Poesias de Ódio
Quando um ser humano tripudia e desrespeita outro; há ódio, inveja, trauma, desamor, vaidade, corrupção e ausência de Deus
O ódio é um sentimento muito explorado na comunicação política que ao longo dos séculos foi se estabeleceu nas sociedades varrendo a paz e a prosperidade. Inteligentes são aqueles capazes de romper este ciclo nefasto.
Quem é do bem, quem é da luz não faz do ódio o seu cartão-postal. Entende-se por fazer do ódio um cartão-postal, é quando se odeia com a desculpa de "ódio do bem", para se vingar, para fazer protestos inconsequentes, enfim.. tudo aquilo que é contrário à luz!
Não vou pedir perdão a você. O que fiz é imperdoável. Eu estava tão perdida em ódio e vingança... Nunca sonhei que pudesse te amar tanto. Você roubou o que restou do meu coração. E agora eu perdi você para sempre.
Por mais que muitos queiram conservar o mundo como está, mesmo movidos pelo ódio o progresso virá. Foi assim no passado e será assim no futuro. Todo conservador é um ser fadado a extinção, pois não consegue se adaptar ao mundo dinâmico como ele é. Viva os progressistas!!!
Aquele que procura a paz deve evitar os pensamentos de ódio e de raiva. Eles baixam a nossa frequência energética.
Se todo esse ódio contra os corruptos se transformasse em amor pelas suas vítimas, a paz resultante geraria uma revolução invencível.
" Não há ódio no meu peito que possa atingir alguém.Encontro-me neutro, atormentado pelas lembranças.Vivo como se fosse o último dia, mesmo mergulhado numa rotina tardia. E se este dia vier a ceifar tudo, estarei satisfeito mesmo ansiando o que poderia ser feito ".
Ninguém provoca raiva, ódio ou qualquer outro sentimento ruim em ninguém. Apenas faz despertar o que já existe dentro de nós.
Amor e ódio, lágrimas e dores, canções e sorrisos, esperanças e insatisfações, dores e dessabores... E o todo contido na alma humana, que só a poesia consegue expressar.
"Existe uma infinidade de sentimentos entre o amor e o ódio e..., todos eles são expressos por nossas ações...”
Como é possível tanto ódio entre os seres humanos? Afinal ninguém é superior a ninguém! Todas as nações tiveram a sua origem, nos filhos de Noé: Sem, Cão e Jafé! Deus sempre amou todos e pode salvar os que nele crerem!
Não tenho medo da morte, porém por precaução tomo cuidado para que não exista culpa, ódio e nem ressentimento me esperando do outro lado da vida.
É saudade que toma, que toma, que toma conta de mim. E não me dá remorso, nem raiva, nem ódio da pena do fim.
Até quando vamos conviver com a intolerância sem que estas pessoas que pregam o ódio tenham que prestar contas com a sociedade e com a justiça. Enquanto não houver uma punição drástica para essa gente a intolerância e o ódio irão se multiplicar.