Poesias de Robert Louis Stevenson
Proteger os fracos é toda a base da civilização. Se você não está protegendo os fracos, não é civilizado.
Uma relação de qualidade é uma relação em que você se sente seguro, em que você pode ser você mesmo. Claro que nenhum relacionamento é perfeito, mas essas são qualidades que fazem com que a gente floresça.
A tendência é nos isolarmos, ficar em casa para ver televisão ou nas redes sociais. Mas, na minha própria vida, eu percebi que sou mais feliz quando não estou fazendo isso.
Os casamentos bastante conflituosos, sem afeto, podem ser muito ruins para a nossa saúde, talvez até pior do que se divorciar.
Até o mais apaixonado por você, uma hora cansa de ser "baba'ovo", se não houver reciprocidade (...).
Seja luz, mas, ilumune todos os caminhos possíveis... há de passar outras pessoas, sob os mesmos trilhos que você passou, e elas não precisam sofrer com o escuro como você (...).
Na ausência de metas claramente definidas nos tornamos estranhamente leais para realizar trivialidades diárias, até que, finalmente, nos tornamos escravizados por isto.
De hipocrisia, interesse próprio, egoísmo e descontrole... já não basta o País que eu vivo, e não tenho condições de mudar para outro... Pessoas, substituo facilmente.
Um Ser Humano inovador, chama a maior quantidade de ignorantes para pensar... Não cria um "mundinho" só de ignorantes, que se entendem (...).
Enquanto os seus olhos, sorrirem juntinho com o seu sorriso... A beleza é completa, o corpo é calor, a presença energia.
Não existe impossível, existem pessoas de sonhos incríveis, que escutam demais, pessoas que desistiram dos seus (...).
Os nossos pedidos, ou desejos, sempre irão passar diante dos nossos olhos... e os deixaremos ir, como sempre (...).
Um dia, a humanidade terá de lutar contra a poluição sonora com a mesma determinação que luta contra a peste ou a cólera.
As pessoas sofrem no âmago de si próprias, refutando a paz, o amor, o conforto que bate em suas portas.
Uma pérola, por mais sobrea e leve que ela seja, é dona de um mistério, refletido no olhar, no seu olhar... de profundidades inimagináveis, e de peso avassalador, sempre.
Às vezes, mas só às vezes, desejava não apenas ouvir as pessoas ao redor em segredo, mas também falar com elas. Não apenas vê-las, mas também ser vista.
Nunca entre na floresta. Lá dentro tem cada força sombria que ninguém entende, umas coisas sobrenaturais que podem te fazer um mal danado...
Serafina, em estado de choque, soltou uma exclamação. Em um instante, a menina lutava para se libertar, e no outro havia desaparecido como que por encanto. A capa a havia engolido. Arrebatada pela confusão, a aflição e o medo, Serafina simplesmente permaneceu no mesmo lugar, espantada e atordoada.
Nosso mundo é cheio de mistérios, coisas que a gente não entende. Nunca vá para as profundezas da floresta, há muitos perigos lá, tantos escuros quanto claros, e eles tentarão seduzir a sua alma.
Mas todo mundo sabia alguma coisa. E todo mundo era um pouco diferente. Algumas pessoas faziam uma coisa. Outras faziam coisas diferentes. Isso a fez pensar que talvez Deus pretendesse que todas as pessoas se encaixassem, como um enorme quebra-cabeças montado.