Poesias de Robert Louis Stevenson

Cerca de 74537 frases e pensamentos: Poesias de Robert Louis Stevenson

Talvez eu esteja mudada mesmo, talvez nunca levei jeito para fadinha, estou aqui para ser protagonista da minha vida, não coadjuvante da vida de ninguém, talvez eu seja meio autoritária mesmo, temperamental, as coisas muito mornas me incomoda, fingir que não estou vendo, que não sei, que não percebo é tão massante, eu não tenho paciência pra muita coisa mesmo, tenho preguiça de quem não é pra valer, é foda sabe? mas eu não tenho, metendo os pés pelas mãos, e vamos indo, na real, eu penso muito, muito mesmo, se tratando de mim, não da pra ter muita certeza das coisas, não sou previsível, faz parte de mim o tudo ou nada, faz parte de mim os exageros, as paixões avassaladoras, o amor sem medida, a eterna indiferença, confesso equilíbrio não anda lada a lado comigo, mas essa sou eu, triste ou feliz em exagero, de corpo e alma, com o coração na boca, com todo o meu amor, da risada exagerada, de choros inconsoláveis, eu estou indo, vindo, estou por aí, se puder sem dar explicações, não sou muito boa nisso também, acho um tédio ter que dar explicações pra quem não merece, mais entediante ainda é ter que explicar isso, eu decido a hora de ir, fico por quem é real, quem é de verdade, mas o momento é de partida, eu estou partindo, sempre atrás do que acredito como verdade, onde está meu coração é onde eu estarei, onde tem amor é onde eu permaneço, sempre fiel aos meus sentimentos, só que hoje de uma forma mais madura e responsável, já que fui tão inconsequente comigo mesma, das vezes que me atirei de cabeça nas minhas ilusões, exagerada, eu vou causando muita confusão, já falei demais, eu estou indo.
vontadedeescrever...

Inserida por Fernandadeabreuramos

Todos nós temos a mesma quantidade de tempo disponível, mas o importante é a maneira como o usa! Por isso, não fique se queixando! Nem de seu fardo, da sua cruz e nem do tempo que passa rápido ou devagar demais! Talvez esse seja o primeiro passo para você dar uma virada na sua vida no que diz respeito a esse tema, né? Troque a queixa por ação, por atitude!

Nunca seja um escravo do tempo! Nunca seja escravo de nada! Nem dos modismos! Faça com que o tempo te sirva. Isso mesmo: o tempo deve te servir e não você a ele, tá? Decida-se sobre o que você quer fazer e vá em frente! Você verá que terá tempo suficiente para fazer tudo na vida. E com amor e alegria, ok?

Bom dia! Bom Divertimento! Fique com Deus.

Inserida por wrosendo

A obsessão da paixão leva ao descontrole mental fazendo com que o apaixonado se torne completamente irracional a ponto de fazer coisas imbecis pelo outro. Já o amor comete a grande loucura de perdoar muitas vezes aquela pessoa que não merece, mesmo que em um certo momento do relacionamento este provou que não ama.

Somente aqueles que se entregam à loucura chamada amor conseguem perdoar aqueles que não merecem. A obsessão da paixão não consegue perdoar, pelo contrário, procura obter todos os benefícios possíveis daquele que corresponde a essa paixão.

A paixão é uma obsessão e o amor é uma loucura!

ALMEIDA, Bruno de Souza. "Reflexões". Resende, 27 de Novembro de 2015.

Inserida por meuspensamentosBruno

Fantástico não é só aquilo que nós impressiona, maravilhoso não é só o mundo
Pois o que realmente vale a pena é a nossa capacidade de lutar e conquistar os nossos méritos.

Inserida por lucasdemelo

Nosso verdadeiro limite e ir muito mais além dos nossos sonhos mas nosso verdadeiro amor
só encontramos dentro de nós mesmos.

Inserida por lucasdemelo

As preposições de um acontecimento nos remete à uma indagação profunda e pessoal.
As coisas acontecem sem ao menos termos o controle da forma com que acontecem.
Seria algo incompreensível talvez, ou não teria sentido algum com certeza.
Por mais que tentamos manipular a nossa vida, ela própria nos conduz a becos escuros e admiráveis arco íris.
Temos que ter o domínio da exatidão das coisas, conhecer profundamente cada detalhe de um ícone.
Precisamos nos conhecer mais do que qualquer um antes de questionar o que nos tornamos por responsabilidade do nosso próprio destino.
Compreender o que se passa em si é transparecer um caminho de grandes descobertas e surpresas, que nos remete a lembranças que jamais queremos esquecer.

Inserida por welitondeangeli

"No Brasil de então
Nada mais é imoral
Tudo se tornou banal
Para o alienado cidadão
Que acha ser normal
Viver de esmola, violência e corrupção."

