Poesias de Ódio
A sociedade atual valoriza a doença e não a saúde, a guerra e não a paz, o ódio e não amor. Sabe por quê? Porque o mal dá muito lucro.
Se eu tenho raiva ou ódio das pessoas ? Claro que não, porque me considero grande para discutir coisas pequenas com gente minuscula de caráter e sabedoriai
Quando se trata de abrir mão de sentimentos como mágoa, rancor, tristeza, raiva, ódio... Não é sobre as pessoas ou o que elas fizeram. É sobre você e quem se tornou!
O ódio suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, espera todas as coisas, suporta todas as coisas.
"Palestina ...a terra que não tem futuro.O futuro está sempre encalhado num presente de ódio, a cada minuto do dia. Aqueles que não ficaram soterrados pelos escombros, caminham sobre eles á procura de um norte,uma solução e querendo Deus um ponto final "
A vida é muito curta para esgotar o tempo com brigas, ódio etc! ...ame mais e perdoe sempre. seja feliz.
Quando odeias alguém, jamais verás o lado bom, porque ódio não te deixa ver o lado real, por seres tão ruim.
Infelizmente, com o aparecer de pandemias, se formam gabinetes de ódio, quando deveria se formar gabinetes de solidariedade.
Sem o peso do ódio, da inveja, do apego e de outros sentimentos inúteis, fica mais fácil para se alçar o voo da evolução pessoal, pois a alma fica mais leve.
Nós costumamos odiar nos outros aquilo que nós odiamos em nós mesmos. O ódio é a manifestação daquilo que somos, mas que não aceitamos ser.
O amor é o mais natural dos sentimentos, o ódio o mais obstinado e a tristeza é a mais honesta dentre todos.
A Literatura é a válvula de escape de um mundo repleto de ódio, preconceito, traição e inevitáveis perdas
O melhor momento para brilhar é quando tudo está nublado, assim seu brilho não atrairá o ódio de quem gosta da escuridão e não fará infortunados seguirem sua luz.
Sabedoria é perfeita quando o silêncio deixa mudo o ódio, trazendo a calma no caminho da pessoa controlada pelo amor-próprio.
Cultivar o ódio em quem já possui a sua semente é imensamente mais fácil e lucrativo do que plantar o amor...
Nojo de quem usa a religião para confirmar injustiça, exploração e ódio em nome de Deus. Fariseus do século XXI.
Monopolizaram a imagem de Jesus, justificaram o ódio, divulgaram fake news e se dizem pessoas do bem.
Aquelas reações aparentemente malucas das pessoas que sempre te incomodavam. Nunca foram ódio, pois, só existe o amor, a emanação da luz. Aquelas pessoas estavam apenas expressando a carência de amor. Por isso, dizemos que alguns amam (brilham amor) e outros clamam (sentem falta).
O diário não está repleto nem de ódio ou de amores. O que a vida parece adiar são os temores da morte, um termo que ainda gera tremor.
Em vez de nutrir ódio, componha uma ode à vida. Por exemplo, celebrando a vida com gratidão, podemos transformar nosso mundo em uma oração.