Poesias de Robert Louis Stevenson

Cerca de 73495 frases e pensamentos: Poesias de Robert Louis Stevenson

Muitos dos grandes problemas financeiros são causados pelo desejo de se acompanhar a maioria e não querer ficar atrás do vizinho.

Há uma diferença entre ser pobre e estar quebrado. Ser quebrado é temporário, ser pobre é eterno.

Não se pode enlouquecer por todos os loucos, e esse mundo não é digno de minha lucidez. E é persistindo na diferença de quem sou e de como escrevo, que acabarei me tornando sábio. Talvez como Quintana que disse "... A poesia é uma loucura lúcida”. E existe um prazer em viver fora da normalidade, no movimento dos dedos sobre o papel, na beleza de cair e levantar. Ninguém quer aplaudir, todos querem vaiar. Somente um louco me entenderá, todos querem saber, mas minha insanidade não permite explicar.

Se você quebrar o pescoço, se você não tiver nada para comer, se sua casa estiver pegando fogo, ai sim você tem um problema. Qualquer coisa diferente disso é apenas um inconveniente.

A ressurreição dá significado à sua vida, e a sua direção, a oportunidade de começar de novo, não importa quais sejam as suas circunstâncias.

O investimento não é arriscado. É a falta de simples inteligência financeira, a começar pela alfabetização financeira, que leva o indivíduo a ser "muito arriscado".

“A razão pela qual a preocupação mata mais pessoas do que o trabalho é que as pessoas preocupam-se mais do que trabalham.”

Se você quer se opor a alguém, é melhor agir com educação e respeito, mesmo achando a solicitação atrevida ou a oferta absurda.

Robert Greene
GREENE, Robert; ELFFERS, Joost. As 48 leis do poder. Rio de Janeiro: Rocco, 2000.

Uma pessoa não pode fugir e aprender ao mesmo tempo. Ela precisa permanecer algum tempo no mesmo lugar.

Apesar das minhas melhores intenções, existem dias em que as coisas dão errado ou que eu caio nas mãos de velhos hábitos. Quando as coisas não vão bem, quando estou irritado ou nervoso, eu percebo que não tenho prestado atenção à minha alma e não tenho seguido meus melhores costumes

Não corro atrás de amizades, não falo o que as pessoas querem ouvir . Sou obra de um artista desconhecido , o qual governa meus passos e meus fardos. E o que as pessoas chamam de egoísmo eu chamo de amor próprio.

inteligência é quando voçê acredita somente em metade do que ouve. Brilhantismo é quando você sabe em qual metade acreditar.

Aprenda a ler nas entrelinhas pois a verdade muitas vezes esta em uma palavra que não foi dita, naqueles segundos de silencio antes de uma resposta ou naquele olhar que se esquivou furtivo.

Podemos ser honestos quanto à nossa ignorância. Se formos, quando questionados sobre o que há além do horizonte do conhecimento, devemos dizer que não sabemos; podemos dizer a verdade, e desfrutar da abençoada liberdade conquistada pelos bravos; podemos destruir os monstros da superstição, as serpentes ciciantes da ignorância e do medo; podemos expulsar de nossas mentes as aterrorizantes presas que rasgam e ferem; podemos civilizar nossos semelhantes; podemos preencher nossas vidas com ações generosas, com palavras amorosas, com arte, com música e com todo o arroubo do amor; podemos inundar nossa existência com o brilho do Sol, com o divino clima da bondade; e podemos beber até a última gota do cálice dourado da felicidade.

Eu não sou uma grande pessoa! Albert Einstein é que era uma grande pessoa! Eu apenas bebo, jogo e transo, mas sou bom nos três!

Qualquer idiota sabe que os homens e as mulheres pensam de forma diferente. Homens esquecem, mas nunca perdoam; mulheres perdoam, mas nunca esquecem.

O dinheiro não é a coisa mais importante do mundo, mas o afeta todas as coisas que são importantes.

Em alguns momentos, quase sempre nos meus dias, o destino me passa os flash's, do que ainda irá acontecer... Déjà Vu's; pressentimento; sentimentos; sensibilidade emocional, astral (...).

⁠Se você conduzir a vítima por um caminho conhecido, ela não perceberá que você a está levando para uma armadilha.

Robert Greene
GREENE, Robert; ELFFERS, Joost. As 48 leis do poder. Rio de Janeiro: Rocco, 2000.

O cavaleiro chorou mais quando compreendeu que, se não se amasse, não poderia realmente amar os outros. A necessidade que tinha deles era um obstáculo. Nisso apareceu o mago e lhe disse: “Somente poderá amar os outros à medida que ama a si mesmo.”