Poesias de Robert Louis Stevenson

Cerca de 74625 frases e pensamentos: Poesias de Robert Louis Stevenson

⁠Porque na verdade da palavra, aprendemos a nos importar com o hoje, Pois; o Passado e o Futuro não está em nosso domínio.

⁠Laços de sangue ou parentesco não determinam a importância daquela pessoa ou a falta que ela faz em sua vida, mas sim o afeto recíproco, alegrias e emoções boas que ela lhe causa.

⁠Eu sempre acreditei em contos de fadas. E sempre sonhei em viver um. E agora, tinha acontecido, mas era o conto de fadas errado.

⁠Que palavra você dá pra quem é legal com alguém que queria que desaparecesse, senão hipocrisia?

" O tempo perdido, será um diavencido, mas nunca arrependido de ter permanecido por um determinado período, esses momentos foi aprendido e adquirido experiência da vida."

Tenho uma receita. Primeiro, tem de saber o que quer. Segundo, onde está. E até onde precisa ir. Terceiro, tem de pensar em como chegar lá. O quarto ingrediente, se não souber, precisa aprender. Quinto e último ingrediente. Quando acha que conseguiu, provavelmente precisa se esforçar mais.

o ser humano tá mais frio a cada dia, o mundo está perdendo o amor, gananciosos destroem a natureza por causa de ouro e dinheiro, as pessoas sujam demais o planeta poluem as cidades as ruas, por onde passa se vê lixo nos meio fio das estradas, tanto de terra ou calçamento é tão fácil pegar a garrafa ou pacote de bolacha e colocar no bolso ou na mochila até chegar em casa e jogar no cesto de lixo, quando tocam fogo no mato seco e cortado o cheiro de fumaça é tão forte que as pessoas ficam gripadas por causa das queimadas, não seria melhor cavar um buraco e colocar o mato seco dentro e depois tampava pelo menos servia de adubo o mato e evitava de poluir o ar, desperdiçar menos, gastar menos, se o ser humano continuar desse jeito eu nem sei o que será da terra dos animais e as pessoas.

Penso que a violência de hoje é a mesma de milênios atrás. Não consigo ver melhoras. A única diferença é que nos dias atuais temos as redes sociais transmitindo on line.

O rio corre por mar, o pobre para o rico, o velho para o jovem, o fraco para o forte e a vida para a morte.

⁠Compreendo a negação como uma das características da natureza humana, mas um olhar de rejeição a gente nunca esquece.

⁠Será que já vem no DNA da mulher essa mania de querer moldar o homem à sua imagem e semelhança?

⁠⁠De vez em quando, é bom a gente se olhar no espelho para reconhecer e entender que muitas vezes o que cobramos em demasia nos outros também habita em nós e, dessa forma, sermos menos intolerantes.

⁠Chegar lá é a melhor maneira de responder àqueles que não saem do lugar, preocupados apenas em nos prejudicar.

Se a minha mãe acha que eu vou escrever sobre as coisas que eu sinto, ela vai ficar decepcionada. Só concordei em escrever nisso porque um dia eu vou ser rico e famoso. E vão querer ler sobre os meus primeiros anos, então faço isso por eles.

Eu tô tentando entender onde eu me encaixo nisso tudo. Tenho quase certeza de que eu não tô no topo da pirâmide, mas pelo menos não tô lá embaixo.

Assim como um pássaro numa gaiola, pensamentos presos em nossas cabeças são só objetos de decoração de nossas próprias vidas e sem sentido algum

A experiência de vida faz-se não pela quantidade de tempo que se vive, mas pela intensidade dos momentos vividos.

Meu ego

Quero muito mais
Do que um café com açucar,
Quero um café amargo,
Que penetre em minha
Memória, e leve-me além,
Muito além da minha
Imaginação.
Ou quem sabe uma dose
Qualquer,
Que rasgue a minha garganta,
E faça eu dizer
– Coloque outra,
Hoje chegarei em casa embriagado!
Quero muito mais do que beijos,
Cafuné, um simples consolo
De que nem tudo é como
Deve ser, que tudo pode mudar
Ao longo do tempo,
E que o tempo sabe falar,
E quando fala é sábio.
Quero muito mais do que uma pedra,
A argumentar o que se passa no
Mundo – não quero saber de nada!
Quero tudo o que eu tenho direito,
Quero principalmente o coração
Do universo, quero tudo
Para depois entregar-lhe de presente,
E doar-me a você.
Quero muito mais, e o seu querer,
Quero o seu querer,
E juntos vários quereres a se
Complementar – eu e você!
Quero tudo àquilo que for puro,
Quero a água da cisterna
Para beber,
E depois me benzer,
E seguir em frente.
Quero que a minha mente
Regresse apenas
Para ver os melhores momentos
Da minha vida, e quanto aos piores,
Ahhhh, quero sorrir, e dizer,
Que muito tenho vencido na vida.
Meu eu egoísta, quer muito mais,
Quero o que de fato me pertence,
Quero possuir o que de fato me
Pertence, ou tudo àquilo
Que creio eu me pertencer:
– Quem sabe o seu amor?
Oh, vida, de quimeras!
Um asilo já não nos caberia
Mais.

Valter Bitencourt Júnior
Você Pode: Antologia, 2018

O POETA E A FAMÍLIA DE DEUS
(09/08/2019)

Embriago-me em teus olhos,
Senhor dos Senhores,
Que com amor me enche de alegria,
E com os lábios, ensina as palavras.

Existem tantas coisas que,
Deixei para trás, me afastando de ti,
Por inteiro, fui esquecendo do seu semblante,
Como das marcas dos pregos na cruz.

Oh, Deus das manhas!
Da minha razão de ser poeta!
Nunca vens a desistir da minha alma,
Contudo, eu acabo por não deixa-la contigo.

Dai-me as bençãos sobre a cabeça,
Do qual a mente espera a inspiração.
Aos familiares da humanidade,
A excelência da sublimidade da proteção.

Pois são receptáculos dos teus ensinos!
Respiração da sua respiração: a verdade.
O abraço que nunca se acaba,
Como um mistério do Reino.

TEMPO E MISSÃO
(10/08/2019)

Meu tempo não é nada meu!
Pelo contrário, é de Deus,
Que me leva no colo,
Dando-me o seu sorriso.

Expresso com isso, a alegria de viver,
E continuar vivenciando,
Todas as virtudes que,
Por docilidade me foram dadas.

Contudo, o Reino do Senhor,
Vem a ser bem mais palpável,
Pois ter um alma voltada para o Outro,
Faz desta moradia eterna, o hoje e o agora!

Que Nossa Senhora,
Mãe de toda geração,
Possa ir a frente da missão,
Que nos caracterizam como cristãos

Sim, a missão de ser sal e luz!
Inebriar-nos dos mistérios de Cristo,
A partir de seu jeito de ser,
Conduz a existência plena do amor.