Poesias de Robert Louis Stevenson
Sou o vazio presente, o leve que preenche; me perco de todos, vezes me acho, o foco é o encontro (...).
Acorde, com a certeza do perfume no jardim... o teu jardim! Você sabia, que nem todas as flores do nosso belo jardim, fomos nós que plantamos? Sim, existem sementes que acolhemos; e a nossa terra fértil faz nascer, florescer, e não competir... mas, é esse o segredo de um BELO jardim.
Se você não se acha uma pessoa interessante, nem precisa ler muitos livros para se tornar, é só olhar-se no espelho, e se não se convencer com o reflexo, sorria, que não existirá livros que o fará se sentir mais, além de você mesmo.
Se você quer lutar pela economia de hoje, você deve desafiar o status quo e obter a educação financeira necessária para ter sucesso.
Toda MULHER tem a força, e a delicadeza de uma flor; são capazes de exalar e encantar, com o mais sutil perfume... e hoje, cientes, do seu poder num jardim... O poder! Que uma flor delicada porta.
Todo tempo fechado, escuro... esconde um sol gigantesco, lutando pra raiar; no fim, se não raia, dá vida a um arco-íris de novas possibilidades (...).
O auto conhecimento é imprescindível, para dar tudo certo, e apaziguador, quando tudo der errado (...).
Não dar a luz, aos filhos que o seu dom gera, é um aborto espontâneo; devastador, e desistimulante (...).
Quando a situação, hora, local, não tem explicação... sinal que estamos sendo usados como instrumentos divinos.
A tristeza, devido a incompreensão alheia, não pode fazê-lo (a) deixar de ser um ser compreensível com você mesmo (a).
A carência de alguém, é pior que catarata; que ao invés de cegar apenas a sua visão, cega o senso de desvalorização e periculosidade (...).
Se você tiver medo do que os outros pensam, nunca fará nada. Por outro lado, se você faz o que eles querem que faça, nunca será feliz. Portanto, Seja seu próprio norte, sua própria bússola, faça seu próprio caminho. Mas saiba que será um caminho repleto de decepções.
Platônico, é tudo aquilo que VOCÊ, desistiu de fazer se tornar real; seja no desejo, ou num ideal (...).
A hipocrisia nessa sociedade alienada, tornou o alebe dos politicamentes corretos, ainda mais tosco (...).
Perde-se tempo e gozo, pensando no que o mundo vai achar. Viver momentos, que talvez, nunca mais aconteçam novamente, é valorizar a curiosidade da sabedoria.
Se você não se permite viver experiências novas, limite-se no seu entendimento ralo, e sem fundamento.
Você amar alguém, sem esperar nada em troca, irá criar dúvidas maliciosas, na cabeça daqueles, que não sabem o que é AMOR (...).
Se as pessoas olharem suas lágrimas, como flores em gotas, energia... o primeiro paço, em prol de pessoas com mais amor próprio e resiliência, estará dado.