Poesias de Perdão
As vezes o arrependimento dói, pedir o perdão à alguém não é fácil, pois na maioria das vezes nao imaginamos que feririamos alguém com as nossas palavras e atitudes.
O perdão combate nossos ressentimentos, nos proporciona libertação de situações negativas que atrasam nossa vida.
Deus de amor e bondade, perdão pelas nossas falhas que sabemos não são poucas, triste aquele que por arrogância se acha perfeito. Enguanto vivermos encarnados temos sempre no que e como melhorarmos. Livre-nos das avarezas, invejas, ganâncias, calúnias, de tudo aquilo que não seja bom aos seus olhos. Que flua bondade em nossas almas. Vinde socorrer-nos diante as doenças Sejam elas materiais ou espirituais Senhor sábio que sois atenda nossos apelos, confiamos que, sendo pela sua vontade, tudo será o melhor possível, somos gratos hoje e sempre.
Acredito que o perdão é um verdadeiro exercício de resignação, que requer compreensão e benevolência, que apesar de não eximir o culpado da sua pena, ao menos alivia o sofrimento do acusador.
para cada perdão, um neurônio a mais, para cada ato de ódio um risco de AVC a mais...a escolha é sua.....
O exercício do perdão é imprescindível, embora não seja nada fácil exercitá-lo quando somos magoados.
o preço do perdão foi uma cruz com o sangue do Santo filho do Eterno, representando o cordeiro imolado.
Perdão:Quando você perdoa a si mesmo e aos outros, aquilo deixa de ter peso em sua vida. O perdão é uma forma de cura das nossas emoções e enfermidades.
Perdoar não é esquecer. Perdoar é tratar a pessoa como se nunca tivesse feito algo errado. Perdão tem a ver com você e é para curar a si próprio.
O perdão não deleta a ofensa da memória... Ele apenas neutraliza o sentimento de vingança quando a questão é renovada.
Tendências indispensáveis para o ano novo: fé, amor, gratidão, perdão e uma pitada exagerada de humanismo.
Aqueles que me machucaram no passado hoje imploram pelo meu perdão, vai depender do tamanho da minha misericórdia
“A intolerância levou as pessoas a extinguirem o perdão, a alimentarem o desamor, a destratarem quem lhe tratou, a converterem conversas em conflitos e a transformarem arrogância em razão.”
Perdão!... Hoje eu sei o quanto - mesmo sem querer - erro e minto!... Sei também que além do vazio e da solidão de mais nada pareço ser feito... - A não ser, é claro, da dor que neste momento de despedida sinto em meu amargurado peito!...
Perdão: processo lento e doloroso de lavagem e branqueamento da alma para criar as condições necessárias para que a pessoa perdoada jogue lama nela de novo.
Quanto mais estudamos o caráter divino à luz da cruz, mais vemos misericórdia, bondade e perdão mesclados com equidade e justiça, e mais claramente discernimos as inúmeras evidências de um amor que é infinito e de uma compaixão capaz de superar a afeição de uma mãe pelo filho rebelde.
O perdão é uma decisão, por isso não espero sentir vontade de perdoar quem me machucou, eu decido perdoar e me libertar de quem me fez mal.