Poesias de Robert Louis Stevenson
" Nem sempre o que se faz é o que se quer. Existem conflitos nos quais para entender é necessário querer ou para querer é primordial entender"
" O que é muito pra um, é pouco pra muitos. O que é felicidade aqui, pode ser infelicidade lá. Algo impulsiona, outro desistimula. Necessário é ser você, conhecer você... seus desejos, objetivos e qual a força que te faz viver e lutar. Todo ser é único, seja aqui ou acolá. O universo é pra todos, é de todos."
Pensei que era imortal, contudo constatei que era homem, como os demais. Ser escritor não torna alguém diferente de outros.
Se o mundo fosse diferente, com pessoas de bem em sua maioria, não seria o caos que é. Mas, o homem é por natureza estúpido, pois poucos conseguiram desenvolver o cérebro a ponto de pensar antes de agir,
O segredo de se manter a sobrevivência, quando se vive dentro de um sistema é concordar com quem tem a autoridade, seja moral, intelectual, econômica ou mesmo a força e a ignorância violenta.
Mais uma vez a humanidade precisa se reinventar, deve eliminar sua pedra de tropeço... A eterna incapacidade de ler o presente e descifrar as consequências de suas ações para o futuro... A pandemia da Covid-19 poderia ser um bom instrumento.Todavia
Pois o bem reside na própria atividade e não no objeto que ela procura atingir e que só é a sua imagem. Diremos portanto do Bem que, apesar de nunca podermos coincidir com ele, é aquilo mesmo de que procede a atividade que o procura e não cessa de animá-la. Ora, é nisto que consiste, com efeito, a experiência da participação se é verdade que ela não nos faz participar de um ser já feito, mas de um ser que se faz ele próprio eternamente e que traz em si as razões que o justificam.
A perfeição da alegria a impede de deixar-se prender por qualquer objeto. Este seria para ela não uma razão de ser, mas uma limitação. Ela nos une a um princípio capaz de engendrar todas as verdades particulares, à fonte de que derivam todas as nossas ações, todas as vitórias e todas as conquistas da potência.
A paciência é protetora, pois não fica frustrada diante da eventualidade do imediato: nos permite atravessar situações adversas sem fraquejar.
Para empreender é preciso compreender que o sonho não é somente areia, é argamassa, muita pedra bruta polida, quedas e arranhões.
A educação estatal, leis e ideologias sempre foram as maiores férulas para a manutenção da subordinação social.
Proclamo Jesus como filho de Deus em nome da ciência. Meu espírito científico, que dá grande valor à relação entre causa e efeito, compromete-me a reconhecer que, se ele não o fosse, eu não mais saberia quem ele é. Mas ele é o filho de Deus. Suas palavras são divinas, sua vida é divina, e foi dito com razão que existem equações morais assim como existem equações matemáticas.
Não pense separadamente nesta e na próxima vida, pois uma dá para a outra a partida...
O tempo é sempre curto demais para quem precisa dele, só que para os amantes ele dura pra sempre."
QUERER SEM PODER
Minh’alma se alegra
Euforia por dentro
Minh’alma se apega
Contagia-se te vendo
Minh’alma se cega
Inebria-se te querendo
Minh’alma não nega
Realizar-se-ia te tendo
Minh’alma se lembra
Tristeza por dentro
Minh’alma se entrega
Te quer não podendo.
PAIXÃO
Quando pouso meu olhar
Sobre ti
Contemplo a mais linda imagem
Que já vi
Quando ouço a voz
Que vem de ti
Penso que um anjo ouviu
Quando meus braços
Abraçam a ti
Sinto as melhores sensações
Que já senti
Quando meus lábios
Encontram-se com os de ti
Já não consigo descrever
O que vi, ouvi ou senti,...
LAÇOS DE AMOR
Os laços de amor,
São difíceis de desatar.
Quem de amor brincar
Pode até se machucar.
Ficará então a chorar
A ferida que teima
Em não cicatrizar.
O pior amigo é aquele que finge que é sem ser e o pior inimigo é o que se parece com amigo mas é, na verdade, o inimigo.
Para mim na base do amor,do carinho e do jeitinho voçê me leva até para o inferno e na pressão,na briga ou na chantagem não leva nem para o céu.
No Brasil cultuamos duas frustrações: a dos que têm poder, mas não têm competência para exercer e a dos que têm competência, mas não têm poder.