Poesias de Rosas
Hoje me perguntaram, que cor tem as rosas? Respondi: rosas possuem a cor da alma dos que para elas olham, podem ser vermelhas aos olhos apaixonados, brancas como a alma em paz, amarelas para os que buscam alegria e riquezas, ou apenas rosas assim como a alma de um sonhador. Mas a que mais me intriga e descreve, são as rosas negras, misteriosas, não sonhadoras, frias, quase que enlutada de sentimentos, esperança e amor. Bela? Sim mais que todas pois a alma que a vê viu na vida tudo o que olhos normais jamais viram.
A boca fala do que está cheio o coração! Te deram espinhos em lugar de rosas, te feriram, quando podiam te abraçar, foram ríspidos sem necessidade ou motivos aparentes. Enfim, damos aos outros sempre o que temos, mesmo que não seja o que recebemos.
Como jardineiro do coração, cultive tuas rosas todos os dias. As flores do teu amanhã florescerão nos jardins da tua vida pelo resto dos teus dias!
Mesmo que destruam nossas rosas, não conseguirão destruir o Jardineiro, que é nosso coração, que as plantará novamente.
Que o teu coração possa sempre lembrar, que as mais belas rosas são encontradas somente entre os espinhos!
Seplantarmos rosas de amor nos corações, esqueceremos os espinhos para colhermos a beleza e o perfume da flor!
Continue cultivando as rosas que plantou no seu coração, as regue com o seu amor, fazendo florescer com a Luz Divina que Ilumina a tua alma!
Nos jardins da vida, não espere encontrar rosas onde só existe desertos. As lindas rosas só florescem na estação do coração!
Sendo jardineiro da vida, tenha sensibilidade em tocar as rosas do jardim de um coração, assim evitarás seus espinhos.
Rosas brancas muitas vezes tornam-se rosas vermelhas devido à quantidade de sangue contida nas mãos que as arrancou
A paz acontece quando cultivamos flores e não armas, afinal de contas, pétalas de rosas sempre estarão presentes no resplendor da glória da vida e na delicada passagem na hora de ir embora
Para aqueles que nunca respeitaram o florir das rosas, suas fragrâncias irão soar como penitência e seus espinhos a machucar os penitentes
Nem tudo na vida são rosas, mas sempre serei um belo jardim e prometo sempre sorrir, mesmo para aqueles que arrancaram abruptamente minhas flores
O caminho da vida é o caminho das rosas, cheio de espinhos, mas com a certeza do lento desabrochar para a eternidade.
Aquilo que chamas benevolência nada mais é que o desejo de sentir o perfume das rosas; maledicência é querer perfurar o outro com seus espinhos
Se dermos três rosas, com os respectivos nomes, paz, alegria e amor, abriremos um coração para ações de graça.
Você prefere as rosas ou os espinhos? Não importa. Um só existe por causa do outro. Uma rosa, automaticamente já leva consigo um espinho. A diferença está em aprender a lidar com cada um.