Poesias de Saudades
O amor que sinto por você é como uma tempestade no mar, tão poderosa, tão devastadora, pronta para destruir aqueles que tentam impedir sua manifestação.
Já provamos bastante o amargo da vida para sabermos que hoje podemos e devemos aproveitar o doce sabor da felicidade!!!
Pode o mundo todo ser contra mim, não importa, faço de Deus a minha força para vencê-lo e ser feliz!
As circunstancias podem até fazer com que eu mude minha maneira de agir, mais nunca fará com que eu mude os meus sentimentos...
O amor não faz do outro propriedade sua, a aliança muitas vezes representada numa relação de amor não pode significar uma algema. O amor não aprisiona ele lhe da asas para que possas voar em busca de sonhos mais altos.
Preciso me encontrar com você, ver o seu sorriso e te acariciar, mas quando lembro que não está aqui... Me dá vontade de chorar.
Não devemos procurar no próximo seus defeitos, mais sim procurar exaltar suas qualidades. Procurar compreender, tolerar e aceitar que nem tudo ocorre do jeito e na hora que queremos, não só é uma virtude como também uma atitude de sabedoria.
Recebo da vida mais do que mereço, tenho mais do que preciso pra viver, Deus me deu saúde e um corpo perfeito para que eu possa correr atrás do necessário, do que mais preciso?
Abençoado não é aquele que tem aos seus pés todas as facilidades que o mundo possa oferecer, e sim aquele que Deus fortifica para lutar em busca do necessário.
Jesus nunca se escondeu do mundo, pelo contrário, enfrentou os desafios e os venceu, para nos mostrar que quando temos fé em Deus podemos vencer qualquer obstáculo...
Quando se sentires só, busque nas asas da prece elevar-se até nosso irmão maior, Jesus e preencher o vazio do seu coração.
Não acredito que o sofrimento seja o causador da dor em nossos corações, o não saber o porque está sofrendo é sem dúvidas o maior motivo.
Não acredito que exista ódio nos corações humanos, acredito sim, que ainda não nasceu o amor em tais corações !
Deus permite o nosso convívio com supostos inimigos, afim de que possamos nos reconciliar com estes, devemos compreender que talvez tenhamos sido nós mesmos os causadores desta inimizade, e o Pai celestial em Sua infinita bondade nos concede a oportunidade de reparar nossas faltas pretérita.
Devemos desde cedo, incutir nos corações dos pequeninos, a pratica do amor, da bondade e da caridade para com os próximos. Induzi-los a prática moral através do ensinamento do Evangelho de Jesus, pois não devemos olvidar que as crianças de hoje, serão os homens de amanhã. Portanto, se almejamos ver um futuro melhor, devemos semeá-los desde já.
Desde muito tempo, o homem tem por costume falar da vida alheia, costuma enxergar nos outros todos os defeitos possíveis, porém não é capaz de enxergar a si próprio.
Só podemos ajudar alguém quando verdadeiramente temos essa predisposição, pois se não vencermos o orgulho que habita em nós, jamais poderemos ser caridosos, já que ambos sentimentos se neutralizam.
Tratemos primeiro de corrigir os nossos defeitos, para depois auxiliarmos aos nossos irmãos, com amor e humildade.
Todos vivemos em processo de evolução, Deus nos permite a vida, para que possamos crescer com ela, e repararmos as faltas cometidas para aliviarmos nossa consciência atormentada, por equívocos cometidos em outrora.
Temos em nosso dia-a-dia um farto material para nosso crescimento espiritual, Deus nos concede tudo o que precisamos para obtermos êxitos em nossas tarefas assumidas.