Poesias de Robert Louis Stevenson

Cerca de 72969 frases e pensamentos: Poesias de Robert Louis Stevenson

A sociedade humana como um todo é uma vasta máquina de lavagem cerebral cujas regras semânticas e papéis sexuais criam um robô social.

Inteligência é a capacidade de receber, decodificar e transmitir informações com eficiência. Estupidez é o bloqueio desse processo a qualquer momento. Intolerância, ideologias etc. bloqueiam a capacidade de receber; túneis robóticos de realidade bloqueiam a capacidade de decodificar ou integrar novos sinais; a censura bloqueia a transmissão.

Você é precisamente tão grande quanto o que ama e precisamente tão pequeno quanto o que permite irritá-lo.

Se alguém consegue ver as coisas de acordo com o seu próprio sistema de crenças, está destinado a se tornar virtualmente surdo, burro e cego.

⁠Em face de perigo mortal, calma e paciência podem significar a fronteira entre a vida e a morte, pois quem as possui consegue suportar o que faz os fracos gemerem de aflição e os covardes chorarem de medo.

Inserida por William-Shakespeare

"Algum dia, quando toda a sua civilização e ciência forem igualmente varridos, sua espécie rezará por um homem com uma espada"

Inserida por fernando_rocha

⁠Se quiser contar mentiras que pareçam verídicas, não conte a verdade na qual ninguém vai acreditar.

Tokugawa Ieyasu
GREENE, Robert; ELFFERS, Joost. As 48 leis do poder. Rio de Janeiro: Rocco, 2000.
Inserida por Rad08

⁠Para conseguir oque deseja, revele algo no seu plano que beneficiará a outra pessoas e de ênfase; elas o ajudaram se pensarem que conseguiram algo em troca.

Inserida por Rad08

⁠Da próxima vez que estiver conversando e ver que você pode sair como culpado, mude de assunto rapidamente.

Inserida por Rad08

⁠Como um eco sombrio do passado, Malthus alertou para a escassez oculta sob a aparente abundância, lançando um aviso à nossa inconstância.

Inserida por felipe_menegate

... uma mentalidade otimista encontra dezenas de soluções possíveis para cada problema que o pessimista considera incurável

Inserida por FernandoNoise

"É", "é", "é" - a idiotice da palavra me assombra. Se fosse abolida, o pensamento humano poderia começar a fazer sentido. Não sei o que "é"; só sei como parece. para mim neste momento.

Inserida por FernandoNoise

Todos os fatos da ciência já foram condenados. Toda invenção foi considerada impossível. Toda descoberta foi um choque nervoso para alguma ortodoxia. Toda inovação artística foi denunciada como fraude e loucura. Toda a teia de cultura e 'progresso', tudo na terra que é feito pelo homem e não nos é dado pela natureza, é a manifestação concreta da recusa de um homem em se curvar à Autoridade. Não possuiríamos mais, não saberíamos mais e seríamos os primeiros hominídeos simiescos, se não fosse pelos rebeldes, recalcitrantes e intransigentes. Como Oscar Wilde realmente disse: "Desobediência era a virtude original do homem.

Inserida por FernandoNoise

Normal é aquilo que ninguém é. Se você ouvir as pessoas aparentemente chatas de perto, verá que todas elas são loucas de maneiras diferentes e interessantes, e estão apenas lutando para escondê-las.

Inserida por FernandoNoise

Em um planeta que se assemelha cada vez mais a uma enorme prisão de segurança máxima, a única opção inteligente é planejar uma fuga da prisão.

Inserida por FernandoNoise

Crença é a morte da inteligência. Assim que alguém acredita em uma doutrina de qualquer tipo, ou assume certeza, deixa de pensar sobre esse aspecto da existência.

Inserida por FernandoNoise

Há períodos da história em que as visões de loucos e viciados em drogas são um guia melhor para a realidade do que a interpretação do senso comum dos dados disponíveis para a chamada "mente normal". Este é um desses períodos, se você ainda não percebeu.

