Poesias de Saudades
Há um pedaço de mim
que é noite
sem luz,
sem estrelas
(...)
O outro,
é luminescência.
Há um pedaço de mim
que é tormenta
vendaval,
furacão
(...)
O outro
aurora boreal.
Há um pedaço de mim
que é vulcão
explosão
chuva ácida
(...)
O outro
copos de neve.
Há um pedaço de mim
que é calor
ardentia
troposfera
(...)
O outro
cru inverno
frio polar
mesosfera.
Há um pedaço de mim
que te almeja e tem saudades
(...)
O outro também.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Este poema foi composto em uma noite de tempestades e calmarias, sob um céu nublado, sem lua e sem estrelas. Os relógios marcaram as 0:40hs e os termômetros 13 °. A pressão atmosférica era de 010.00mb, a humidade relativa dor ar de 93%, e os ventos sopravam a 13km / h.
Então vá!
Vá cumprir teu destino, enquanto eu de longe fico aqui te assistindo, vivendo e fazendo juízo ao sabor desse teu lindo riso que escancara minha alma sendo tua palhaça sentada nessa sala.
Vá cumprir teu destino nessa terra amarga vestida de saia bordada, cercada de armas e juras meu amor, juras para mim que a felicidade será teu pão em noites ruins e não serás em vão todo o amor que sentes por esse mundo que julgo não merecer um minuto de tua atenção.
Faça essa tua vida ser doce, como eram nossas humildes tardes de verão que acalmavam a estação sendo por pouco tempo nossa única eternidade nessa imensa multidão.
E meu amor, ah meu amor!
Perdoe o meu choro, que disritmou nosso coro, soando insulto em meio ao barulho desse nosso tumulto.
Vá cumprir teu destino, mas volta e mentes que não demora, que nos encontraremos e assim faremos da nossa casa tua próxima rota.
Abstinência
Sinto a tua falta do lado da cama.
Saudade da tua voz dizendo que me ama.
O cheiro do perfume em meu travesseiro.
Dos toques e entrelaço de pernas e dedos.
Aquela tarde de frio tão insistente
Como uma onda no mar que sufoca a gente.
Olho pela janela e vejo a chuva cair
Me lembro do dia em que eu te vi partir.
Ah solidão,que ecoa silêncio no meu coração.
Como eu queria você aqui.
Aquele chocolate quente
seu olhar penetrante
e seu sorriso envolvente.
E naquela tarde de frio
Só resta o vazio...
De memórias sem fim.
Com você, transcendo
Quiça a outra dimensão
Minutos tornam-se horas
Horas tornam-se meses
Meses tornam-se anos
No momento que atravessa a porta
Em uma imagem de lindo crepúsculo
Retorno, enfim, a realidade
Relembro dos momentos
E no coração e mente, percebo a sensação
De segundos apenas ao seu lado
E na minha mesa já não mais servia amor para dois, eu já sentia uma certa dor mas confundia ela com o calor.
Calor do seus abraços, olhares e palavras que me deixavam encantado. E eu sabia que na minha mesa já não mais servia amor, e nem era amor para dois era apenas amor
Quem diria que tudo isso acabaria, eu jurava que você seria a minha rainha, jurava que você não seria mais uma que faria eu rodar as ruas.
E eu sabia que na minha mesa já não mais servia, deveria ter me levantado, ido embora, deixado de lado, pois em uma mesa sem amor tudo se transforma em dor.
AQUELA PESSOA
E tem uma voz bem baixa te falando que aquela pessoa não te quer. Mas você não quer acreditar pois sabe que vai doer, ainda mais que por ventura tu voltaste a amar e agora se vê perdido nesse mar.
E você fez um gesto tão bonito, foi de peito aberto, quis estar por perto, demonstrou aquilo que você achava que era amor, e que talvez poderia acabar em dor.
Mas aquela pessoa já não te responde tão rapído quando você manda mensagens, ela já não faz tanta questão de ti, se você vai ir ou ficar isso já tanto faz. E isso é injusto, pois talvez você fez de tudo, tudo o que podia, tudo o que pensava que não podia, que achava que era impossível, mas no fundo você sabia, aquela pessoa não te queria.
E não me entendas mal. Quando eu falo que aquela pessoa não te queria eu digo do mesmo jeito que você, mas talvez ela te queria, mas de forma diferente, mas mesmo sendo assim, ela te querendo de um jeito diferente é a mesma coisa que ela não te querer.
Mas você vive de uma forma bonita, uma forma limpa, apenas a procurar de um amor, alguém que não seja mais uma dor. Você gosta de falar palavras de amor, e ler histórias de amores que nem sempre acabam em dores.
