Poesias de Ser Humano
Todo ser humano sente necessidade de pertencer a um grupo. Isso é um fato indiscutível no comportamento humano. Você deve entrar em um grupo para somar, trazer sua visão de mundo, compartilhar suas idéias e ideais. Mas se você só tem mimetizado de sua turma atitudes desprezíveis, então recomendo que olhe ao redor e certifique-se não estar inserido numa horda ou gangue. #sóacho
Evidências e traços misteriosos cercam a mente humana. O ser humano é duvidoso e excecional, fugaz e magnífico, poético à sua forma doente de ser. Imperfeições são evidências, traços perfeitos daqueles que acreditam em si.
Para cada inspiração e para toda expiração e em qualquer passo, o ser humano tem sempre um encontro com o (des)conhecido e com, às vezes, o (in)desejado.
Todos devemos nos conscientizar de uma coisa: o ser humano está nesse mundo para buscar crescimento espiritual e para isso deve aprender a conviver e aceitar as diferenças. Devemos reconhecer que somos todos iguais em direitos e deveres, em nossas qualidades e defeitos, erros e acertos. Alguém uma vez já disse e eu concordo: só existe uma raça... a raça humana.
É surpreendente como o ser humano é perito em exigir sem a boa vontade de oferecer. Direitos sem deveres = injustiça.
O ser humano procura encontrar Deus através da fé e está sempre em busca da felicidade. Para ser feliz basta ser humano.
"E se por ser humano não me arrepender completamente do meu menor pecado e, com isso, eu parar no inferno. Ainda sim, lá eu Te amarei e pregarei o Evangelho!"
O ser humano trás em si três medos que não conseguem esconder mesmo tentando, o primeiro, é o medo de cair, a prova disso que estamos sempre criando normas e procurando fazer o que acreditamos que é o certo. O segundo medo, é o da solidão, por isso procuramos boas amizades, recorremos a outros, nem que sabem imaginários. E o ultimo, é o medo da morte, pois vimos nela o fim da vida, o cancelar de uma história e o sofrimento.
Talvez o erro do ser humano seja esse; amar as pessoas, esperando a mesma quantidade de amor em troca. Especificamente, devemos amar sem esperar nada em troca, para evitarmos sofrimentos alheios. Sei que é difícil, mas pode ser possível, na medida que você ame a se mesmo. É como darmos um presente, ficamos na espera que o presenteado goste, ai ele não gosta, e ficamos nos perguntando, onde que erramos, ou pq achamos que ele iria gostar. Não é bem assim, dê o presente (ou o amor), ele aceite se quiser, goste ou não, o problema é dele, a escolha é dele, se aceita ou não, e vira um problema (sofrimento) seu também, porque espera demais dos outros, espere mais de você, se capacite a amar, e não ser amado, você é amado pelo teu pai, o Deus poderoso, isto basta! Tenha calma, tenha fé, a paz nos traz a leveza e a felicidade, não crie ódio, porque quem você amou não te quis, pelo contrário, não desperdice o poder de amar!
Há sempre, uma crença que habita, no próprio âmago. A qual motiva o ser humano, a seguir adiante, na sua jornada quotidiana. E a qual, enfim, o conduza rumo, ao seu próprio progresso, íntimo e pessoal.
O ser humano anda entre a liberdade e a segurança. Caso ele penda para um lado perderá o outro, por isso deve achar o equilíbrio entre os dois.
O medo do escuro é uma reminiscência do medo que o ser humano primitivo tinha dos predadores e inimigos que se escondiam na escuridão do ambiente.
Todo ser humano nasce ateu, portanto não é a ideia de religião que é algo natural no ser humano, mas sim a descrença em seres metafísicos.
São os que estão no poder que definem quem deve ser chamado de ser humano e quem não passará de gado para o matadouro.
Se o ser humano não tivesse comido do fruto do conhecimento, a humanidade continuaria no estágio primitivo e não passaria de um mero animal como os outros.
Quando um átomo se une a outro surge um novo elemento e assim deve-se operar o mesmo no ser humano que para se tornar completo deve unir o bem e o mal que traz dentro de si.
É preciso ter consciência do não-ser para ser o que não é. O ser humano não sabe se existe, porque não há quem dê testemunho de sua existência.
A escola prepara o ser humano para competir com os outros, porém deveria também preparar para vencer a si mesmo.
Curioso e impactante o ser humano a procura de riquezas, nesta trajetória corpórea. Sociedade, que banalizada e destrói sonhos, amizades transformadas em negócios, onde quem tens dita, o que deve ser feito. Esquecemos do legado , deixado por um ser puro e grandioso, que habitaste este planeta. Hoje, vivemos em um presente caótico , um planeta enfermo e degradado. Mas Deus ,com todo seu conhecimento e compaixão deixou a nós seres que habitam esta morada, a maior das riquezas o amor.
Se fala tanto em preservação, mas o ser humano não consegue tirar o dedo do gatilho contra a natureza.