Poesias de Ser Humano
Nenhum ser humano me deu jamais a sensação de ser tão totalmente amada como fui amada sem restrições por esse cão.
Todo ser humano é especial neste mundo, podendo conquistar sucesso, fama e o que quiser, basta seguir os seus sonhos.
Antes de saber que moro no Universo, tenho que compreender que sou da Via Láctea, do sistema solar, de um planeta chamado Terra, numa parte convencionada chamada Sul, que chamamos Ocidente, num continente que batizamos de América, num pedaço chamado de Latina, num país com o nome de Brasil, na região que é chamada de Sudeste, num estado que ganhou o nome de Espírito Santo, numa cidade apelidada de Vitória e, que moro dentro de mim mesmo; já esse endereço, venho tentando descobri-lo desde que me procuro como um ser humano.
Meu amor ao ser humano tem duas extremidades; antes e depois de conhecer o amor, fidelidade, a lealdade e a inocência dos animais.
Meus momentos em isolamento são os que me trazem paz e discernimento. Confio muito no meu discernimento, apesar dos deslizes próprios do ser humano.
Ao ser humano cujo o amor recebido não consegue transformá-lo numa pessoa mais leve. Não consegue suavizar, emocionar, sensibilizar o seu coração, sequer elevar e qualificar os seus baixos valores resta-lhe tentar ser feliz ao lado dos seus iguais
"A diferença entre o ser humano e o zumbi é que o ser humano domina a consciência e o zumbi é dominado pela consciência."
A especialidade de muitos seres humanos é encobrir as segundas-intenções, como quem encobre a nudez com roupas transparentes.
Bombeiro militar
Às vezes, o limite físico de um ser humano é apenas o início do meu trabalho.
Às vezes, meu corpo é obrigado a não diferenciar o frio do quente, nem o dia da noite.
Às vezes, feriados e datas festivas são mais um dia de trabalho.
Às vezes, sem que meus familiares sequer desconfiem, retorno ao meu lar após ter a minha vida por um fio.
Às vezes sou criticado ou não recebo um simples “obrigado” por ter trazido de volta a vida quem já havia desistido dela.
Sou cobrado diariamente a ser um especialista em primeiros socorros, análise de estruturas, reações químicas, cinemática do trauma, sistemas de forças, normas de segurança e tantas outras matérias que passeiam e estendem-se por biomédica, humanas e exatas.
Mas, acreditem, ao som das sirenes, utilizo-me de tudo o que possuo, inclusive a minha própria vida, para salvar meros desconhecidos.
Faço o impossível na hora e um milagre em 5 minutos.
Quando todos correm para longe, eu corro para perto. Quando se desesperam, eu chego. Quando gritam, eu acalmo. Quando desistem, eu começo. Quando choram, eu afago. Quando eu perco, não me perdôo. Quando sorriem, retorno ao meu posto-base.
E quando fecho os olhos, agradeço a Deus por mais um dia de dever cumprido. Me achou louco? Acertou... um louco apaixonado pelo meu trabalho. Um trabalho que me diverte, me sustenta e me traz a verdadeira paz de espírito, que muitas pessoas morrem sem conhecer.
E é por isso que, em quase 6 anos de bombeiro, nem sequer por um segundo, eu me arrependo da opção que fiz.
Realmente, é para poucos...
A maior virtude do ser humano acontece no momento em que ele abre mão do seu bem-estar para o bem-estar do outro.
Genteeeeee...como tem ser humano sem noção mesmo, você está quieta no seu canto, e de repente recebe uma mensagem Oi, aí você responde Oi, a pessoa começa falar mal de você para você mesma pensando que é outra pessoa. Kkkkk Oh dó, desse pobre ser!
O meio pelo qual o ser humano tenta induzir as outras pessoas, manipulando-as a terem certos tipos de comportamentos, é pelo medo, culpa e ganância.
As vezes tenho a impressão que o ser humano esta deixando de ser humano e virando um ser artificial.
O desejo de mudança no ser humano pode acontecer, se o indivíduo souber por antecipação o resultado, ou pela dor.
Foi por causa da impaciência que o ser humano foi expulso do paraíso, ao qual não pode voltar por culpa da indolência. Embora, talvez, o único pecado capital seja a impaciência. A impaciência fez com que o expulsassem, e é por causa dela que ele não regressa.
Ninguém tem o poder de saber o que se passa na vida do ser humano, ninguém é capaz de saber realmente como é a dor do outro
O ser humano vive uma ilusão, ele acredita que terá felicidade e será totalmente livre somente quando conquistar tudo que deseja. Sonhar, desejar e conquistar é maravilhoso, mas devemos aprender que a felicidade e a liberdade vive na simplicidade da vida.Veja um passarinho, não construiu grandes castelos, não acumulou grandes riquezas, e mesmo assim é livre e feliz.
Todo ser humano possui uma existência fascinante, com uma grande quantidade de personagens bons e maus. E quase sempre, em algum lugar ao longo do caminho, há mágica.
O desejo do ser humano é ter uma casa para morar,e o de sábio e ter um lugar para acolher e para pensar.