Poesias de Robert Louis Stevenson
Devemos sempre deixar a "sala" arrumada, para o amor entrar; ele não bate na porta, não pede licença, ele simplesmente chega, e o seu espaço deve estar o esperando (...).
Cuidado, de tanto tentar, você pode acabar ficando sem a pessoa ideal; tentando com quem te atrai, apenas, apostando num jogo de sorte (...).
Muitas vezes, você têm somente uma opção, talvez, não muito agradável aos outros, muito menos para você... Não importa, é a única opção (...).
Façamos dos nossos sonhos, exatamente aquilo que nós próprios desejamos que eles sejam, e se concretizem, presentes e inesperáveis. Ninguém pode tomar para si este papel, coragem e ousadia individual (...).
Um dia, os olhares se encontraram, e quando isto acontecer... Tudo aquilo que desejamos em uma pessoa, e para nossa vida... Brotará.
Já que elas crescem lendo contos de fadas, desde pequenas, e querem serem tratadas como uma verdadeira Princesa, deveriam fazer a lição de casa direito, seguir a risca tal tradição dos enredos (...).
Se você considera ter sonhos, e os almeja, você ainda vai descobrir uma poderosa força para os realizar... Nasceu contigo naquela maternidade; era o início de tudo (...).
É o nível da sua humildade, que atrairá Co-protagonistas de baixo, ou alto nível, para comporem a sua história (...).
Deixe a lágrima cair... Afinal, ela não combina nada, nada, com o imenso sorriso, transbordar de paz; reservado para você, ao amanhecer (...).
A beleza de uma pessoa, têm de transparecer, mesmo que ela nada fale; nada impressione; nada se importe em ser bela (...).
A frieza e o calculismo, dão as mãos para a humildade, e assim, e só assim, serão ambos perdoáveis (...).
Enquanto eu não quero nada, ao mesmo tempo quero você... Isso não significa que você é nada, muito menos o meu querer, confiável (...).
Se você encontra-se num novo universo de pessoas, ambientes "estacionários"; as chances de destacar-se, chamar atenções, são imensas.
Mesmo que os espinhos entrelaçados ao seu coração, não venham envenenar com ódio... Nenhum amor será bem quisto,vindo de espinhos (...).
Nunca diga que acabou, pois nada na vida acaba; somos nós que achamos que acabou... Ignorância nossa, tudo ao nosso redor, sempre está começando, se iniciando; basta prestar mais atenção.
Quando sinto o meu coração apertar, respeito o teu momento; teus instantes de manifestações diversas.
As frustrações na vida, só nascem em almas que acharão, que já tinham feito tudo o que podiam (...).
A posição libertária que eu uma vez defendi agora me parece seriamente inadequada, em parte, porque ela não incluiu no seu tecido as considerações humanas e as atividades colaborativas conjuntas. Ela negou a importância simbólica de uma priorização política oficial com questões e problemas, como forma de salientar a sua importância e urgência, e assim expressar, intensificar, canalizar, encorajar e validar nossas iniciativas e preocupações privadas sobre elas. Objetivos conjuntos que o governo ignora completamente … tendem a aparecer não merecedores da nossa ação conjunta e assim recebem pouco. Há coisas que escolhemos fazer juntos através do governo como ato solene da nossa solidariedade humana, fazendo-o conjuntamente e de forma oficial.
Existe aquele ditado, "quem escolhe muito, acaba sozinho." Eu escolhi ficar sozinho por não ter opções que valessem a pena.
A carência fez de mim um idiota, e a vontade de amar me fez um fanfarrão, e ao amar ela de vez me torno um infeliz.