Poesias de Robert Louis Stevenson

Cerca de 73007 frases e pensamentos: Poesias de Robert Louis Stevenson

O tempo passa, os dias se sucedem e o ano termina. Se todos são obrigados a acompanhar o desenrolar do tempo, resta saber quem soube aproveitá-lo, qual fato mereceu atenção, se algum feito trouxe satisfação espiritual.

Quando o espírito decide vir à Terra para prosseguir sua evolução, vem para progredir através do trabalho honrado e das boas ações, e não para passar tempo.

Ninguém deve viver porque outros vivem, mas, sim, porque tem consciência do cumprimento do dever, do que faz na Terra.

Tenho prazer em me fazer de idiota. Dessa forma vejo, falo, faço e escuto coisas que alguém que se diz inteligente não é capaz de imaginar.

Quando encontrarem dificuldade para resolver algo, devem pôr em prática a vontade firme, pensar com elevação, procurar primeiramente ter serenidade e não se irritar, mesmo sentindo-se ofendidos ou havendo motivo forte para reagir, porque a calma resolve muita coisa.

A Geografia da Saudade está para além da mera distância. Ela comporta a fatídica distribuição dos momentos em espaços que parecem não estar sujeitos ao tempo.

A despedida é um momento que ocorre no presente, onde lembramos o passado e não queremos saber como será o futuro

segurança encontro em Ti Senhor Deus,minha vida está em suas mãos,meus projetos de vida só Tu conhece Senhor. Dai-me sabedoria para fazer sempre sua vontade!

Preciso marcar uma consulta para meu cachorro com minha psicóloga, antes que ele marque uma consulta para mim com o veterinário dele.

Na outra encarnação eu vou querer nascer um botão. Qualquer um. Mesmo que seja um botão de cueca. É melhor do que ser gente e sofrer pra burro.

José Mauro de Vasconcelos
Vamos aquecer o sol. São Paulo: Melhoramentos, 2019.

Para os vivos, só é impossível o que extinguiu nessa vida. Se há vida e essa vida habita esse mundo, há possibilidades. E se quem procura acredita e merece, encontra o que está buscando.

O estudo tem sido para mim o remédio soberano contra os desgostos da vida: nunca tive uma aflição que uma hora de leitura não tenha dissipado.

Hei! Eu existo para criar uma história bonita na sua vida, portanto, pense em mim em toda a sua existência...

O inverno sem você é solitário demais,o frio vem e eu mais uma vez tenho que usar o cobertor em vez do seu corpo,minhas noites são cada vez mais banais,é banais sim,porque minha vida sem você se torna estreita e vazia,e não venham me rotular como só mais uma garota idiota apaixonada,eu não obriguei você a me acostumar com seus mimos,com todos os seus afetos,você simplesmente vem e me enche de elogios bobo que eu tanto gosto de escutar,com suas palavras doces que sempre me rouba um sorriso,e o seu beijo; há o seu beijo é coisa de cinema,você chega de mansinho e coloca sua mão em meu pescoço me beija de uma forma extremamente carinhosa e devagarinho, e me abraça a todo instante e diz que me ama o tempo todo,me manda mensagens quase todos os dias,parece tão melancólico mas não para quem ama,as vezes me pergunto se você faz isso de propósito,está tão fácil de me ganhar,está tão fácil de mexer com o meu subconsciente,bem que eu poderia procurar outros programas finais de semana ao invés de ficar te esperando,só para eu não me apegar tanto,mas já é tarde demais,gosto tanto de você que as vezes quero fugir de você é fugir de você,por me apegar tanto tenho medo de te perder,vai que você se encha de mim,não quero correr esse risco pois o inverno sem você ia ser solitário demais.

Lembre-se: essa não é uma simples aliança, mas sim o meu amor forjado em ouro para estar sempre perto de você.

Eu tenho orgulho dos meus idólos, pois eles são a base dos meus exemplos, a quem admiro e sigo sempre.

Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa, o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça […]

Se salto alto machuca, use rasteirinha, se maquiagem cansa, seja natural, se não tem príncipe, fica com o sapo, se fechar a boca dá fome, seja gordinha, se carregar bebê 9 meses dá trabalho, não engravide, se só existe homem galinha, fica sozinha, se os dias com tpm são ruins, valorizem os sem ela. Mulheres, entenda-as e vire uma delas!

Ouvir alguém não é simplesmente fingir que a entende, é vestir sua história e experimentar seu drama.

Abandonar uma verdadeira amizade por popularidade é como abrir uma cesta de lixo, jogar parte de sua vida lá dentro e por fim dizer: “Eu aprovo essa tolice.”