Inserida por FernandoNoise

Briga de energia
.
Por que você espera tanto dos outros? Por que dá tanta importância para o que eles dizem? Não ligue. As pessoas fecham a cara hoje e, amanhã, abrem.
Toda vez que você recebe uma ofensa, o ofensor se sente vitorioso. Toda vez que você rejeita uma ofensa, a energia volta para a pessoa que a ofendeu. Ela sofre o impacto da própia energia, se arrepende do que fez e, então, muda.
A única maneira de se defender nesse mundo é não aceitar nenhum desaforo. A pessoa fez desaforo? Não estou nem ligando. Me fez mal? Pode fazer. Me quis mal? Pode querer. Assim, a gente vai deixando todo o mal lá fora, não aceita nada e não entra nada. O que acontece?
A energia volta para a pessoa. E, dai a pouco, ela vai se sentir culpada. Então, se arrepende do que fez e vai pedir desculpas. Mas se a pessoa é rude e indelicada e a gente se magoa com aquilo, guarda aquela energia, ela se sente vitoriosa. Na verdade, ela não está querendo ofender, mas exercer seu poder de se
sentir superior. Olha para você como inferior a ela, porque você se põe de inferior.
E por que você se sente inferior? Porque você é uma lata de lixo que pega toda a porcaria que os outros mandam. Leva a sério tudo quanto é desaforo, tudo quanto é besteira. Mas se você não pega, dá de ombros e diz:
- É a pessoa que está criando essa energia ruim de antipatia e não vou pegar. Vai ter que engolir o que ela mesma está criando.
Aí, minha filha, tudo muda. Estou ensinando como se defender da briga de energia, do jogo do poder. Se você ganhar, tem que ser mais forte que o outro. Senão, você vai perder...

O pobre de mim
.
Quanta gente sofre sem necesidade. Sabe qual o maior problema do pobre de mim? Quando você diz:
- Sou coitado. Eu não tenho poder, eu não tenho jeito, eu não tenho, eu não tenho...
Você fecha interiormente as portas dos recursos que estão no inconsciente e que deveriam emergir nesse momento. Em vez de dar força e trazer para fora o poder, a criação, a cura, a solução, você acaba fechando e ficando naquela posição miserável, dando cada vez mais passagem para aquilo que o está atormentando, que está lhe fazendo mal.
A gente tem que parar com esse vício. Você já viu alguém com pobre de mim resolver algum problema, sair de uma situação feia para outra melhor? Eu nunca ví. Mas a gente se acha no direito de dizer:
- Ah, porque coitado de mim, só eu faço tudo, só eu sou assim...
Cai no pobre demim, que é a mesma coisa que o desespero. Tem gente que gosta de ficar desesperada. Qualquer coisa faz escândalo.
Há pessoas que agem sem pensar e sem observar a vida. Estão errando e estão fechando os olhos. E, quando se vêem num beco sem saida, fazem escândalo com se isso fosse consertar a vida delas. Mas como a vida é eterna, se mate ou não, tudo continua, até para pior.
Por que você não vira uma pessoa inteligente de uma hora para a outra? Use sua inteligência que Deus lhe deu. Diga:
- Que desespero que nada! Nada merece tanta atenção assim. Nada merece estragar as coisas da minha vida. Se uma coisa não está bem, o resto pode estar. Eu não sou o coitado. Sou uma fonte de poder e de conhecimento. Tudo dá muito certo na minha vida. Tudo está a meu favor. Está tudo bom - eu grito. Aí vai ficando bom mesmo, porque a gente puxa as forças positivas.

Para mim você vai ser sempre a melhor amiga. E nada nem ninguém vai mudar isso. É com você que todas as vezes que estou triste, fico feliz em um piscar de olhos. Me vejo sorrindo e esqueço de todos os meus problemas. Quando estou em conflito, você sempre vem com um incomparável conselho e consigo dar a volta por cima.
Amizade assim não é fácil de se encontrar. Agradeço por ter você comigo. Obrigada por tudo. Por você dou minha própria vida, minha irmã. Muito obrigada por estar sempre ao meu lado.
Obrigada pelo que faz por mim, por me aconselhar e discutir sobre os meus erros, por sempre me desejar o melhor, por me colocar no melhor caminho.
Obrigada por me fazer sempre correr atrás dos meus sonhos, por estar em minha vida por todo esse tempo, que eu espero que dure para sempre.
Obrigada por acompanhar meus passos, por me mostrar o que é certo e errado, por ser assim como você é.
Enfim, obrigada por fazer de mim o que sou hoje!