Poesias de Saudades
A saudade vem como as ondas do mar nas inquietantes idas e vindas; vem como a chuva que cai, engrossa, estia, mas noutras horas volta; vem como o vento que sopra e põe as coisas em desordem...
A chuva me faz lembrar das lágrimas que ainda escorrem em meu coração, eu apenas precisava saber, e então você disse: disse... Sentir saudades minhas, em seu coração.
Te vejo no ônibus com aquela bolsa vermelha, te vejo na multidão, falando e falando, sempre com um sorriso no rosto, te vejo quando volto da faculdade enquanto espero meu ônibus pra voltar pra casa, te vejo naquele lugar aonde costumávamos nos encontrar você com aquela sua blusa favorita que eu adorava abotoar todos os botões, te vejo no meu quarto com aquele sorriso lindo me esperando pra assistir aquela série que sempre assistíamos juntos, te vejo em todos os lugares, mas aí cai a ficha, de que vc ja se foi já faz um bom tempo..
Hoje quem me acordou foi a saudade...ela me arrancou da cama e me fez chorar,quem já se viu tomar café da manhã chorando ? hoje o café ficou ruim não teve o gosto das manhãs alegres,por ter sonhado... hoje tomei café com a lembrança de quem se foi.
Todos nois já perdemos alguém importante, todos nois já choramos pela dor da perda, apenas aqueles que choram sabe o valor de um sorriso, anos se passam sem você ao meu lado um dia sem você parece uma eternidade, um dia irei me encontrar com você e juntos construiremos um novo amanhã.des do dia que te perdi me vejo preso num abismo sem fim você era minha luz nesse abismo escuro que estar dentro do meu coração, saudades é um sentimento tão intenso que chega a doer, sei que um dia verei você de novo e então ficaremos juntos por toda a eternidade.
A única coisa ruim de dormir grudado com quem te ama, é o momento de acordar, o perfume fica, a pele vai. A saudade fica, seu amor se vai. Mas ainda temos uma vida inteira pra estarmos juntos em todas as noites, assim como a de hoje, que está linda, com cheiro de amor e sabor de infinitos abraços.
Meus olhos enchem de água quando eu vejo fotos suas... Acho que as minhas lembranças são oceânicas...
Muitos em todo o mundo, corria o sangue em suas veias, gente como a gente, assim como todos, a morte sempre foi uma grande perda, à todos nós que somos fisicamente iguais, não existe hierarquia depois daqui.
O amor verdadeiro nunca será cobrado, não importa por onde andas, jamais sofrerá de solidão; terás saudades, mas nunca estará a sós. Clodoir Vieira - 2015
Cada dia que passa, perco o prazer. Sinto-me, uma pedrinha no meio do oceano. O que era antes, nunca mais será o mesmo. Sentir saudades de quem partiu dói, porém sentir saudades e quem nos ignora, dói muito mais. A força do capitalismo e a fragilidade do amor.
Abra seus olhos e diga Olá, abra sua mente e apenas deixe a ir, me manda pegar o controle remoto então podemos assistir seu programa favorito, bagunça meu cabelo diga que está ruim, me fale que tem chocolate na sua bolsa, me diz o quanto eu cresci, e deixe-me saber que não estou sozinho.
Sua companhia me fazia rir de coisas simples, nosso diálogo sobre tudo, ainda me faz falta das coisas que vivi com você, seu carinho e respeito.
Vai a mim me perguntar por que sou tão intensa, e ao mesmo tempo tão cheia de grilos falantes na cabeça. Que as vezes sinto vontade de me isolar com meu eu, onde sempre passo o tempo com as páginas e minhas retinas. Buscando me sentir, me sentir um pouco aliviada das confusões do mundo dos amores incuráveis e da pouca verdade que aqui se encontra. Sei que nem todos os arranjo da vida é incerto, as vezes só está desarrumado.
Não precisamos agradar a todos para ser bem visto nesse mundo de máscaras , basta plantar uma semente em cada canto com amor, que na sua volta tera bons frutos .
" aff como eu sinto falta, falta de ser feliz.Sinto falta de quando era criança, lembro que nada me machucava, eu era tão feliz"
É errado eu querer tanto o teu beijo? Ou sentir tanta saudade do teu abraço ? Ou desse sorriso lindo que so você tem? Porque se for errado eu quero errar sempre, e errar junto com você é melhor ainda😏😍
Nosso relacionamento era nossa casa, a gente cuidava, a gente tinha amor pela mobília, a gente cozinhava e servia um ao outro, e assim vivemos e fomos felizes. A chuva caia lá fora e aqui dentro nós dois estávamos quentinhos e protegidos, até que a casa começou a desandar, a mobília ficou empoeirada e surgindo ferrugem, nossa comida perdendo o tempero e a cada chuva o frio só nos consumia mais e mais, até que um dia a casa ficou insuportável de se morar e um de nós teve que partir, restando apenas um lá dentro ele teve que fazer a reforma, teve que virar amigo da chuva e do frio, também teve que mudar o tempero da comida e na mobília ele fez reforma e com o tempo a casa voltou a ter cor, ficou aconchegante de novo, a comida estava no ponto certo, a chuva já era bem vinda e ele até gostava, e ele olhava pra mobília e só sentia orgulho por ter passado por toda aquela dor, por toda luta e cansaço se dedicando a sua própria reforma e agora olhar pra casa e sentir um amor de novo, porém, um amor diferente, um amor amplo dele para ele mesmo, ele sabe que agora não precisa de alguém para ser feliz, que ele é suficiente para se fazer feliz, que se um dia alguém entrar pela porta da casa pra ficar vai ser bem vindo, mas que se assim como entrou também sair que a casa não vai precisar de tanta reforma assim, e por que? Porque agora a mobília está mais forte, a comida só precisa do tempero dele e a chuva já é uma grande amiga.
Almas perfumadas sempre deixam por onde passam muito mais do que lembranças e um rastro doce de saudades: deixam pegadas de luz, suavidade, leveza e o inconfundível cheiro de flor.
Uma homenagem a minha saudade.... sem mais tristeza é certo, mas... com alegria sob medida; Algumas respostas insólitas e seja talvez pelo excesso, ou pela falta de qualidade em minhas indagações enfim... É a vida que segue e que devo segui-la.
Que me desculpe o ROBERTO, mas adianta sim tentar te esquecer...é uma bela desculpa pra encher a cara...