Poesias de Robert Louis Stevenson
Não adianta querer impor noção de hierarquia a geração Alfa, ela foi educada pela tecnologia e pelo exemplo acima do certo e errado no passado. A experiência virtual e natural se somam, são individuais e conectadas.
É fácil desapaixonar quando você não vê mais na pessoa, a pessoa pela qual você de apaixonou e isso é diferente de cuspir no prato que comeu.
Tenho percebido uma nota universal. Aprender muito sobre olhar não somente para o defeito do outro, mas olhar para os meus. Conhecendo eles, evitarei que cause o dano e defeito do outro.
Quero fazer do pouco tempo que tenho aqui o mais real possível, o mais sincero comigo, o mais sábio e correto que acredito. Até rimou.
Vencer na vida não é sobre quem suporta apanhar, mas quem é que está batendo mais forte, você ou a vida?
Carta ao futuro_ Quando minhas palavras não te tocarem mais, nem meu corpo aquecer mais o seu. Lembre do porque de termos chegado até aqui hoje, se sorrir, é só um cansaço, deita no meu peito e dorme, mas se nenhum esboço existir e no vazio cair, daí saiba a hora de partir.
A atual poluição moral vem desvirtuando o verdadeiro conceito de homem, a hombridade, que vai se desintegrando bem diante de nossos olhos.
Ok universo eu já aprendi dolorosamente. Que não devo julgar as intenções pelo comportamento dos outros.
O que diferenciou meu homem do meu menino foram os processos que suportei passar, as dores que consegui superar até ser quem sou aqui e agora.
Término é um eterno perder-se e buscar a si. Perco as forças toda vez que o amor que é meu, vai em busca da pessoa que amei. É igual um cachorro que foge pra fora de casa e você tem que ir buscá-lo para trancar novamente.
Estou convencido que todos os dias não conseguirei dar meu melhor, mas estou certo da busca que tenho em prosseguir fazendo.
Nosso caráter não é definido pelas batalhas que vencemos ou perdemos, mas sim pelas batalhas que ousamos lutar.
Observou e escutou a floresta anormalmente silenciosa, estendendo seus sentidos para o vazio. Não conseguia escutar nem um único passarinho ou sapo. Mas parecia que havia alguma coisa lá, alguma coisa grande, porém extremamente silenciosa.
Para o sábio, a única certeza que se pode ter, diante imprevistos indesejáveis, é que quando a poeira abaixa, a visão se estabelece (...).
O tempo de superar, é necessário para amadurecemos e ver, que na verdade, o peso nas costas é o legado, àqueles escolhidos SIM! Que irão chegar até o fim, desmoronados, porém em pé... VENCEDORES!
Em todas as situações difíceis, ou embaraçosas, em que eu tive a oportunidade de ficar em silêncio, sempre sai vencedor (...).
Sentir-se culpado por infantilidade alheia? Nunca na vida... "Morram" infantis! Pois eu vou continuar crescendo...
O mar é o maior abraço do novo, e o mais importante adeus ao que não nos acrescenta mais; dar valor ao mar, e respeitá-lo como tal, nos torna energia semelhante (...).
Se você não sorrir em dias de lutas, dor, agonia... Como quer chorar de alegria na vitória; abundância; conquistas?