Poesias de Poetas Famosos
Dos ares perdidos e horizontes inalcançáveis, guardo a experiência do lasso me direcionando à plenitude do mergulho, na quietude do teu abraço ...
Nas incertezas de um tempo indomável, não há regras ou caminhos direcionados mais certos e perfeitos, do que esses que você decidiu ser. Siga-se, você é o melhor para você mesmo!
Saiamos da mente apenas e sintamos para compreender o que isso significa em nós, a partir de nossas vivências íntimas e saibamos que a sublimidade é para todos e nem sempre compreendida em si, e assim, não será compreendida no outro e assim se terá essa ideia de falso e inquietante. E se inquieta, é porque algo em nós quer dizer algo que não estamos ouvindo e está chamando para ser ouvido além do que entendemos até agora. Sintamos!
Há que se viver com meus pés, beber da mesma taça de minha alma para saber, não apenas do que penso, mas para sentir o que "Sou".
Silencia enquanto podes, pois, as palavras sempre serão necessárias e precisarão desse aconchego para serem proferidas. Não cabe ao fio da navalha partir o fio da seda que recobre a alma, mas, à maciez dos dedos fazer nova trama ... esse é o segredo de toda palavra bem guardada ... modificando o mundo, degredando a fuligem que em teus olhos arderam.
Há quem da forma se apropria e nela se revela. Como há quem na essência se expande e, por isso, não se esconde.
Quero o aconchego do meu tempo abraçando feito dia, a escola das auroras escorrendo feito noite, amanhecendo pequenina e orvalhando poesia!!!
como é difícil ao homem reconhecer a beleza e a sublimidade das coisas quando estas se refletem fora de si ou, pelo menos, quando pensa, ser fora. Talvez, seja porque em si mesmo não as reconheçam. Mas, são, e em todo ser espelhadas, por aí ...
Semeastes tuas manifestações sobre esse solo, germinastes em faces e concedeu-me os frutos, nessas expressões. Hoje, lhe reconheço, recebo, aceito e sou grata! Em mim ouço-te... nítida voz em comunhão!
Veja, Raoul, esses muros, esses bosques, esses arcos, essas telas pintadas, tudo isso testemunhou os amores mais sublimes, pois aqui eles foram inventados por poetas que se agigantam diante do tamanho dos homens. Diga que nosso amor também vive aqui, meu Raoul, pois ele também foi inventado, e que ele também é, infelizmente, apenas uma ilusão!
A arte e a loucura estão intimamente ligadas, onde termina uma começa a outra, que se alternam o tempo todo, pela imaginação criativa do absurdo.
“Uma caixa de surpresas que sempre quando é aberta uma coisa maravilhosa saia dela… Era como eu via a mulher da minha vida, a mulher que eu escolhi para ser a minha parceira, conselheira… o amor da minha vida mas o destino foi cruel e não hesitou em tirá-la de mim…”
A Poesia é a única capaz de Unir pensamentos, ideias e emoções em um incomparável UniVerso de Luz...
Escolhas, o mundo está repleto de opções, a tecnologia vem bombardeando nossa mente a todo instante, somos a geração das oportunidades, basta alguns cliques e pronto, pessoas inteligentes, antenadas, a gente vê por aqui, mas essa mesma evolução trouxe à tona uma avalanche de conflitos internos, a geração com maior índice de depressão, vazio, solidão e coisas básicas como um abraço, uma visita, um bom papo olhos nos olhos, estão se tornando cada vez mais raro, o contato pessoal hoje em dia se resume a encontros vazios, onde se cria expectativas demais em perfis falsos e a decepção é certa. Pare um instante e pense se é esse tipo de relação que devemos ter, se esse estilo de vida realmente é saudável para o nossa saúde mental, pois em tempos de gente vazia, quem transborda é raridade.
Poesia e pintura estão intimamente ligadas. O que uma faz com palavras a outra faz com formas, linhas e cores. Sinto que escrevo imagens e pinto poesia. Assim tem sido desde sempre. Não é uma escolha, é uma condição.
A gente aprende todo dia com aquele que empresta seus olhos para que enxerguemos através de sua perspectiva. A gente aprende todo dia com os poetas... A gente aprende a enxergar...
Os momentos estão logo ali: aonde os cegos podem ver, os surdos ouvir e os mudos falar e mesmo assim não o fazem por respeito a plenitude da vida e seu grandioso show de emoções.
A mente humana é como um pássaro engaiolado, enquanto não for livre jamais descobrirá a sua verdadeira essência de vida.