Celso de Freitas-24/03/2013

Inserida por CCF

"" Quem já abraçou o vazio
e beijou a solidão
quem, por acaso foi ao encontro do nada
e ainda assim tentou
quem por um momento pensou ser feliz
e sequer teve aquilo que tanto quis
quem ainda assim se entregou
e insistiu em querer continuar
quem não foi capaz de enxergar
o que passou
quem nunca esperou o perdão
e nunca perdoou
certamente apenas alguém
que de coração duro
nunca amou...

Inserida por OscarKlemz

Estrada para o interior:
A via que me leva leva ao passado é a mesma que projeta o futuro.
Aqui, compreendo a influência do caminho e sua relação com a jornada.
Percebo como os trajetos escolhidos se transformam no próprio destino que trilha a passagem para a próxima estada.
E, nesta esteira que se auto alimenta, já não sei mais separar a causa do efeito.
Afinal, sou eu que percorro a estrada ou é a estrada que transita em mim?

Inserida por matlima

"" Eu nasci livre para tentar e errar
e mesmo errando esse é o meu caminho
onde o incerto torna-se deserto ante o medo
e meu segredo?
não temo os erros meus...""

Inserida por OscarKlemz

A maior riqueza é aquela que não pode ser tomada, pois nasceu em um raio de águas eternas. Não se engane, as melhores coisas desta vida são de graça e acredite: a maioria das pessoas não as quer.

Olhe a sua volta: grande parte dos homens age pelos seus interesses, não pelos seus ideais, mentem para esconder a verdade e nem ao menos sabem quem são e pior ainda do que todas essas coisas expostas: possuem muitos bens, mas nenhum deles é capaz de lhes completar, visto que são absolutamente secos, vazios, ignorantes e desprovidos do maior de todos os atributos: o amor.

Inserida por PablodePaulaBravin

"" Quando o vento nos trouxer apenas o pó das lembranças
e assobiar saudades em nossos corações
o sol queimará toda incerteza
a lua prateará a solidão
quando o tempo estiver fazendo arte
sua parte será dizer
eu fui
tu foste
nos fomos
seguros de que a ida foi cumprida
nos termos da vida
nos propósitos do amor....""

Inserida por OscarKlemz

"" Se um dia foi estrada, e uma curva existiu
então outro caminho surgiu
e o que ficou,
são cinzas de um papel que se queimou
de uma história que também não teve e nem terá fim
assim caminha a humanidade...""

Inserida por OscarKlemz

"Amigo de verdade, é aquele que quer ir para o céu com você ou no
mínimo, deseja a tua prosperidade na Terra."

- (20.03.15)

"Sem Deus na vida, na hora do aperto a pessoa nem sempre enxerga
a melhor saída."

- (20.03.15)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Para subjugar o desejo pecaminoso, presente na originalidade da raça humana, precisamos ter o conhecimento de Deus e o compromisso de amá-lo.

- (19.03.15)

A velocidade para fugir da prática pecaminosa determina o grau de resistência do cristão para conduzir a sua cruz.

- (19.03.15)

Quando expomos nossas idéias temos necessariamente que assumirmos as nossas irresponsabilidades.

- (19.03.15)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Exausto, desmaia o dia
Debruça o sol no horizonte
Sem palidez, ruborizado
Crepúsculo enamorado
Relaxando-se no poente
Aguarda a chegada dela
Da lua, sua eterna amada
Enquanto o céu plúmbeo
Anuncia as gotas brilhantes
Lágrimas do pranto estelar
Espalhadas timidamente
Compadecidas, cúmplices
Escondem o rubor do sol
Que esmaece, minguante
Pois, sabem-no condenado
Da lua viver distante.

Inserida por katiacristinaamaro

Viva!
É sexta feira santa.
Esse é o dia de não comer carne vermelha.
_Mas pera ai?
_para mim, todo dia é sexta feira santa...
Já viu quanto está custando o preço da carne?

Inserida por Renato01976

"" Agora sou luar
mas a noite quando o fogo pegar
serei sol em suas mãos
até derreter feito lava
expelida na alma do seu vulcão...""

Inserida por OscarKlemz

GEMINIANO,
GEMINIANO,
terra de diversidades,
muitas comunidades,
povos de famílias simples,
iguais e desiguais,
classes sociais que se formam,
se informam e
se transformam.
Cidade pacata,
festeira, forrozeira
e por que não pagodeira?
Terra de tradições que se desfazem,
como: Reisado, São Gonçalo dentre tantas
que se vão pelo tempo.

Inserida por RicardoMoura

Sonhando Com Meus Amigos

Aqui estamos, falando dos nossos sonhos
E nós podemos falar tão bem sobre isso
Mas o mundo em que vivemos não se encaixa nesses sonhos como um disco
E aqui estou, sonhando com meus amigos

Nós não precisamos de muitas coisas para sermos felizes
Falo sobre uma viagem com meus amigos
E nossa felicidade não depende só de dinheiro
Tornamos isso tão maneiro

Andamos nas ruas como se tivéssemos um lugar para ir
Falamos sobre isso e começamos a rir
Eles acham que as pessoas deveriam saber como nós vivemos
Mas nem mesmo nós sabemos

Inserida por GuilhermeDeMoraes