Poesias de Ser Humano
A idéia de se criar uma máquina que domine o ser humano sempre foi assustadora, mas o próprio Homem é que está a cada dia se tornando um pouco mais máquina e um pouco menos humano.
Nesses tempos vemos nitidamente a diferença no que é ser humano e o que devemos ser ao sermos humanos.
O ser humano motivado, confiante e relevado, busca sempre em si, os limites de suas perspectitivas de vida e com isso, passa a entender que qualquer atitude contrária ao bom senso, vai sempre resultar em uma desvitualização dos conceitos universais de igualdade, comunhão e sobrevivência.
O ESTADO é a mais bela criação cívica social do ser humano, mas o mesmo que o criou, fez o favor de corrompê-la.
E é na dor e sofrimento que o ser humano aprende a encontrar a verdadeira força que existe dentro si.
O ser humano, é extremamente mutável, nos adaptamos as mais diversas situações, sejam de efeitos emocionais ou físicos...diante de tamanha capacidade...esteja aberto ao novo, curta o novo, preste atenção nas coisas novas que acontecem ao seu redor, saia do "mundinho" que você traçou. Ele não existe mais, e você ainda tem muita coisa a aprender, você continua existindo, portantoo exerça sua existencia, continue vivendo e surpreenda-se
Tem coisa mais bonita do que essa capacidade do ser humano de amar outra pessoa mesmo com todas as suas improbabilidades e defeitos?
A capacidade do ser humano de conseguir o que busca,de realizar sonhos que até então parecem impossíveis é de tamanho absurdo que me assusta e me deixa a cada dia mais triste.Triste não por mim,mais por saber que tamanha capacidade é usada apenas para si mesmo,quando poderiam usa-la para si e para o bem do próximo.Egoísmo e individualismo são os dois defeitos que fazem da humanidade o que ela é hoje!
Com teus erros, aprendi à ser inteligente. Com tua rispidez, aprendi à ser humano. Com o teu amor aprendi, há me dar valor! Afinal, para alguma coisa, você ao menos me serviu. (AF)
A tendencia do ser humano é evoluir, mas algumas pessoas acabam se esquecendo disso e teimam em retroceder.
É só através da autentica atividade que o ser humano desenvolverá sua bondade e sabedoria; agindo corretamente é que veremos o quanto temos de bom e de mau
Através de minhas descobertas mostro que o ser humano em geral não aceita o bem e a felicidade; meu trabalho é fazer como que o homem deixe de rejeitar o que é bom, e passe a viver bem. (Trabalho e Capital)
O ser humano quer viver de acordo com a idealização que faz sobre si e não de acordo com a verdade. (A Libertação)
A riqueza de um ser humano é medida à justa equivalência do tempo no qual ele está fazendo exatamente aquilo que quer fazer.
A maior vergonha que um ser humano pode cometer e tentar ser o que nao e, e dentro de si, saber disso, e ter que conviver com a realidade.
Enquanto o ser humano puder deitar em seu travesseiro e refletir sobre a sua própria vida ele pode ser considerado um sujeito moral
"A razão tem que funcionar como uma ferramenta, o sentimento é natural do ser humano, mas use a ferramenta pra escolher quem merece o sentimento...se vc não usar a razão e não ter frieza nas suas ações e escolhas, viverás em um turbilhão de sentimentos ruins!!!!"
O ser humano tem um grande problema, um problema chamando: ciúmes. O ciúmes era para ser algo gostoso e agradável, mas nem todas as pessoas sabem lidar com este ciúmes e acabam fazendo coisas bobas, inclusive brigando com pessoas que gostam por isto. Quando gostamos de alguém, achamos que temos o direito de tê-la só para nos, como se ela fosse um objetivo que deixamos escondido no nosso quarto, que ninguém pode tocar, pegar, morder, quebrar, nem ao menos chegar perto. Independente do amor: seja de namorado, de amigo, de pais ou irmão, simplesmente é horrível alguém chegar perto da pessoa que gostamos. É horrível saber que outra pessoa também pode fazer a TUA pessoa feliz, que pode estar perto, sentir o cheirinho, abraçar, conversar. Mesmo que seja uma conversa a toa, sem segundas intenções, sem intenções de “roubar” aquela pessoa da gente, MAS mesmo assim, DÓI saber que as pessoas não são nossas, que elas não vão ficar “para sempre” nas nossas vidas, e que a qualquer momento elas podem ir embora.
O ser humano, na beleza de seu infinito, acorda desse sonho bonito e percebe que tudo acaba, tudo é finito
A consciência faz do ser humano uma parte inteligente da natureza, com capacidade de entendimento e vontade, escolha e recusa. Faz-nos livres para ir e vir.