Poesias de Robert Louis Stevenson
Nas minhas incertezas, acabo de confirmar que algumas coisas o destino nunca irá mudar, o que é destinado a acontecer e a ser, não adianta tentar lutar para tentar mudar.
Estou cansado em viver no país que tem uma falsa democracia, onde o estado deveria ter a mesma medida do que o particular, onde os loucos por enfermidade são considerados criminosos e os loucos que detém poder econômicos são considerados heróis, estou cansado de viver no país onde ainda as pessoas acreditam que os politico possam mudar nossa realidade, porém, a mudança tem que começar a partir de cada pessoa, não existe mudança que começa do topo, a mudança tem que começar de baixo.
Hoje só queria escutar mais uma vez que eu estava errado,porém acho que nem isso escutei e como sempre, mais uma indiferença. Quando amamos uma pessoa, não precisamos passar horas ao seu lado, porque simples momentos se torna inesquecível...Talvez até agora eu tenha pensado errado, acho que quem precisa mudar não sou eu e sim você, por isso que deixo nas mãos do tempo e que ele faça o correto e coloque tudo ao seu devido lugar..
Queria ser leve como ar, forte como a terra e transparente como a água. A vida nos leva a fazer escolhas e isso me faz refletir e voltar ao mesmo dilema, nos fazemos as escolhas ou as escolhas é que nos fazem?
Na vida ninguém é perfeito, não podemos deixar de amar ou ser feliz por agir com a razão porém não podemos ser imprudentes por agir com a emoção.
A vida nos mostra ao passar dos tempos o que é verdadeiro e tudo o que é aparência. Só posso agradecer por tudo, mas isso nao significa que eu eu aceite tudo..
O que faz a nossa existência não ser em vão num mundo de caos, onde não se tem mais respeito pelo próximo, onde hoje são poucos os amores verdadeiros?
No decorrer do tempo, vamos aprendendo que a vida não é feita de vitórias e sim de lutas, a maior derrota que o ser humano pode ter é desistir de si mesmo, isso nem mesmo o tempo é capaz de curar ou cicatrizar.
Eu quero ser o sucesso onde ter fracasso, quero ser alegria onde tiver tristeza, quero ser o amor onde tiver ódio, posso ser o seu tudo porém posso ser o seu nada, isso só depende das suas atitudes e escolhas.
Que sensação ruim, um turbilhão de sentimentos misturados pelo amor, ódio, raiva. Nada acontece por acaso, tudo tem os seus motivos para ter acontecido, a vida é muito bela para desperdiça-la lamento o que já não faz parte da nossa vida, pode ter sido intenso porém não foi intenso para enfrentar as provas que a vida oferece para provar se é verdadeiro ou não. Como sempre falei, a vida é muito generosa porém ela saber muito bem tirar o que ela colocou na sua vida.
Se precisar mover montanhas, irei mover montanhas, se precisar enfrentar uma tempestade, irei enfrentar, vou superar os meus próprios limites, pode surgir qualquer barreira, eu vou supera-las pelos meus objetivos.
Eu não queria ser forte na frente dos fracos e nem fraco na frente dos fortes, porém a vida nos ensina a ser frio perto de certas pessoas e a partir de hoje será assim.
Sou o ser mais imperfeito da face da terra, mas isso não me afeta, sou muito humilde e verdadeiro para pedir desculpas pelas minhas atitudes e palavras ditas. Dizem que as mais belas e verdadeiras palavras não precisam ser ditas, basta olhar nos meus olhos que você irá comprovar isso.
O sentimento de posse só demonstra a incapacidade de amar, seja como a lua, mesmo sendo a dona da noite não tem medo de compartilhar com as estrelas.
Podemos até disfarçar uma tristeza com um belo sorriso, porém não somos capazes de disfarçar um olhar triste.
Quando olhamos fixamente, começo a viajar no infinito e a perceber que me perco no seu olhar, percebo o quanto você me faz bem. A sintonia é tão forte, que um olhar vale por mil palavras.
E quando achamos que estamos no topo, a neblina da vida some, e mostra que você ainda nem começou sua escalada.
Ás vezes cansamos de ficar nadando contra a correnteza... Ás vezes é melhor deixar que o rio da vida siga seu curso, nos levando junto... Nos trazendo pelos despencar das cachoeiras, passando por águas furiosas e águas mansas... Até que um dia possamos desaguar em um mar de calmaria.
Cheguei ao ponto não conseguir mais usar essa máscara de quem eu era, ela não me cabe, me incomoda. Fingir ser esse eu que não existe mais somente para agradar os conhecidos, lamento, não mais os entendo, meu sorriso, minhas palavras, mas que palavras? Se só estou em paz estando em silencio, observando.
Nada mais me assusta nas atitudes das pessoas, mas sua inconstância e falta de direção ainda me surpreende.