Poesias de Ódio

Cerca de 3383 poesias de Ódio

É difícil falar de amor em um mundo cheio de ódio. O amor, de fato, existe. O que falta são pessoas para cultivá-lo.

Sinto dor, ódio, tristeza, mágoa, raiva, desilusão, rancor. Esse é o preço que se paga quando se permite amar.

Osho dizia que o único sentimento puro, cristalino e intocado em nós é o ódio. Porque ninguém nos ensina o que ele é, nem como lidar com ele. Não existem formas de ódio. Não existem classificações para ele. Ódio maternal, fraternal, ou por amigos. Existe apenas o ódio. E Osho exemplifica isso muito bem quando conclui que, se alguém diz que nos ama, precisa provar. Já se diz que odeia, não é necessário. Somos preparados e ensinados a aceitar o ódio, não o amor.

Meu ódio pode ser tão intenso quanto meu amor. Sei curar feridas, mas também sei provocar a dor. Só depende de você escolher qual lado meu você quer conhecer.

O amor é o maior de todos os sentimentos. Mas o ódio, o rancor e as raízes de amargura podem arrancá-lo de dentro de nós.

⁠O ódio agora é motivo de adoração, e o amor é motivo de rejeição. O errado é certo e o certo é errado.

Até os sentimentos mais fortes, como o amor e o ódio, se transformam com o tempo, e tanto um quanto o outro se consomem na indiferença. Os diálogos mais profundos e o que tínhamos de mais permanente e imutável, também se perdem no desinteresse.

⁠Existem dois leões dentro de você, um chama-se ódio e o outro chama-se perdão, vai sobreviver o que você alimentar mais.

⁠"Não deixe que ninguém roube a sua felicidade. Feche a porta do seu coração para o ódio, para o ressentimento, para a soberba, para a inveja e para a cobiça. Abra-o para as pessoas impregnadas de amor pela vida".

⁠⁠Os tempos atuais andam muito sem graça, pessoas cheias de ódio pregando e estimulando o que deveriamos desprezar e deixando de lado o que realmente importa e tem valor.

São tempos difíceis onde a intolerância,o preconceito,e o discurso ao ódio são espalhados aos 4 ventos,eis que chega o tempo da mudança, seguir sonhando com um mundo onde o amor nos abrace.

Palavras de um ateu convicto, "o amor é sábio e o ódio é tolo" enquanto muitos religiosos se amatam em guerras estúpidas e em discussões insalubres, contudo, dizem estarem buscando a paz, espalhando discórdia e intolerância.,

⁠Ódio, raiva, rancor são o mal que a pessoa guarda de outra pessoa em si. É o mesmo que beber veneno para o outro morrer.

O maltrato mata, a brutalidade dói, ⁠a magoa corrói, o ódio destrói, somente o amor constrói.

⁠A linha entre o amor e o ódio é tão tênue que, às vezes, sem perceber atravessamos essa fronteira e quando nos damos contas já estamos armados até os dentes dentro do campo de batalha do ódio.

⁠Quem se alimenta do ódio e da amargura, torna-se o seu próprio algoz. E a agonia torna-se o seu pão amargo de cada dia. E assim, devemos viver o amor sabendo que ele é o vínculo com a perfeição. Pois cada emoção que nutrimos com ele, abrirá um reto e vivo caminho para a paz, alegria e dará continuamente um verdadeiro sentido para nossas vidas.

As palavras mansas, e brandas amenizam o ódio. Enquanto as atitudes insensatas, e as palavras sem sabedoria multiplicam os conflitos.⁠

A maior demonstração de amor é aquela em que há circunstâncias favoráveis ao ódio, o amor sem motivos é a maneira mais profunda de amar.

⁠As guerras são uma demonstração de corações cheios de contendas e ódio que geram grandes sofrimentos e perdas entre os próprios homens, onde os mais fortes dominam os mais fracos, os egoístas invejam os mais ricos, os ignorantes afrontam os sábios, provocando a miséria, a fome e a destruição de seus semelhantes, cujos povos, com suas ambições, infâmias e consequências, serão julgados e culpados por uma disciplina superior.

Família que alimenta o ódio por causa de herança é herdeira da morte, cujo inventário está nas mãos do diabo.