Poesias de Ser Humano
Meus momentos em isolamento são os que me trazem paz e discernimento. Confio muito no meu discernimento, apesar dos deslizes próprios do ser humano.
Sou mais ligada a pessoas que as coisas materiais. Amo os animais. Porém, meu maior amor são os seres humanos com toda a sua essência.
A validade do ser humano é de 120 anos — como é que esse produto se deteriora antes? Assim como qualquer produto, a qualidade do amor e do cuidado que recebemos ao longo da vida influencia diretamente na nossa longevidade e bem-estar.
Quanto mais me abro para ter experiências salutares, mais percebo que não sou humana. Sou um ser espiritual em uma experiência humana.
Jamais finja ser aquilo que você não é. O ser humano possui uma curiosa capacidade para perceber mentira. Uma vez descoberto, você estará perdido.
Toda vida conta uma história feita de superações, emoções, memórias e sentimentos, e refletir sobre os erros e acertos é o que nos faz ser mais ou menos humanos.
A verdadeira Empatia é um dos atos mais generosos do homem, pois mesmo sem ser capaz de compreender de fato a dor do outro, se move em direção a apoiá-lo.
Abrimos portas que deveriam ser fechadas, e construímos pontes onde o certo seria edificarmos muros. Acreditar no ser humano, ainda é uma roleta russa.
Se eu fosse fluente em todos os idiomas do planeta Terra, eu já poderia dizer que conheceria um pouco mais sobre o Ser Humano.
Antes de saber que moro no Universo, tenho que compreender que sou da Via Láctea, do sistema solar, de um planeta chamado Terra, numa parte convencionada chamada Sul, que chamamos Ocidente, num continente que batizamos de América, num pedaço chamado de Latina, num país com o nome de Brasil, na região que é chamada de Sudeste, num estado que ganhou o nome de Espírito Santo, numa cidade apelidada de Vitória e, que moro dentro de mim mesmo; já esse endereço, venho tentando descobri-lo desde que me procuro como um ser humano.
Você que não gosta do ser humano e prefere ser filho de uma cadela, não se preocupe, haverá ração para todos.
"Estou sempre me especializando! Dentro da terapiaonline da prosperidade, nunca trabalho em uma área só! "Todos nos somos um multiverso dentro de uma casa/carro chamado de corpo!"
O medo ajuda, mas a covardia atrapalha. Sentir medo serve para nos proteger de coisas e situações ruins para nossa vida. Porém o medo demasiado é covardia. A covardia impede de conquistar os nossos objetivos. Portanto, pode-se dizer que o medo é importante para a sobrevivência de qualquer ser, mas a covardia atrapalha a evolução, principalmente a humana.
“Criar o que quiser não é nenhum desafio para o ser humano; o grande drama do homem é não saber o quê ele quer criar.”
"A busca pelo conhecimento, pelo saber, para saber olhar para si melhor e entender que meus "defeitos" são apenas pontos de melhoria."
O ser humano, muitas vezes, preocupa tanto onde pisa que esquece de olhar para cima. Sendo que o maior de todos morreu por cima e vive em cima.
A especialidade de muitos seres humanos é encobrir as segundas-intenções, como quem encobre a nudez com roupas transparentes.
O Ser Humano sempre cobiçará ou valorizará com maior intensidade aquilo que é difícil de se conquistar ou ter.
"A diferença entre o ser humano e o zumbi é que o ser humano domina a consciência e o zumbi é dominado pela consciência."
Bombeiro militar
Às vezes, o limite físico de um ser humano é apenas o início do meu trabalho.
Às vezes, meu corpo é obrigado a não diferenciar o frio do quente, nem o dia da noite.
Às vezes, feriados e datas festivas são mais um dia de trabalho.
Às vezes, sem que meus familiares sequer desconfiem, retorno ao meu lar após ter a minha vida por um fio.
Às vezes sou criticado ou não recebo um simples “obrigado” por ter trazido de volta a vida quem já havia desistido dela.
Sou cobrado diariamente a ser um especialista em primeiros socorros, análise de estruturas, reações químicas, cinemática do trauma, sistemas de forças, normas de segurança e tantas outras matérias que passeiam e estendem-se por biomédica, humanas e exatas.
Mas, acreditem, ao som das sirenes, utilizo-me de tudo o que possuo, inclusive a minha própria vida, para salvar meros desconhecidos.
Faço o impossível na hora e um milagre em 5 minutos.
Quando todos correm para longe, eu corro para perto. Quando se desesperam, eu chego. Quando gritam, eu acalmo. Quando desistem, eu começo. Quando choram, eu afago. Quando eu perco, não me perdôo. Quando sorriem, retorno ao meu posto-base.
E quando fecho os olhos, agradeço a Deus por mais um dia de dever cumprido. Me achou louco? Acertou... um louco apaixonado pelo meu trabalho. Um trabalho que me diverte, me sustenta e me traz a verdadeira paz de espírito, que muitas pessoas morrem sem conhecer.
E é por isso que, em quase 6 anos de bombeiro, nem sequer por um segundo, eu me arrependo da opção que fiz.
Realmente, é para poucos...