E o quão clichê podemos ser não ? Procuramos de todas as formas uma forma de nos completarmos, talvez alguém para dividirmos o fardo, já não sei, mas talvez, só queremos ser três.
Se você não tem sentimentos
Não acredita em amor de verdade,
Não se ausente por muito tempo
Posso esquecer de sentir saudades!
Sonhando com a felicidade
Não me incomodo quando me julgam um sonhador ou de ter parado no tempo e gostar de escrever cartas de amor, mandar flores, ouvir músicas sonhando com aquele encontro mais que desejado, ligar para quem se ama e dizer que está com saudades, querer estar ao lado dela, quando ela precisar de alguém para ouvir seus anseios e problemas, está focado nela e pensar sempre em falar ou fazer alguma coisa que possa faze-la sorrir, contar as horas e os dias para estar com quem lhe faz feliz, se isto é sonhar, quero ficar neste sono profundo e continuar sonhando...
Tenho saudade daquela pela morena e macia..
saudade daquele palavreado errado e o jeito que escondia essas pequenas falhas..
saudades daquele jeito misterioso que só ele tem e a maneira que ele usa como defesa pessoal. Dos abraços apertados e dos conselhos que me traziam para a realidade.
Vontade de ver aqueles olhos negros que me envolvia..
Queria novamente provar nem que seja a última vez aqueles lábios úmidos que me tirava a respiração..
Saudade das brigas bobas das mensagens trocadas, as músicas que ouvíamos juntos. dos momentos felizes e até mesmo daqueles que apimentavam o nosso amor
Saudade de dividir a minha vida com você, saudade que se alastra e não me deixa te esquecer
"Ainda te mantenho vivo
dentro do meu coração,
feito uma ferida que não cicatriza.
Me corroendo dia e noite...
Não desistir de você foi minha ruína, sentenciou-me a morrer lentamente.
Essa dor dilacera o coração
massacrando a alma.
Chorar alivia a dor,
mas não o traz de volta,
apenas transborda pra fora
aquilo que tanto dói.
Meu coração já gritou tanto
pra que você ficasse,
mas você se distanciou
sem ao menos me dar adeus.
Tentei silenciar meu coração,
Aliviar a dor que tanto machuca,
mas é impossível esquecer
tantas sequelas causadas por você.
Hoje só lamento!
Condeno o tempo que conheci
o amor que me mata."
-Roseane Rodrigues
Sangra Coração
"Não tenho como esconder,
meu coração foi ferido...
Partido em mil pedaços,
Estilhaçado sangra lentamente.
Não sei como curar a dor,
Já que não sou capaz de juntar
os pedaços do que restou.
Corro contra o tempo,
tentando sobreviver a esse mal
que feriu meu coração,
Condenando minha alma a
mais triste solidão.
Sangra coração!
Chorando suas dores,
São dores de um adeus,
Um adeus que me recuso a acreditar.
Pois foi traído pelo amor,
Acreditei ser pra sempre,
O amor que um dia você me jurou."
-Roseane Rodrigues
As pessoas não estão demonstrando mais amor, muito menos valor para as suas vidas; elas ficam em todos os instantes, contando os segundos, o tempo dos relógios, desejando a velocidade dos dias... Reclamam se chove, se faz frio, se acaso nasce um forte sol, e até mesmo, quando nenhum dos fenômenos ocorre.
Eles reclamam da vida, da sua própria vida, e das vidas alheias ao redor; sem se darem conta da ingratidão, e da injustiça que cometem para toda uma geração.
Esquecem e ficam sem tempo até mesmo para seus familiares, Avôs e Avós, Pais e seus Filhos, entre entes queridos num geral, a qual a vida os leva com a mesma intensidade, velocidade, que cada um desejou, e questionou todos os dias.
A verdade, é que quando isto ocorre, amargas lágrimas escorrem sobre rostos cansados; o arrependimento de não terem aproveitado momentos, pessoas tão queridas, começam a surgir, e conforme as fichas caem, são obrigados a lidar com a ideia da perda; das saudades; do tempo totalmente perdido, que tinham sim, e o jogaram fora... Desejando no dia de hoje, o amanhã, chegando o amanhã, e já desejando o "amanhã do amanhã", desta forma, esquecendo a essência dos instantes; dos sorrisos; dos riscos e "perigos" gostosos... Da essência de viver, vidas, e tempo (...).
Tem dias que tenho que engolir a saudade que tenho de você...
Tento ocupar minha mente com outros pensamentos no intuito de te esquecer, mas confesso que as suas lembranças não me abandonam.
Ah! Só eu sei como tento evitar esse pensamento, mas sua presença ainda é muito forte dentro de mim.
Meu coração é seu, e minha alma vive a ilusão de ter seu amor guardado só pra mim.
Evitar de pensar em você é como querer apagar o sol, e tentar excluir a lua do céu.
