Poesias de Poetas Famosos
"Os poetas tem mesmo aquela coisa de chegar ao coração das pessoas, não é mesmo? Às vezes não é ao coração, mas ao rim ou ao pâncreas, o que não diminui em nada a boniteza do poema. Até porque, não somos divididos nas partes que temos, e sendo inteiros, a parte que o poema atingi não é o que importa, é o sentimento despertado no outro que tem valor."
Somos a história: poetas, meninos, meninas, contadores de HISTÓRIAS, fazedores da HISTÓRIA. Podem escrever: a poesia está solta, na rua, ninguém mais consegue prendê-la em pedestais, em estantes polidas, está na boca do povo!
"Não é que eu queira o mundo repleto apenas de poetas...eu só acho que seria mais leve viver entre eles. "
"Que você consiga enxergar com os olhos dos poetas,eles enxergam sombras,as pessoas comuns o lixo das folhas,eles contemplam os jardins os outros veem ali mato,os poetas amam os pássaros,as borboletas,a vida,contemplam e vê Deus presente e ficam felizes com isso."
Poetas são loucos apaixonados, são autistas, vivem no seu próprio mundo. Sofrem da síndrome de down, tem cromossomos a mais: amor, inocência, pureza...poetas são doentes curados, são surdos que escutam o vento, mudos que falam sobre o amor. São deficientes visuais que não conhecem o pecado, que enxergam o sol, a lua...mais eficientes que qualquer normais. Poetas, são cadeirantes que correm na rua, na chuva...sobem montanhas, escalam o mar. Poetas, são jardineiros, violeiros...cantam a paz, a liberdade, o direito, a igualdade. São poetas: os rios, o verde, a mata. Poetas, são crianças abandonadas, moleques...São poetas, mães de filhos inocentes, mortos nas favelas...negros, homossexuais. Poetas são filhos de mães solteiras, abandonadas, estrupadas, que sofrem preconceitos, desiguais...São poetas...somos poetas, todos nós !
Muitos ousaram dizer que a era dos poetas havia se extinguido, deveras eu vos digo, ela sempre esteve aí, a visão é um dom gratuito, bem-aventurado aquele que entende o sentido destas palavras.
Vim buscar o riso das flores no horto e deixar as lágrimas no silêncio, poetas morrem meninos ainda que velhos.
Neste seculo não existe poetas, o que existe são pessoas expondo seus mais profundos sentimentos, que seria pecado deixá-los visíveis que não seja em forma de poemas. Não podemos demonstrar o que sentimos, então aprisionamos nossos sentimentos no lugar mais distante e escuro, onde este só poderá ser visto mascarado em forma de algum verso.
Os poetas mais verdadeiros só traem sua amada com a lua. O que seria de nos sem a lua... Simplesmente a rua.
Os poetas têm o dom de deixar a vida mais leve, de nos fazer acreditar novamente, de nos fazer ver alegria na dor e dar colorido aos dias cinzas.
Dizem que os verdadeiros poetas sabem falar de amor porem não sabem amar; Pois seu amor é expressado mais com uma caneta e papel, um violão com uma linda canção em forma de cordel, fazendo pessoas te admirar, pois poeta sabe de amor e não de amar..
Em tempos, os poetas eram mágicos. Os poetas eram fortes, mais fortes do que guerreiros ou reis - mais fortes do que os deuses velhos e infelizes. E eles serão fortes novamente.
"Poetas e escritores medíocres, se apegam à pauta do dia, para escrever suas obras, também medíocres e datadas."
O cérebro dos poetas é o figado, sem a sua função como conseguiríamos ficar curados para mais uma boa garrafa ?
''Deus é o maior de todos os poetas e eu sou uma de suas poesias inacabadas. Todos os dias tenho certeza que ele está escrevendo minha história,rimando meus dias e iluminando todas as estrofes do meu futuro."
Onde se esconde a inspiração dos poetas? Será que é entre as nuvens do céu azul, ou no brilho das estrelas? Eu não sei, pois poeta não sou, mais em seus olhos me perco em sonhos de amor
Não só de amor se escreve poemas, nem tão pouco de sonhos vive os poetas; mas as vezes é preciso de poemas, para despertar sonhos vivo de amor no coração do poeta
Não acredite nos poetas, o amor não é tão doce assim. Ele chega como brisa te levando para o céu, mas essa mesma brisa mansa às vezes se transforma em tornado e te arrasta pro inferno.