Poesias de Ser Humano
O ser humano é algo difícil de entender , procuramos o que queremos nas pessoas erradas, procuramos amor em quem nunca teve o querer de amar , por isso nunca dar certo , é como procurar um rosa em um lixão !!
Uma das virtudes do ser humano é compreender que o sol brilha para todos, mas ninguém pode aumentar a sua sombra além do seu tamanho.
Cada ser humano tem um gráu de loucura, e cabe a ele controlar quando em excesso para que não seja penalizado
O ser humano necessita de experiências novas, de novos desafios, de novos objetivos, de novas metas, de novos amigos, de novos lugares e até mesmo de novos amores. Quem não tenta algo novo, quem não vive nada novo, morre. Morre aos poucos, vai morrendo lentamente, vai matando aos poucos a alma.
O ser humano é prisioneiro de sua época, de sua cultura, de um certo modo de pensar ao qual adere irrefletidamente.
Tem coisas que somente o tempo pode ensinar, se alguém tenta alertar, não acreditamos, o ser humano aprende errando.
O ser humano verdadeiramente estável e profundo emocionalmente FELIZ é quando ele tem coragem para investir na felicidade dos outros.
Quando as lágrimas de um ser humano enfim secam para sempre...Este se tornar um demônio,um monstro... Então ri...Ri com teu orgulho e tua arrogância...como sempre fez...
O teatro é um oráculo onde o ser humano pode encontrar respostas para sua vida e se redescobrir sempre.
O ser humano trás em si um espaço interior sem limites onde seus "erros", "culpas" e "dores emocionais" podem ser ressignificados pela força curativa do amor. Cabe a ele a decisão de buscar nos recônditos do coração este manancial e, paulatinamente, experimentar a alegria subjetiva de viver - apesar dos altos e baixos existenciais - ou permanecer ao largo do caminho, lamentando um passado que a muito se perdeu nos mares revoltos do tempo...
Não estava de forma alguma preparada para o que encontrei: um ser humano que tem absoluta consciência de suas limitações, que não entende o descontrole de seus atos, que busca uma explicação para eles e é dono de um intelecto preservado.
Porque metade da vida de um ser humano envolve sobreviver ao mundo. A outra metade envolve descobrir um significado para sua existência. Para o primeiro, existe o trabalho, o instinto e a evolução natural. Para o segundo, existe o amor, a fé. E o sonho.
A poesia faz parte da vida, o ser humano carrega dentro de si a poesia, graças a algo chamado sensibilidade, por mais dura que a pessoa tente mostrar ser, ela tem seu momento de sensibilidade.
A meu ver, o crepúsculo do mundo já chegou. Como ser humano devemos aproveitar os minutos que nos restam.
Pode-se fazer mil atos bons mas o ser humano sempre ira se apegar nos maus ,por que seu instinto animal pela sobrevivência sempre será remanescente por mais que ele evolua .
O ser humano vive buscando um recomeço, quando sua única opção, é escolher um roteiro para o melhor fim.
Quando o ser humano descobrir que o perdão não é para o outro mas sim para ele próprio o mundo será bem melhor e o amor desenvolverá muito mais fácil.
O silencio é a cura para muitas coisas, mas também é uma arma poderosa para acabar com um ser humano. Receber o silencio de alguém, é pior que receber o desprezo.
Foi necessário que ocorresse uma guerra, para que o ser humano percebesse que, o universo não é terra sem dono.