o próximo. Vamos fazer a diferença é difícil, mas um dia de cada vez a gente chega lá, vamos começar espalhar mais amor e nd de ódio por favor...
Enquanto o Ser Humano não entender que Jesus Cristo veio ao mundo pregar amor ao próximo e não salvação de almas individualistas, o mundo não vai evoluir para melhor. Ame e ajude o seu próximo sem medidas, é isso que vai salvar tua alma e te colocar no reino dos céus.
O ser humano é o mistério, as pessoas normais ignoram, os gênios desvendam, os sábios compreendem."
Quando um ser humano tem mais solidariedade com quem comete transgressões do que com quem sofre a transgressão, significa que sua moralidade cívica está corrompida.
Algumas coisas acontecem para nos mostrar que o ser humano precisa repensar seus princípios e crenças. Não para nos punir ou repudiar, mas para vivermos melhor como pessoas em uma sociedade decadente.
O ser humano insiste em aceitar as meias verdades que lhe são cômodas e refutar verdades que ferem seu persistente orgulho.
O ser humano preconiza em sua alma aquilo que considera essencial na vida, mas é somente o amor que concede um verdadeiro sentido para a existência.
Já estou morta por dentro conheci o pior do ser humano há muito tempo nunca vivi um grande amor ou uma bela família só um coração todo quebrado!
O ser humano embrutecido e sem fé desapercebe do poder do amor, da oração e da transformação. Igual a como a pálida lagarta presa em seu triste casulo desapercebesse, quem em pouco tempo, crescerá as asas multicoloridas lindas e ganhará os céus em vôo livre na mais pura liberdade.
Uma das maiores preocupações do ser humano é de como será o futuro, mas se o presente não estiver alicerçado para corrigir as imperfeições da alma humana procurando se melhorar a cada dia, acolhendo amorosamente os mais necessitados, não é preciso muito esforço para saber como será lá na frente. O futuro é o que fazemos dele hoje.
É tempo de mudança, de sair da zona de conforto, de surgir um novo ser humano, mais empático, caridoso, fraterno e solidário. É tempo de amar!
Cada ser humano faz o que pode dentro de seu campo de ação, de suas limitações, dentro do que está ao seu alcance realizar, com seus conhecimentos e recursos. Porém, nada disto o exime da responsabilidade e consequências por suas escolhas e atitudes.
Muitas vezes o ser humano civilizado em sua escalada produtiva de ser e ter tem que voltar a condição primaria animal para reconhecer seus instintos selvagens de sobrevivência, entre a auto preservação e a vida em liberdade entre as selvas de pedras do mundo.
Ao enxergar um ser humano em estado deplorável, devasso, viciado, degenerado, degradante, devemos orar ao Senhor; para repreender em nós o sentimento de repulsa que naturalmente surge como uma espécie de autodefesa e substitui-lo pelos sentimentos de consternação, misericórdia e esperança.
Devido à sua limitada percepção, o ser humano nunca se liberta, apenas passa acreditar em uma das muitas narrativas de liberdade!