Poesias de Robert Louis Stevenson
Namorar é ótimo quando tem alguém ao seu lado, se for para se sentir mais sozinho que quando solteiro, não é amor, é burrice.
Lembre-se que nada é tão fácil, nem tudo muito difícil, o ciclo chamado vida raia luz e escuridão, muita desesperança, contudo, consolação; frutos não nascem em ambiente árido, é preciso semear, primeiramente em terra fértil, a colheita cultivar. Este é o nosso ciclo: viver, amar e compartilhar.
Na esquina potiguar contemplo mar e imensidão, uma linda exuberância ao som de uma canção, desde o Forte dos Reis Magos ao Teatro Alberto Maranhão. Sou da Londres Nordestina, olimpo tropical, ambiente acolhedor, belas praias de Natal. Um peixinho, camarão, uma rede de pescar, esse é o paraíso da terrinha potiguar.
Em um mundo onde o dinheiro tenta comprar tudo, o amor ainda é a maior riqueza que transmite felicidade.
Nem todo mundo está disponível para entrar em um relacionamento, tem pessoas que já carregam sua própria bagagem cheia de dores.
Seria tão bom voltar ao passado e corrigir erros, retroceder o tempo, amizades destruídas por ignorância ou mesmo por egoísmo, palavras ditas que machucaram, escolhas sem avaliações, infelizmente não tem como reiniciar e criar um novo replay, nessas situações a borracha já foi extinta e alguns erros tem sua sentença fixa.
Daí você luta por alguém o tempo todo e ela nunca dá a mínima para o que você faz. Entenda que o problema não está em ti, são poucos que te enxergam com o coração.
Convicções de fatos com seu próprio pensamento, armadilha inconsciente. O autoengano configura um encantamento, em que mentiras simbolizam verdades, e os olhos fixam miragens de uma concreta e doce ilusão.
Pensou em desistir e, incontrolável, olhou para trás, mas enxergou de frente sua realidade. Percebeu que é movido pela imaginação, e que somos gigantes quando sonhamos.
Não deixe que sua mente o enfraqueça, reforce a plenitude da alma florindo a consciência de sabedoria.
" Há dois caminhos para escolhermos seguir: o de ir e o de ficar. Movimente-se! Vá! Só se saberá aquilo que se tentar".
Acordei com a energia de construir mais um planeta. Seja bem-vindo à nova superfície, ao entrar apenas sorria e veja que a vida pode ser bem mais simples.
Penso em você a todo instante. Você ainda vive em mim, isso é fato! Eu tento não lembrar dos momentos que nós dois vivemos, mas é inevitável. Quando me vejo, já estou revirando os pensamentos, a procura de lembranças que vivemos juntos.
Poesias e canções não curam doenças, mas anestesiam as feridas sentimentais, massageando o ego, fornecendo energia para ação e reação.
"Algum dia, quando toda a sua civilização e ciência forem igualmente varridos, sua espécie rezará por um homem com uma espada"
A sociedade humana como um todo é uma vasta máquina de lavagem cerebral cujas regras semânticas e papéis sexuais criam um robô social.
Inteligência é a capacidade de receber, decodificar e transmitir informações com eficiência. Estupidez é o bloqueio desse processo a qualquer momento. Intolerância, ideologias etc. bloqueiam a capacidade de receber; túneis robóticos de realidade bloqueiam a capacidade de decodificar ou integrar novos sinais; a censura bloqueia a transmissão.
Você é precisamente tão grande quanto o que ama e precisamente tão pequeno quanto o que permite irritá-lo.
Se alguém consegue ver as coisas de acordo com o seu próprio sistema de crenças, está destinado a se tornar virtualmente surdo, burro e cego.