Poesias de Robert Louis Stevenson
(sem título)
de: José Ricardo de Matos Pereira
o sonho é o bálsamo que escorre dos lábios...
que verte da imaginação de nossos desejos...
almagrando a poesia rubricada pelo sentir que aflora e entorpece....que te simplifica
Kithaaran - 12.09.2006
Clamor
Renatonova- 15 outubro 2012
No silêncio das trevas ofuscantes
Palpita, dilacerante um coração
Afligido por amores decepcionantes
Despedaçado por amarguras e ingratidão
Nas trevas da dor agonizante
Ressecado estão os lábios já sem cor
As palavras não surgem neste instante
Vazia está a mente deste sofredor
Neste reino de terror sufocante
Olhos vermelhos não encontram a saída
A alma tão pequena e sofrida
Clama pela morte com a um salvador.
Renato Nova
"RARO"
Renato Nova & Eduardo Pinter - dezembro/2002
Em meu sorriso a te cegar
por ser raro um eu feliz
é como esperar a tempestade chegar
inesperada, breve, porém tardia...
e eu no meu canto, só
é só um canto só
quem diria !?!?
Eu chorar ?!???!!!
Lágrimas se ocultam
a chuva vai passar
porém suas marcas permanecerão
Feliz espero um amanhã
onde será raro acordar
onde será raro chorar
onde será raro amanhecer
onde será raro sofrer
e feliz espero um novo anoitecer
onde é fácil sorrir
onde é fácil sonhar
onde é fácil respirar
onde é fácil morrer
E com a noite ______ A tempestade
saudade, vida e morte
um tempo que hei de existir..........
Renato Nova e Eduardo Pinter
Por amar além de si mesma
Nasceram-lhe rosas nas mãos
Na copa da flor - o perfume
Nas hastes - a ingratidão.
Amou além de si mesma
Foi essência, raiz, foi luz,
As rosas - deu-as sorrindo!
Os espinhos - pôs em silêncio
Nas mãos justas de Jesus...
EU SERIA MAIS FELIZ
"Se tu não existisse"
"Se não houvesse você"
Se nada do que és
Me fizesse padecer
Arre!
Tua presença é martírio
Tua existência é doer!
Saber-te me dói inteira
Melhor te é morrer
Então morra
Eu quero mais é viver!
(Lori Damm "Quintaneando"
"Fiz muito - com quase nada
Escalei montes - de dificuldades
Chorei rios - em completo abandono
Venci a mim mesma - sem me perder
Hoje me orgulho - do que fui capaz
E sigo feliz - o Amor é meu guia
Na estrada da vida - deixo minha Paz
Enquanto caminho - acendo minha Luz."
Lori Damm
"Te amo.
Mas te amo para um outro dia, para outro tempo, para outro lugar.
O tempo, que tudo restaura e reúne, aqui nos separou.
Não é aqui que será vivida sequer a palavra, sequer o sonho, sequer o sentimento... Aqui apenas renasceu o que já nos ligava; por algum motivo, fomos reconectados.
Não há mais tempo para nós, porque agora o tempo é de espera pelo fim, tempo de angústia, de ansiedade e de solidão... Tempo de olhar para o céu e viver a breve felicidade de saber que, o que um de nós está olhando, o outro também estará."
Lori Damm ("Reencarnação")
"Como me sentir magoada
quando ele me olha
e me vê com a idade de seus pais
se quando eu olho para ele
o vejo com a idade de meus filhos?"
Lori Damm ("Reencarnação")
"Por toda paz que me envias,
Por todo amor que me dás,
Por toda a luz que me envolves
Por todo bem que és capaz
Pela amizade que seja,
Por tudo o que me desejas
- DEUS TE DÊ SEMPRE MAIS!"
Lori Damm
(Contos, Crônicas & Poesias)
"Teu desamor não me fere
Sequer machuca a maldade
Sou filha da indulgência
Irmã da fraternidade
Teus espinhos guardo serena
Na gaveta da humildade."
Amor
É raro e fugaz
Num instante chega
Num instante vai
Faz ninhos na cabeça
Tece rendas no peito
e sai.
— Às vezes — falou Robert — você escolhe com quem quer ficar quando ainda é muito jovem, aí você muda, mas a pessoa não muda com você.
Morreu o doutor Robert Guchoff, criador do Viagra. Nobel de Medicina. Merece. Depois da geladeira foi a maior invenção dos século 20.
“Minha mente é minha arma. Meu irmão tem sua espada, o rei Robert tem seu martelo de guerra, e eu tenho minha mente... e uma mente precisa de livros, já que uma espada precisa de uma pedra para ser afiada e manter sua vantagem. É por isso que leio muito”. — Tyrion Lannister
O Criador e Fundador do Escotismo, Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em uma de suas frases mais famosas disse,"Deixe o Mundo Melhor do que Você Encontrou”, neste sentido ouso ir além e dizer que “Se quiseres que o Mundo Fique Melhor do você Encontrou, comece com a mudança de Si a fim de refletir em seu entorno".
Robert Rodriguez nacio el 29 de Agosto de 1992.Actualmente es uno de los jovenes mas populares del departamento de Rivera_Uruguay.En las redes Sociales tiene mas de seis mil seguidores y Fans entre su pagina y su cuenta oficial.La mayoria de sus seguidores son uruguayos y tambien de Brasil.Alos 15 años comenzo en radio,tuvo ocho programas diferentes de entetenimiento y musica.
Robert Alden comenta, “Frequentemente... é melhor fazer planos do que desperdiçar tempo e dinheiro com alguma coisa que você não pensou direito." Aqueles que são diligentes fazem planos e então trabalham, não apenas de forma árdua, mas habilidosamente, para trazer os seus planos à realização. O trabalhador sábio tem por estratégia alcançar esforço máximo através de preparação calculada e planejamento cuidadoso.
Com Robert Sapolsky: talvez o livre arbítrio não exista mesmo, dado que também acredito nas profecias bíblicas cristãs, o que torna qualquer efeito das minhas decisões uma realidade já escrita, pensada e previamente conhecida. Isso não torna o mal um bem, tampouco o bem em mal, mas põe a necessidade de punir igualmente a necessidade de perdoar. Se a ignorância é mesmo uma benção, o maior castigo é elevar a sapiência.
É mais fácil acreditar em alienígenas do que em si mesmo. Parafraseando Robert Frost, todo visionário não acreditava nos sonhos, eles acreditaram neles, porque a fé, assim como o café, nunca foi um calmante passivo. Agarre seus sonhos com toda a sua força.
Escrevo...
Não sei escrever poesias de amor,
mesmo que eu o sinta.
Falo sobre o cotidiano:
Um gato que morre,
um enfermo que sofre,
um casal de namorados que passa,
os dias que voam...
Nem sempre escrevo sobre mim
e jamais para ferir os outros.
Cika Parolin