Poesias de Poetas Famosos
as vezes os poetas precisam da escuridao e da solidao para poderem pensar porque o mundo la fora nao e nada bonito de ser ver pois a destruicao esta aqui agora olhe pela janela voce pode nao ver como eu vejo mais voce que esta la fora
"Para sermos vitoriosos não precisamos ser mestres, feras e nem poetas... Basta, apenas, sermos capazes de lutar pelos nossos sonhos"
A Humanidade por meio de seus poetas e filósofos por séculos tenta definir o amor ou simplesmente pensá-lo. Buscamos sentidos e significados para o verbo amar. Quem sabe aprendemos um pouco sobre o dar que se encontra no amar, no entanto, parece que pouco aprendemos sobre o receber que nele também há. Será que somos orgulhosos demais?! Saber receber é tão nobre quanto o saber dar!
Vou apenas deixar meus olhos avermelhados e viajar em um mundo de paz, onde os poetas vivem para transmitirem paz e amor.
As vezes fico pensando se todos os poetas, ou ao menos alguns, viveram amores tão intensos como descrevem em suas poesias...
Falo sobre Goiânia sem pretender conquistá-la nem me igualar aos bons cronistas e poetas daqui. Imagino ser uma espécie esburgada de Odisseu viajando entre dois paredões do tempo: a Goiânia de ontem, bela e acolhedora e a de hoje, imprevisível com seus tentáculos a inflar as nossas vaidades. (Do livro de crônicas Romanceiro de Goiânia - Doracino Naves).
Porque filosofar é algo do tipo estar sem camisinhas, no fundo no fundo todos os poetas e profetas seguem uma so linha
Dos poetas eu tenho o amor bandido. O meu amor não correspondido. Sentimento aturdido, doído, numa inflamação sem fim. Teu desprezo me é a dor do parto sem gestação com sangue sofrido e frio, em vão no calor de toda a agonia sem fim. Me resta o grito de aflição de uma alma presa neste corpo calado. Grito esse que só as almas sofridas entendem.
O que seria dos homens se não existissem as estrelas,o sol e a lua, o que seria dos poetas se não existisse a melancolia de seus dias, o que seria do amor, se não existisse o ódio, o que seria da vida se existisse a esperança, o que seria de nós se não existisse Deus.
Os grandes poetas tiravam das suas dores as suas declamações e transformavam em poemas as suas aflições.
Entre linhas...os poetas escrevem. Há os que entendem, outros não. Porque neles guardam ora felicidades ora dores, esperanças eternas ou passageiras...o desvendar das palavras está no momento que passam. Isto Justifica o retorno ao tempo para decifrar os mestres.
Eu não me considero poeta porque tento me definir. Todos os poetas não conseguem de fato saber quem são.
Muitos poetas crescem para dentro numa implosão da alma, como nitroglicerina cálida do pranto em autocombustão... E, por sua vez, na aura o brilho eclode num parto, expõe-se o filho, o fio e o farto, num alto salto muito além da concepção.
“Discordo dos poetas quando dizem que não existe amor perfeito, inclusive acho que a palavra perfeito não existe, é apenas um sinônimo para amor.”
Vários Poetas e Escritores, Definem o amor de várias formas, + Para quem ama o amor é aquele ( sentimento ) que temos pela pessoa amada...
Por que cobram aos poetas o desdém da musa? Musa é isto, nosso olhar sobre a pessoa errada que nos arranca a rima perfeita! Musa é a luz que inspira o sofrimento latente à procura das palavras mais belas. Musa é apenas os olhos acesos que nos deixa cegos ao mundo, passa, porque é inspiração, não amor, permanece porque vira a palavra registrada do poeta. E há quem ache Pigmalião piegas!
Se SÓ palavras bonitas mostrassem o valor de uma amizade, os poetas não seriam em sua maioria solitários!!"
“Os poetas, os filósofos, os artistas só buscam por duas coisas, o extraordinário e o inédito; tanto na criação como na vida. O restante, ou é ignorado ou odiado!”