Poesias de Robert Louis Stevenson
"Chamo de virtude adorar Deus, ajudar e amar todos os nossos semelhantes e buscar o bem fazer sempre que se possa."
Tenho a mania de me contradizer constantemente, pois apenas um tolo aceita dogmas - mesmo que ele mesmo os tenha construído - e não modifica sua forma de pensar.
Tem horas que eu não quero continuar. Não, isto não é nenhum mimimi suicida. Eu só queria que as coisas ruins parassem de acontecer e gostaria de me sentir feliz como me senti aquela vez.
Conheço tantos dramáticos para me inspirar que se calhar escreverei uma novela mexicana e ficarei rico.
Você não é fraco, só precisa enfrentar seus medos e descobrir a sua força, a coragem não é opcional, é uma necessidade
Só pra saber, a contabilidade das nossas bondades ou maldades acontece antes ou depois da morte? Tem algumas vidas que parecem está pagando em vida e ninguém nunca soube se paga realmente em morte.
Ensinam as criancas na escola que estrelas sao meramente horriveis fornalhas nucleares; na minha cosmovisao, estrelas sao maes atarefadas em amamentar seus rebentos planetinhas com seu nectar energetico e mante-los aquecidos e protegidos sob suas longas asas gravitacionais.
Seria muito mais interessante se as pessoas estivessem mais interessadas no conteúdo do que escrevo no que eu sou ou deixo de ser.
Apesar de não ser o tipo de pessoa pessimista, eu creio muito mais na dor do que no amor, no sofrimento do que na felicidade, nas sombras do que na luz. Eu sei que o ser humano só se torna realmente bom no momento em que toda a maldade se volta contra ele, quando ele mais se desespera. É muito fácil ser bom quando ser ruim não nos dá lucro, não é verdade?
"Ser seletivo não é escolher para está ao seu Lado, pessoas que as beneficiam em algo e sim escolher Pessoas que não lhe influenciam em coisas má"
"Que o face não seja para os cristãos, apenas um instrumento de Indireta e sim o próprio joelho no chão e a conversa direta com Deus"
"Quem faz da nossa vida o céu ou o inferno somos nós mesmos. Pois Deus nos dá a ferramenta necessárias para lutarmos e vencermos, nós que não sabemos usa-los"
" só existe duas Opção, escolher o certo ou o errado, Não existe meio certo e nem meio errado. E muitas das vezes fazemos a escolha errada, peçamos ao Senhor que nos ajude"
Se o mundo está piorando, eu não saberei lhes responder, pois não vivi as outras gerações. Dizem que somos mais cômodos, acho que somos apenas o reflexo de um mundo que cansou de tentar mudar sem querer ser mudado.
As pessoas que mais se esforçam para parecerem felizes, são geralmente as que estão por um fio. Preste atenção.
Estou bem, quem já perdeu tudo, tal como a vontade, a ilusão de alguns planos alcançar e são inatingíveis agora. Inatingíveis por eu ter optado por eles serem inatingíveis, por ver que não valiam a pena, não tem mais nada a perder. Perdi minha moral, perdi minha vida, perdi a vontade. Decidido a seguir minha vidinha rotineira, fechada, mas pelo menos não mais ilusória ou sustentada por ilusões e mentiras que só me trouxeram grandes decepções.
Vivemos tantas coisas, com tantas pessoas e de repente, parece que tudo muda, que ficam apenas as memórias, algumas sequer ficam e nos tornamos meros estranhos. Seja por uma discussão boba, uma grande decepção ou por um afastamento sem explicação. Então você chega a conclusão que o sentimento esfriou ou… acabou. E que estava vivendo em um mundo inventado, de mentiras e ilusões. Por isso é tão perigoso dizer a uma pessoa que a ama sem ter certeza. E como ter esta certeza? Eu não tenho a resposta, só vejo as coisas acontecendo, se apagando diante de mim, como uma vela que você acende, a chama é quente, brilha, mas no fim termina, devagar e se apaga sozinha. Logo, quando nos demos conta, estamos seguindo nossos caminhos sem estas pessoas e esperamos que elas consigam seguir sem nós: Aqueles que não sabem amar e precisam aprender a calar.
Hoje já não minto mais para mim mesmo acreditando que tudo ou qualquer coisa será eterna, pois não vejo mais motivos para isso. Tudo muda, inclusive nós mesmos. Tem que tentar sorrir e seguir em frente.