Poesias de Robert Louis Stevenson

Cerca de 73007 frases e pensamentos: Poesias de Robert Louis Stevenson

Não quero ter fortunas, carros, fama e mulheres, só quero uma pessoa que me ame, seja minha amiga e que podemos ser felizes, o resto acontece naturalmente

Ainda que por alguns momentos, é bom sonhar ser criança, embalando-se em um balanço, e lembrar das brincadeiras e alegrias da infância.

“O verdadeiro pensador é aquele que não rubrica seus pensamentos com a vaidade de seu próprio nome”.

Eu poderia ter ajudado você a se lapidar com a minha predisposição para o amor. Mas você, acostumado a viver na escuridão, não soube suportar a minha luz.

Onde habita a Luz Divina não existem trevas... É uma separação tão evidente como a não consubstanciação da água com o óleo.

Trazia estrelas no cabelo, labaredas no olhar. Ardia na noite escura, transformando-se na própria lua e um esplendoroso luar.

A morte nunca é uma solução, se as vezes queremos morrer, significa que queremos deixar de ser humanos.

Havia ali a massa de um homem futuro, à espera que os anos, cuja ação é lenta, oportuna e inevitável, lhe dessem flacidez ao caráter e virilidade à razão.

Machado de Assis
Iaiá Garcia

Quando ela se sentou no sofá, eu pulei para ficar com ela e apoiei minha cabeça no colo dela. Senti parte da tensão e da tristeza dela irem embora. Eu estava dando conforto à minha mãe. Isso era mais importante do que sair para passear ou ajudar a alimentar os gatos. Era o meu trabalho mais importante. Eu sabia que devia ficar sentada ao lado da minha mãe durante o tempo que ela precisasse.

Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos. São eles que me dão a dimensão do que sou.

Sempre demorava alguns instantes até que ele voltasse inteiramente do outro mundo, do labirinto das letras.

Há apenas duas maneiras de obter sucesso neste mundo: pelas próprias habilidades ou pela incompetência alheia.

Abandonada por você, apaixonada por você... Eu vi o vento te levar, mas tem estrelas para sonhar. Te espero todo dia, mas você não vem, nem leva com você toda esta saudade... Não vou desistir nem desanimar, sei que a vida passa se a gente parar de lutar.

O amor é substância criadora e mantenedora do Universo, constituído por essência divina. É um tesouro que, quanto mais se divide, mais se multiplica, e se enriquece à medida que se reparte. Mais se agiganta na razão que mais se doa. Fixa-se com mais poder quanto mais se irradia. Nunca perece, porque não se entibia nem se enfraquece, desde que sua força reside no ato mesmo de doar-se, de tornar-se vida. (extraído do livro: Amor, imbatível amor)

E então descobrimos o motivo que levou o poeta cantar: “Bom é partir. Bom mesmo é poder voltar!” Ele tinha razão. A partida nos abre os olhos para o que deixamos. A distância nos permite mensurar os espaços deixados. Por isso, partidas e chegadas são instrumentos que nos indicam quem somos, o que amamos e o que é essencial para que a gente continue sendo.

Se um dia tiveres que esquecer ou perdoar, perdoe, pois são poucos os que perdoam e muito os que esquecem.

Nesse ramo dos conhecimentos humanos tudo está achado, formulado, rotulado, encaixotado; é só prover os alforjes da memória. (...) Proíbo-te que chegues a outras conclusões que não sejam as já achadas por outros. Foge a tudo que possa cheirar a reflexão, originalidade...

Machado de Assis

Nota: Trechos do conto Teoria do Medalhão.

Ser rebelde e contestador é fácil. O difícil é canalizar esta energia na criação de algo produtivo.

A traição não depende do quanto você ama. Depende da magnitude do dilema que você precisa encarar.

Amar é compartilhar um pouco de si mesmo com outra pessoa, e viver um pouco dela, como se fosse ela mesma...