Poesias de Robert Louis Stevenson
Para mim o progresso é quando um homem ajuda o outro sem querer nada em troca, e quando as pessoas se colocam em posição de ajuda e não de problema, quando a pessoa consegue não julgar e sim apoiar, o homem se respeitando, bom para mim isso é um progresso.
Talvez eu te ame... ou talvez eu seja somente um louco que ama amar, ou simplesmente eu encontrei em você o que em milhas de sonhos eu sonhei encontrar.
Deliro aos seus lábios, ao vento do amor eu me encanto nesse paraíso, e jogo-me nesse lindo sorriso.
Porque se esconde da minha bondade ó terrível coração, foges de meu amor, foges da minha alma; Porque?
Porque ela recusa? se o amor que tenho é verdadeiro... basta olhar em meus olhos e perceber, que sem você sou um mero vagante.
Vejo milhares de frases, vejo milhões de poemas, mas nenhum poema ou frase é tão real quanto meu amor por você.
Se não fazer escolhas erradas é sua meta, desista dessa raça, desista da humanidade, desista de você
O punhal está cravado; sei quem desferiu o golpe, sei quem há de remover, e o vazio, quem há de preencher ?
Como fugirei, se em min há milhares de emoções ? permanecendo, liberarei, e ao fugir, explodiram e me levaram.
Rosas, rosas, por todos os lados, rosas no meu caminho murtas, muitas murtas: do casario os telhados levantar-se e balançar pareciam. Das igrejas as torres flamejavam, tantas as bandeiras tremulando. Completa um ano essa celebração.
Ás vezes cansamos de ficar nadando contra a correnteza... Ás vezes é melhor deixar que o rio da vida siga seu curso, nos levando junto... Nos trazendo pelos despencar das cachoeiras, passando por águas furiosas e águas mansas... Até que um dia possamos desaguar em um mar de calmaria.
Não posso crer, não posso acreditar, que tudo passou no ar; se o sonho acabou, também acabei-me junto a ele com eterno fervor
Uma música, para ouvi-la intensamente e sem erros, não se deve somente abrir os ouvidos, mas também fechar seus olhos e abrir sua imaginação.
E quando achamos que estamos no topo, a neblina da vida some, e mostra que você ainda nem começou sua escalada.
Viajar na imensidão do seu olhar e ser presenteado com um belo sorriso, só me faz lembrar o que SIDARTA GAUTAMA escreveu: “Feliz aquele que superou seu ego”.
A dimensão de todas nossas atitudes são medidas através do tamanho da importância que damos para as coisas.
Já conheci muitas pessoas, já tive vários amores, alguns passageiros e outros duradouros, alguns foram marcantes e outro nem tantos, com alguns relacionamentos aprendi bastante e com outros não muito, alguns deixaram uma parte delas comigo e simplesmente outras levaram parte de mim com elas, alguns foram intensos e outros sonolentos, entre muitas outras coisas, só tenho que agradecer por tudo que aconteceu e o mais importante, você nunca mudar o seu jeito de ser, manter seu carácter pautado no respeito, sinceridade, companheirismo, confiança, fidelidade, etc
Cheguei ao ponto não conseguir mais usar essa máscara de quem eu era, ela não me cabe, me incomoda. Fingir ser esse eu que não existe mais somente para agradar os conhecidos, lamento, não mais os entendo, meu sorriso, minhas palavras, mas que palavras? Se só estou em paz estando em silencio, observando.
Nada mais me assusta nas atitudes das pessoas, mas sua inconstância e falta de direção ainda me surpreende.
Curar as feridas da alma é fácil, isso o tempo faz, difícil é conviver com as cicatrizes que ficam, essas são eternas