Poesias de Ser Humano
Todo ser humano erra, poucos reconhecem que erram, ainda menos pedem perdão, ainda menos pedem perdão publicamente e ainda menos perdoam!
O ser humano é um animal de circo no capitalismo, obrigado a fazer truques para ganhar algo pra comer.
Fatidicamente existem entidades superiores ao ser humano. Pois não é aceitável, que em um universo tão vasto, nós, em nossa infinita mediocridade, sejamos os seres mais evoluídos que existem.
Sintetizando a ideia de Freud, Nietzsche e Sartre sobre o ser humano, somos um ser egoísta que não ama ninguém e só deseja saciar seus desejos sexuais.
Percebo que a carência afetiva do ser humano chegou a tal ponto que, hoje em dia muito mais importa o quanto você está disponível do que de fato quem você é.
O ser humano se desenvolveu muito tecnologicamente e cientificamente, e pouco abriu-se para as questões da essência humana, do seu eu e do seu ego, descobriu menos sobre sua mente e seu comportamento psicológico do que sobre computadores, e quanto mais ele se aproxima do computador como seu alter-ego, mais seu espelho interior fica embaçado.
Ao sair do útero de sua mãe, o ser humano passa a vida criando lugares e situações para se esconder. Até de si mesmo!
O mundo digital encabresta o ser humano com um simples aparelho portátil em mãos .Essa nova era estar a cada dia bagunçando e reformulando as funções do cérebro , que faz com que o indivíduo sinta-se eufórico e satisfeito com um simples número de curtidas , e descarga de emoções em busca de consolo em um ambiente tão fútil .
Querer imbuir a ideologia de gênero na escola é o mesmo que desconstruir a figura do ser humano e isso seria uma colonização ideológica delirante.
O ser humano ouve o NÃO a infância toda, e quando se torna adulto não aguenta ouvir e sobe nas tamancas quando o ouve.
Geração pode ser o conjunto de pessoas que vivem numa mesma época, ou às condições de um ser humano gerar o seu semelhante ou ainda pela física nuclear o conjunto de nêutrons liberados a um só tempo quando se provoca a fissão de um núcleo atômico. UAL! Eu nasci na geração Coca Cola, aprendemos a comer alguns lixos enlatados, mas eram alguns, hoje parece que quase tudo é lixo e aprendemos a valorizar nossos direitos, mas ainda existia respeito. Vamos pensar na geração Android ou Iphone fixados numa tela de celular, vivemos na era digital e tecnológica, em constante transformação, a cada segundo desatualizados, correndo o tempo todo para não ficarmos para trás. Engolimos muito mais que enlatados, engolimos lixo eletrônico, e sobrevivemos de teclar o tempo todo, de cabeça baixa, sem olhar um passo necessário que se tem que dar para frente e almejar novas conquistas, é onde vivemos o perigo de tropeçar no próprio destino e acabamos esquecendo de priorizar o ser orgânico pois somos carne, osso, alma e puro pensamento.
O que há de mais lindo no ser humano está dentro dele, pois nosso exterior é apenas a capa do livro da nossa história.
Se tudo fosse pelo nosso querer, se tudo nos fosse dado de bandeja, o ser humano nunca sentiria o prazer da vitória, nem a motivação da conquista...
A mente é tão viciada em pensar q estimam-se q o ser humano tenha 70 mil pensamentos por dia,n tem como acreditar em tudo q pensa.
O recipiente certo e fogo na temperatura adequada derretem qualquer metal, mas o ser humano é derretido pelos elogios
Engraçado, o ser humano as vezes não sabe bem nem os sentimentos que ele próprio sente. E quer julgar o sentimentos que os outros sente por ele. Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.
O ser humano foi feito para esquecer o passado, mas muitos se prendem no passado e se perdem no futuro.
É triste ver no presente o ser humano não respeitando as lutas e conquistas do passado e ignorando as consequências no futuro
.. Na minha concepção a cousa mais rápida dessa vida e a percepção do ser humano, se tiver outra cousa mais rápida que isso já é tua opinião.
Ser feliz é uma soma de pequenos momentos luminosos que o ser humano vai colecionando ao longo da vida.