Não há como tentar existir eu sem você."
Escultura de Barro
Nunca sabemos sobre o final; nunca soubemos o que é, de fato, um fim. Sempre sonhamos com o futuro, mesmo não sabendo se este, será um tempo para cada um de nós feliz.
Já viajamos descalços, solas dos pés sobre uma terra acolhedora; barro frio, gostoso, cheio de sentimentos, que hoje não existem mais, devido aos “asfaltos”, ignorância, disseminados com o passar do tempo.
Sentir saudade de tudo aquilo que se foi, não seca as lágrimas que escorrem em nossas faces, por lembranças, momentos tão únicos, marcantes, individuais.... Nossas fases.
Muitas vezes, pode até parecer normal, ver como a vida nasce e se passa, levando sem permissão as nossas histórias, as essências da gente, que sofrem mutações; eis que devemos entender, elas pertenciam àquele tempo, àquela época, e àquele presente.
Nunca sabemos sobre o final; nunca soubemos o que é, de fato, um fim. Sempre sonhamos com o futuro, mesmo não sabendo se este, será um tempo para cada um de nós feliz.
O tempo de vida é o devido, porém, carregamos pouco de tudo o que vivemos; o tempo arrasta, leva embora, apaga, e se não aprendemos a cultivar todos os dias nossas lembranças e histórias, eis esse fim, um final tênue; ambíguo; fabuloso ou deprimente.
Como jurei,
Com verdade o amor que senti
Quantas noites em claro passei
A escrever para ti
Cartas banais
Que eram toda a razão do meu ser
Cartas grandes, extensas, iguais
Ao meu grande sofrer
Cartas de amor
Quem as não tem
Cartas de amor
Pedaços de dor
Sentidas de alguém
Cartas de amor, andorinhas
Que num vai e vem, levam bem
Saudades minhas
Cartas de amor, quem as não tem
Porém de ti
Nem sequer uma carta de amor
Uma carta vulgar recebi
Pra acalmar minha dor
Mas mesmo assim
Eu para ti não deixei de escrever
Pois bem sabes que tu para mim
És todo o meu viver
Cartas de amor
Quem as não tem
Cartas de amor
Pedaços de dor
Sentidas de alguém
Cartas de amor, andorinhas
Que num vai e vem, levam bem
Saudades minhas
Tom da Partida
Dessa vez sem tom de despedida
Sem o olhar da partida
O mundo se partiu
Onde a saudade não deu as horas
Nem aceno de 'vamos embora'
Dela não pude enxergar.
Alcançou a falta do amor
Fez lembrança do que faltou
E se agoniou em se mandar
O que antes era vívido
Restou esquecido
A ponto dos olhos
Não se topar
Meu adeus silencioso
Meus olhos bem-postos
Cravado em seu rosto
Em nada pode esperar
Aperreado vejo agora
Lembranças de outrora
De um caso então perdido
E o coração ainda vivo
Por tudo contido,
Se põe, a toda hora
A rememorar.
Velhos Tempos
"Ainda posso lembrar do tempo em que te chamava de meu amor...
Do seu olhar que pertencia somente a mim..Seus sorrisos que eram meus...Seus beijos e carinhos me pertenciam.
Eu me via a toda instante dentro de seu olhar, seu coração era minha morada...Meus ouvidos se encantavam com suas palavras.
O seu coração batia no mesmo ritmo do meu...Nossos sonhos eram iguais.
Como nossas almas eram apaixonadas!
Eu só vivia por você, e você por mim.
Mas o tempo passa... E tudo foi tão cruel....
Eu me perdi de você!
Você seguiu sem mim!
O que nos aconteceu?
Parece que o mundo nos engoliu,
Continuamos a vida sozinhos,
Você sem mim...
Eu sem você...
Ainda lembro com saudades desse tempo.
Ah! Se o tempo pudesse voltar...
Como seria nossas vidas se o destino não tivesse nos separado."
-Roseane Rodrigues
Houve um tempo em que amor não era só pele;
e a pele do amor era alma.
Houve tempo em que amor era alma antes de qualquer corpo;
e o corpo do amor era sagrado.
Houve tempo em que amar era sagrado;
e sagrado era o tempo dedicado ao amor.
Agora o tempo é raro,
o corpo é carne,
a alma é cansaço,
e o amor é passado que todos querem esquecer.
sei que não sou perfeito
mas procuro ser o melhor de mim
tão pouco não nasci ontem
quanto esqueci de viver o amanhã
se hoje faço uma estrela brilhar
amanhã ela pode chorar
e uma estrela cadente se tornar
o céu tem infinitas estrelas
mas nenhuma brilhou como esta
e assim que o céu tão escuro ela cortar
sua marca deixará.