Poesias de Perdão
Todos nos temos poderes só não sabemos ou não queremos usar, o maior de tais poderes é o perdão, ele desemboca qual quer barco afundado pela decepção, sara feridas incuráveis do coração, abre a portas dos sonhos onde só viam escuridão, desata nós de ódio e faz nascer a compaixão, cria laços que havia sido desatados, amores apagados, esquecidos, são encontrados, a arma do século, curadora dos corações, o perdão.
Assim como o carinho nos leva ao prazer, o perdão nos leva ao mais alto nível da paz, felicidade e maturidade. Ele é o próprio amor em prática.
As pessoas nos cercam e nos fazem criar o sentimento de culpa e a exigência de pedir perdão. Não devemos tal coisa: não pedimos para estar aqui e se algo que fizemos de bom ou ruim, tenho plena certeza que não fui eu moldado dessa forma mas sim o que está fora de mim me moldou dessa forma e me faz agir assim. Não devemos morrer de dor por uma realidade passageira e vil.
”Pedir perdão não altera os fatos e nem isenta da culpa, pedir perdão é simplesmente reconhecer ser falho.”
Deus, rogo a clemência do seu perdão para as minhas falhas, o seu apoio para recuperação onde eu tenha errado. Em nome das pessoas que me cerca peço as suas bênçãos, conforte as nossas almas na dor senhor. Que sintamos gratidão pelas bênçãos e alegrias. Amém!
me julgam pela minha deficiência, julgam até a minha cor... Com tanto preconceito... Até o perdão precisa de mais amor:
O perdão de Deus, através de Cristo no Santuário Celestial é a continuação do seu Amor Além do Calvário.
Se eu tivesse que pedir perdão, eu pediria a mim mesmo pelas vezes que eu deixei certas pessoas me tratarem tão mal.
Percebemos que o perdão cumpriu sua jornada, sendo enviado ou recebido, quando o fato não nos emociona ou maltrata mais... Está guardado, afinal não foi amnésia que liberamos ou acolhemos, mas sim o entendimento dado pelo Pai que perdoar e ser perdoado é manter o amor divino ativo em nós ... E no outro. Seguimos nosso caminho com paz, com a lição sobre escolhas... Sempre haverá uma lição no perdão... Sempre ...
Só os grandes tem a hombridade de pedir perdão. É questão de nobreza e será o primeiro passo para a conciliação.
Se Você depender dos seus sentimentos nunca irá perdoar, pois o perdão é uma decisão e não um sentimento.
"Das coisas que tenho aprendido na vida: ter perdão para com o próximo e maior rigor na cobrança do meu próprio desempenho. Porque se não sou capaz de alterar uma série de coisas, circunstâncias ou comportamentos de pessoas alheias a mim, ao menos sei que todos os dias sou convidado a um recomeço, e a fazer em tudo e em cada parte desse imenso todo, o melhor do que estiver ao meu alcance realizar."
O perdão não é uma oportunidade de revisão o passado, sim é o momento que marca o início de uma nova etapa.
"Entre a força e a razão, entre o rancor e o perdão, entre o ódio e o amor, procure cultivar no solo da sua existência as sementes que farão brotar a paz em seu coração e das pessoas ao seu redor, lembre-se que no curso da história palavras já convenceram muitos, porém sempre foram os bons exemplos que arrastaram as multidões."
A existência do perdão é o que nos dá o direito ao erro, o privilégio de viver mais livremente, sem as amarras da perfeição.
O perdão é paz, perdoar quem amamos é vida, a pessoa que erra, quando aprende com o erro, além de ter paz, ganha uma nova vida, uma vida nova e mais fortalecida.
A melhor vingança acontece quando você libera o perdão, e não quando você alimenta o ódio de seu próprio rancor.