Poesias de Robert Louis Stevenson
Uma armadura tão pesada, mas, um coração profundamente doce, e frágil... Eu abracei forte, porém, nem sempre é amor, tomar o outro de si próprio, e enchê-lo de nós mesmos (...).
A distância que me impede de te olhar em cada amanhecer, é o raiar de um caminho cauteloso de amor (...).
E quando o coração não quer esvaziar de outrem... que te preencheu das suas melhores essências (...).
Numa leitura, existem pessoas que lêem, simplesmente; outras que recitam, brilhantemente; e poucas, que além de pagar a passagem, te levam na viagem, juntos, abraçados, no mesmo êxtase (...).
Cada rasgo no meu peito, de sofrimento, e para cada lágrima seca, velada... aquieto-me; pois vivo a certeza, que um dia, eu serei muito mais, que meras lembranças de dor (...).
Existe aquele ditado, "quem escolhe muito, acaba sozinho." Eu escolhi ficar sozinho por não ter opções que valessem a pena.
Como era fácil tirar proveito da tendência de uma pessoa à autodestruição; como era simples empurrá-las para a inexistência, depois recuar, dar de ombros e concordar que este fora o resultado inevitável de uma vida caótica e catastrófica.
Os mortos só podiam falar pela boca dos que ficaram e pelos sinais que deixaram espalhados para trás.
Se você quer amizades duradouras e companheirismo altruísta, junte-se ao exército e aprenda a matar. Se você quer uma vida inteira de alianças temporárias com colegas que vão se vangloriar de todos os seus fracassos, escreva romances.
A parceria entre a filosofia e a arte torna possível tratar com alegria e leveza alguns temas importantes e complexos da cultura e da existência, tais como o sentido da realidade, o lugar da ciência na sociedade, as interpretações do corpo e da natureza, a relação entre arte e verdade, a transitoriedade do amor e a inevitabilidade da morte.
Quando os humanos inventaram a desigualdade e o status socioeconômico, eles criaram uma hierarquia de dominância que subordina como nada que o mundo dos primatas já viu antes.
O que você é hoje, com a inteligência de saber o que é melhor ou pior pra você, é a união de quem você era.... com error e acertos!
Se o amor é antiquado, quadrado ou ultrapassado, eu não ligo, pois quero é ser amado, abraçado e com muito carinho beijado.
Não subestime o desprezo de um injustiçado; existem pessoas do bem, e boas de coração, piores que vilões das 21h (...).
O maior erro do amor é a sua arrogância... por outro, e muito pouco, a pessoa esquece quem lhe amou primeiro (...).
Numa perca, não se perde apenas algo, ou alguém; vai um pouco nosso, um pouco do (nós), um pouco do que (seria), que estremece (...).
Esquecer um grande amor é como tentar esquecer como se respira, é impossível, pois já é algo que compõe você
Assim como na física, para que algo se resolva (se movimente) é necessário uma motivação (força) caso contrário tudo se mantém na mesma forma (em repouso)
O pessimista olha para baixo e bate com a cabeça. O otimista olha para cima e perde o equilíbrio. O realista olha para frente e ajusta seu caminho de acordo com o que vê.
O sol continua nascendo. Os dias continuam passando. O mundo continua girando. O tempo apenas continua avançando. Semanas, meses e até anos se passam, enquanto você tenta entender tudo. Tenta descobrir onde você pertence. Tenta ver um futuro melhor. Mas a verdade é que o caminho em frente só ficou mais sombrio. É mais difícil de ver. Você pode se sentir tão perdido, tão sozinho, tão desesperado por alguma coisa, qualquer coisa que possa lhe mostrar o caminho...