Poesias de Robert Louis Stevenson
Vai aparecer aquele alguém, que será o triplo de vezes superior, àquelas típicas preocupações, de como ficarão juntos (...).
Apenas tome muito cuidado com as palavras na qual você permite que escapem de sua boca. Saiba que palavras machucam, as vezes te destrói, mas quem as ouve, pode até perdoar, mas esquecer jamais...
Nenhuma maldição hereditária, ou traumas de infância, justificam a auto destruição, nem a destruição do próximo (...).
Somos os comandantes do navio, e o mar inteiro é nosso; sabido isto, aprendemos a lidar com o mar enfurecido, e até começamos a ordenar a maré ao nosso favor (...).
Se você não alimentar todos os dias que é repleto (a) de qualidades, as pessoas vão conseguir te fazer sentir-se inútil; mas, você só se torna a verdade que elas vivem, se permitir isso, e refutar a sua (...).
Na verdade, sou realmente uma pessoa muito adorável, como meus amigos me dizem – ou diriam, se eu tivesse amigos. Bem lá no fundo, tenho o coração de um menino. Eu o guardo em um vidro na minha mesa.
Se você não enfrentar e pular do precipício, mesmo com 1% de chance de viver... o precipício se torna você, aí a luta é degenerativa, invencível, fim (...).
Numa ocasião, foi acesa uma lâmpada apagada de alguém; mas, acesa, este alguém roubou todas as lâmpadas alheias, ao invés de retribuir o que lhe fizeram um dia... Nunca mais ninguém ajudou ninguém.
Não se importa com o fato de as crianças nunca ouvirem o que você diz; preocupe-se com o fato de elas sempre observarem o que você faz
Dá vontade de chorar, querer te abraçar mais forte, te beijar com desejo, sentir o teu cheiro, colado no seu corpo... e saber que não posso; não pode, não quer.
Embora eu possa gostar muito de indivíduos específicos, a humanidade em geral me enche de desprezo e desespero.
As pessoas sofrem no âmago de si próprias, refutando a paz, o amor, o conforto que bate em suas portas.
Estamos ansiosos para conhecer alguém e experimentar um grande amor em nossas vidas, sem perceber esquecermos que através de Jesus Cristo que encontramos o verdadeiro amor, primeiro nos apaixonarmos por Ele, compreendendo o verdadeiro significado de ser amado e aprender a amar. É somente a partir desse encontro que estamos verdadeiramente preparados para entrar em um relacionamento, para viver um romance real e autêntico, guiados pelos ensinamentos de Cristo. É nesse amor divino que encontramos a base para construir e compartilhar uma vida de verdadeira felicidade e plenitude.
Quem dera que, por algum poder, o dom nos fosse dado de olharmos para nós mesmos assim como somos olhados. De quantos erros nós seríamos poupados
Nas profundezas da mente, as memórias efêmeras criam conexões, onde, com o deteriorar do tempo, tendem a quebrar e serem substituídas por novas informações, desfazendo as anteriores e encerrando aquelas que poderiam ser importantes, ao mesmo tempo que as histórias podem ser construídas ou erradicadas.
Paciência e perseverança são dois itens essenciais pra conquistar tudo que vale a pena na nossa vida.
Eu não te perdi, nem você me perdeu, mas para sermos felizes temos que deixar voar o que não é nosso! Te amo!