Poesias de Perdão
Peço perdão a mim mesmo por todas vezes que me anulei , por todas as vezes que segui caminhos que eu tinha certeza que não eram meus e como um teimoso continuei , peço perdão a mim mesmo por ter me deixado levar por falácias e promessas sem sentido de cretinas frustradas que tem como hobby tumultuar a vida de pobres infelizes , e a goles de vinho se gabam para todos como enganou mais 1 , eu me perdoou por ter me iludido me enganado me sabotado e me sacrificado por pessoas que não prestavam e que delas ficou a angustia do fim , peço perdão por ter aceitado e me envolvido fácil de mais aos afagos e carinhos que me deram , pois eu era apenas um carente que enfim acordou então eu me perdoou e hoje digo , que venha a guerra ou qualquer outra coisa , pois só me ferindo aprendi a ficar preparado .
O perdão além de tornar a vida mais amena e tranquila, nos leva a compreender que se queremos ter sucesso e prosperidade em nossos caminhos. Nos mostra que devemos amar as pessoas como amamos a nós mesmos, pois esse é o segredo a uma vida plena e abundante em todos os sentidos.
Eu queria muito falar sobre perdão. De como é difícil, mas também muito importante a gente aprender a perdoar. Perdoar quem machucou a gente, quem continua machucando. Mas também lembrar que é essencial a gente perdoar a si mesmo.
O perdão ajuda a se libertar das energias negativas do opressor. A gratidão possibilita a capacidade de devolver, energia positiva, aquele que nos ofendeu.
A diferença entre o amor, o perdão e a misericórdia de Deus, com relação as pessoas. É que Deus é amor, e por ser amor Ele estará sempre disposto a manifestar a sua graça e amor sobre nós independente da maneira que vivemos. Já as pessoas, tem um amor circunstancial e seletivos, e não estão dispostas a manifestar a misericórdia e o amor em todo tempo.
"O perdão é o único caminho após a ofensa que nos permite voltar a evoluir. Isso chama-se viver, chama-se superação..."
O band-aid da alma ...pra mim é o perdão... perdoar é libertador ... você não carrega mais culpa , mais sofrimento , mais nada .. você crua asas e voa ... a alma fica mais leve, mais livre , liberta ... perdoe !!!!
pensar em pedir perdão é pedir para esquecer, então peço perdão por não querer esquecer só as coisas boas que veio de ti.
Esta dica é muito especial pra todos meus amigos e irmãos: pedir perdão é muito lindo,mas evitar machucar o proximo é mais lindo ainda.
A cruz foi o ápice do projeto de Deus para dar vida, perdão e esperança ao mundo; mas, a vida eterna àqueles que foram manchados pelo sangue do Seu Filho.
"Caminhando pela estrada da benevolência, compreensão e perdão, não se colhem os frutos amargos dos julgamentos e críticas, mas as sementes doces e fecundas do amor, da gratidão e da paz."
O perdão é o inicio da capacidade da compreensão. Diferente da resignação como forma de resiliência, o perdão é o ato de suportar aquilo que pode ser consertado ou remediado a certo tempo. O perdão, pois, tem prazo; reside no tempo em que algo pode ser feito para sua concretude e remediação. Por isso ele sempre urge. A resignação, como capacidade de aceitar o que foi consumido pelo decurso do tempo, vai além dele. Ela dá remissão do tempo não exercido por aquele a quem o perdão aproveitaria. A resignação, como espécie de resiliência é, portanto, a evolução do espírito que concede a paz além do tempo do perdão. Por isso, quando o tempo disser que algo não merece mais o perdão, a paz só advirá da resignação; um ultraperdão, só formatável no coração daqueles que sabem amar; que sabem ver muito além das coisas terrenas. Jesus, acima do perdão nos fez ver por resignação e complacência que não tinhamos noção de tudo que a Ele fizemos: "Perdoai-os Pai, porque não sabem o que fazem!". E nós ensinou o "abc" do seu amor quando nos disse: "Eis que perdoarás 77 vezes x 7". Assim sendo, nosso perdão é sempre limitado a retribuição do estado das coisas, enquanto a resignação como resiliência é a aceitação das coisas em um recomeço com a capacidade de faze-lo. O perdão é reconstrução da relação para afastar a dor, enquanto a resignação é o recomeço. Resignação não é frouxidão, nem covardia nem dependência: a resignação, como capacidade de ir além do perdão, há de ser sempre vista como o primeiro degrau da luz. Mais importante que o perdão, a resignação é sempre o ato necessário para a vida seguir em frente. Deus seja louvado.(Victor Antunes)
Perdão é tirar o peso no peito, que você não precisa carregar. E que se você não tirar, vai te sufocar
O orgulho luta incansavelmente com o perdão. O amor espera ansiosamente pela compreensão, e a felicidade da um banho de emoção, na razão.
GRATIDÃO – COMPAIXÃO – PERDÃO – TOLERÂNCIA...São Pilares na prática da rotina de Felicidade... Doar renda para famílias pobres faz a diferença, reduz a fome e torna as pessoas felizes e gratas a Deus.
Para a dor espiritual só há um remédio: O Perdão. Infelizmente esse medicamento pode estar fora de circulação.
Gratidão e Perdão são os dois primeiros passos necessários para retomar o antigo caminho para a felicidade que todo mundo tem o direito natural de ter.
A educação e a cultura devem ser caminhos para o perdão, renovação e o amor para que o futuro seja diferente.
Mães são sempre todas e todos que com amor, compreensão e perdão, exercem a úmida e ativa maternidade na promoção e renovação da vida.