Poesias de Ser Humano
Não importa quantas vezes deu errado, importa que você não desista de tentar. O mal do ser humano é desistir no primeiro erro, sendo que o que vc precisa mesmo é da jornada de aprendizado que vc vai ter até dar certo. Não deu errado e sim foi uma experiencia, analisa o que de bom vc pode tirar desse aprendizado.
No decorrer da vida o ser humano cria uma versão provisória para poder lidar com os percalços, depois é preciso buscar uma versão melhor. Nada é definitivo.
E o ser humano tem a maluquice de achar que aquilo que ele não consegue compreender possui uma importância maior, mas não se aprofundam nesse conhecimento. Apenas ficam na superfície da ignorância.
Ninguém tem o real controle do livre arbítrio, o ser humano é o resultado de coisas que não podem controlar.
Quanto mais conheço o ser humano mais vejo que todos somos falhos e devemos olhar somente para Jesus
A pior covardia do ser humano é simplesmente querer usar quem tanto confiou em você, para provocar ciúmes ao passado.
Em subliminares, afastaram o ser humano do plantio do próprio alimento, para lhes distrair com atividades que não possibilitam comprar alimentos.
O amor nada mais é que uma fé descomunal, um voto de confiança no ser humano, um brinde ao inesperado, uma celebração à vida.
Confiar e depender do outro é um dos maiores erros do ser humano; quando confia se frustra, quando depende não encontra amparo suficiente
O seu valor não está nas vestes sapato ou bens materiais está no ser humano incrível que você he que vale muito mas só que tudo isso que he passageiro.
"Todo ser humano nasce com todo o potencial capaz de vencer tudo, mas a distração é o meio pelo o qual a maioria nunca alcança o propósito"
O ser humano comete erros e acertos faz parte de sua construção com individuo, mas reconhecer suas próprias fraquezas o torna especial.
O ser humano precisa de um salvador constantemente, a cada instante, por isso o Eterno enviou seu Filho. Caso contrário ninguém pode se salvar de si mesmo.
O ser humano, nunca se faz o verdadeiro nunca o faz a transparência de ser realmente o que diz ser, com o tempo enxergamos coisas que para nos mesmo era conveniente não enxergar, porque aquele momento era único, com o passar do tempo vem as provas, vem a verdadeira face. Mas não podemos culpar somente uma pessoa, tudo estava próximo demais e somente vc não enxergava, porque aquele ser humano era o que vc esperava, a vida nos ensina sempre, e eu estou aqui para aprender, viver a vida e continuar a sorrir.. é o ser humano!
A Trindade é a primeira a experimentar o sofrimento ao decidir o resgate do ser humano. eu fixo pensando como deve ter sido. O Pai olha para o Filho e o Espírito Santo e diz: Filho, você irá para a terra e passará todo sofrimento humano e morrerá por pecadores e ressuscitará ao terceiro dia para trazer vida e significado para eles. Que amor é esse da Trindade? Ela ama pecadores por graça e misericórdia e dá um pedaço de si mesma para efetuar esse amor!"
O desejo de felicidade é algo inato no ser humano! No entanto, num mundo de novidades infinitas, o ser humano parece não se sentir feliz. Há algo que o inquieta, mas que não consegue identificar. A consequência dessa situação é a sensação de medo. Sacrifica-se a liberdade em favor de maior segurança. Ora, segurança e liberdade são valores fundamentais para a dignidade humana. Segurança sem liberdade é submissão, escravidão. Liberdade sem segurança expressa uma deficiência. Como encontrar um equilíbrio entre tais aspectos do humano?
O ser humano adorava o sol, a lua e as estrelas. Ficava assustado com o relâmpago, temia o trovão e não conseguia explicar a chuva... Depois que tornou-se devidamente "civilizado", busca explicações de porquê passou a ter medo de si mesmo.
O Ser Humano é, ao mesmo tempo, as duas faces de uma mesma moeda, cunhada nas forjas da evolução. A primeira delas, simbolizando a inteligencia e a criatividade, é a responsável pela construção e pelo esplendor das nossas catedrais. A outra, responsável pelas gárgulas que se empoleiram nos beirais. Talvez, para nos lembrar que habitamos um mundo povoado por demônios, que compactuamos na criação. Tais figuras grotescas refletem os laivos de insania que, desde tempos imemoriais, percorrem a história da nossa espécie, indicando que, por falha no projeto inicial, erro essencial ou desvio na função do processo evolutivo, algo, insistentemente, predispõe a raça humana à servidão voluntária, à estupidez despropositada e à autodestruição.