Poesias de Saudades
Sinto saudades do outono, do vento varrendo as folhas caídas. Aqui não existe outono, as pessoas não conhecem a dança folhas.
Sonhar é teimar em sentir saudades de tudo que ainda não foi... Mas será! Sonho convicto é intuição e fé, é premonição de quem faz acontecer.
O tempo é implacável, mas só através dele a gente aprende o valor das pessoas. Saudades do tempo que não volta.
Sinto saudades da minha infância. Época em que eu não precisava fingir sorrisos e não sabia o que era decepção, sinto saudades de quando eu chorava por causa de um machucado, e não por causa de coração quebrado. Saudade do tempo que tudo era brincadeira e a internet não podia substituir o contato com os amigos. Saudade do doce abrigo que é casa dos pais, do colo da mãe, dos sonhos de voar de mãos dadas com Peter Pan e achar que poderia tocar o céu. Saudades do tempo em que era feliz e não sabia, do tempo em que achava que ser “Grande” é que era ser feliz. Saudades de quando eu acordava, e minha única vontade era brincar e assistir meu desenho favorito, hoje abro meus olhos, penso na vida, e minha vontade é ficar na cama, porque hoje, viver dói. Tenho saudades de quando meus únicos medos era de escuro ou da bronca do pai por uma nota vermelha no boletim e não de mentira, ilusão, frustração, falsidade. Sinto saudades de quando meu mundo era leve e colorido e não pesado e repleto de cinzas, inseguranças, dores e essa falsa paz. Saudade da minha infância e da liberdade de se poder somente sonhar. Saudade do que não terei de volta, que era a sensação de viver sem medo de ser feliz!.
Que saudades da “dura lex, sed lex”, porque de liberdade em liberdade, de proteção em proteção de direitos exclusivos e estanques, chegaremos ao mais sombrio de um mundo de inversões de valores, onde a libertinagem será, finalmente, atingida através de proteções indevidas! (Pedro Marcos)
Redesenho. Escrevo lembranças, saudades...viver são reprises de palavras, momentos ! São idas e vindas na mesma estrada, caminhos que sabemos onde vai dar: o fim é o começo; o começo é o fim !
São sucessivas saudades que entram e saem de mim. São lembranças que guardo no fundo da alma, na íris dos olhos. São vendavais de palavras, chuvas torrenciais de momentos e de sonhos. O passado é um grande presente que ganhei ! Vivo, revivo...está marcado, tatuado na minha história.
Eu tenho saudades de um alguém que eu nunca conheci, que me amou tanto que morreu por mim. Eu não pude toca em suas vestes, mas hoje posso senti-lo, como o ar que eu respiro.
Abraços que são laços de encontros e reencontros, de amores e amizades, de distâncias e saudades. Abraços são laços dos nossos braços...
A vida, por vezes, é feita de lembranças e saudades por deixarmos o presente de lado negando-lhe a devida importância! Enfim ...
"As mesmas saudades , os mesmos verões me ensinaram vivendo , não dá p'ra parar um furacão alimentado com vento."
Hoje eu acordei pensando em você, que saudades dos seus lábios; sonhei um lindo sonho, me lembrei do seu olhar; quando tempo mais terei que suportar a dor da espera, para enfim ao teu lado está.
Saudades amigo..quando minha hora chegar prepare o gameplay,vou lhe contar oq ocorreu no mundo dos vivos..
Seremos meros navegantes a deriva num mar de palavras, saudades e rosas sem deixar que o amor acabe...
Existem pessoas que tem saudades daquilo que nunca tiveram, mas vivem como que se as possuísse! Não pode haver posse de um lugar que você nunca foi. E Não se é dono daquilo que nunca foi de ninguém. Sim! Ainda existem liberdades e alegrias que nada nem ninguém pode comandar. Se queremos ser escravos, que seja de nós mesmos, porém nunca de outrem que não nos ame. Deva somente o amor, porem nunca deva submissão a qualquer tipo de mentalidade que te afaste do Deus Eterno! Seja feliz hoje porque o amanha pertence a Deus. Pr. Aguinaldo Castanheira
Para sentir saudades não é preciso vê-la(o) . Tem ligações que são feitas através de palavras , tem que carinho que é transmitido mesmo estando de longe. As vezes as palavras ditas fazem efeitos que você nem imagina! O verdadeiro sentimento é aquele que se constrói mesmo sem o contato da carne .
Ah!! Saudade, que saudades tenho de senti-la, nos braços do sentimento a saudade embala, mas que saudades...ah!!! bom te ver nos olhos da lembrança. No abraço da saudade...puxa como dói senti-la, as lágrimas vem e no peito molha a saudade. Ah!!! saudade...
Eu fecho os olhos e te vejo em minhas melhores lembranças. Não é que eu morra de saudades de você, é que eu morro de saudades dos momentos que eu vivi em uma fase da minha vida em que, por um acaso, você estava presente.
Saudades é a insatisfação presente por lembrar um prazer passado que jamais será produzido no futuro.