Poesias de Ser Humano
O fanatismo leva até o ser humano mais culto a ter a inteligência mais limitada do que um analfabeto.
A capacidade de auto proteção, regeneração e mudança que o ser humano possui é incrível, mas quando não há consciência dessas qualidades e a falta de conhecimento para desenvolve-las, abrem-se as portas para diversas patogêneses, tanto de ordem bacteriológicas, quanto a níveis psicológicos.
o maior problema do ser humano é deixar levar pelos momentos,uma hora tudo vai acabar e você novamente estará sozinho.
"A vida do ser humano é cíclica. Precisamos ver e enxergar( a luz da consciência) para romper os ciclos."
A maior riqueza de um ser humano é levantar pela manhã e estar consciente, e ter o sentimento e o coração tranquilo de estar buscando fazer o melhor pela esposa, filhos, família e pelos amigos.
O ser humano não pode se desvincular da moralidade original, pois a moral antecede o homem, está no homem e define a base de sua existência
O ser humano é muito imediatista, ele quer tudo para ontem, muita coisa para hoje e quase nada para amanhã.
No seu olhar descobri as mais belas sensações que o ser humano pode sentir, a sensação de que posso ainda ser feliz.
A inteligência artificial não vai roubar o tempo do ser humano, vai dar mais tempo ao ser humano para viver
O ser humano não é um refém do caos interior, ou seja, ele pode se libertar desse mal que não faz parte da sua natureza.
Pra ninguém se sentir melhor que ninguém, DEUS criou pra cada ser humano, uma pedra de tropeço, deixando bem claro, que só a ELE pertence o poder de Julgar, de modo que só de Você pensar que não peca, já está pecando!
"O ser humano não foi destinado a rastejar vivendo cegamente em seus pecados, mas sim, a voar nas alturas livre em um amor maior e puro unido a Jesus."
Somente quando o ser humano aprender a se relacionar bem consigo mesmo, estará pronto (a) para se relacionar com os outros!
O ser humano sempre tem uma ótima desculpa para não fazer a coisa certa, mas nunca perde uma oportunidade de fazer o que é errado!
É irracional o ser humano ter consciência de sua finitude e, mesmo assim, conduzir sua vida como se fosse infinita.
A matéria inanimada obedece à lei divina pela força, mas um ser humano só pode obedecer a Deus com sua vontade, visto que obediência relutante não seria realmente obediência. Não pode haver tal coisa como amor relutante, confiança relutante, ou santidade relutante. A voluntariedade entra na essência de um ato moral. Portanto, tendo assim formado o homem, o Senhor não se esquece desse fato, mas sempre trata o homem como um livre agente. As compulsões divinas de sua graça só são congruentes com a criatura disposta e indisposta.
O ser humano é o único animal na face da terra que passa a vida todo tentando se matar e quando tá morrendo pede pra Deus para viver.
Quanto ao livre-arbítrio, resta ao ser humano uma fresta tão estreita dele para se movimentar, esmagado que é desde o nascimento pelo ambiente, hereditariedade, época, local e convenção social.