Poesias de Ódio
Às vezes, sinto que só resta aceitar a escuridão que reside em meu coração. O ódio em mim é quase tangível, uma força avassaladora. O motivo dessa raiva profunda sempre me escapou. Queria dizer que sou um homem bom, filho exemplar, namorado dedicado e irmão leal, mas a verdade pesa em mim... Há uma batalha implacável e sangrenta em meu âmago, um conflito que não deixa espaço para aqueles ao meu redor. Tudo o que vejo é uma guerra interminável e um vazio sem fim em minha alma.
O ser humano obcecado em destruir o próximo finda em ruínas. A obsessão e o ódio leva qualquer um a autodestruição.
Não é fraqueza não ter ódio daqueles que vivem nos prejudicando e tramando contra nós, é sinal de superioridade. Não deixe que a maldade dos homens corrompa você, mantenha sua essência. Não importa o que façam, o mal vai voltar para quem o pratica. Ninguém engana Deus.
Em meio a tantas guerras, ódio, conflitos mentais. Somente em seus braços e beijos, que eu encontrei paz.
O amor construiu o universo, mas o ódio dos humanos faz de tudo para destruir a criação do amor. Por ele e para ele, Jesus Cristo nosso Senhor.
O bom e o bem trazemos à luz, o odio e o mal, nas trevas conduz. Manifeste na luz as tuas obras, se assim podes conceber, traga ao senso crítico, ante os olhos de todos quanto observam você.
ódio. é uma palavra muito forte, não acham? amor também, e o número de pessoas que tratam isto como se não fosse nada é exorbitante. amor é algo que vai além do ato de sentir, amor também é poesia. muitos acreditam que a poesia é algo banal, entretanto, muitos acreditam que a poesia é algo oportuno. muitas poesias terminam na dor, no sofrimento, na ruptura. na mesma proporção que outras acabam terminando na alegria, no amor, na cura. grande parte dos poetas, não acabam se dando bem, abdicando de continuar rapidamente. a outra parte, se torna perseverante, obstinando-se a continuar. a poesia é algo que vai além do escrito em um papel, poesia também é amor. a todos aqueles poetas que já se deram bem, ouso dizer que fora por sorte. eu reconheço ser um poeta afortunado, e você, a poesia mais linda que jamais pude escrever.
"Dê ao homem a liberdade de escolher entre amor e ódio que ele escolherá o que guarda no coração: Ódio, pois o homem é um ser rancoroso em que, na oportunidade certa, mostra seu lado obscuro de ser."
A elite do Brasil sempre dissimulou seu ódio e preconceito, com sorrisos e discursos convenientes. Até aí, nada de novo, a verdadeira novidade é um exército de pobres que se afeiçoaram a eles, ao ponto de se sentirem iguais, cheios de contas para pagar e tendo que marcar ponto ao entrar e sair.
"O ódio é um veneno que corrói a nossa alma e contamina aqueles que nos rodeiam. Ele adoece a alma, entristece o ambiente e causa danos profundos ao equilíbrio de todos. No fim, descobrimos que a solução única é o perdão, que nos liberta desse ciclo destrutivo."
Viver ou morrer, ódio e amor. São sentimentos e emoções passageiras. Podemos criar o eterno a partir do agora... No silêncio da alma.
Com tudo oque passei na vida, O meu medo se transformou em ódio, a minha solidão e tristeza, agora são ira e raiva, oque antes eu temia, agora eu quero destruir, todos os meus sonhos se foram, já que não á motivos pra sonhar se você nunca vai conseguir realizá-los, minha única vontade é que eu seja amado e aceitado, oque antes me fazia ser aceitado, hoje me faz ser rejeitado, oque me exaltava, agora me acanha
Quando a Justiça trata desigualmente pobres e ricos, acrescenta ódio à sociedade, e não faz justiça.
Se te jogam ódio, devolva amor. Só de não retribuir o mal com a mesma moeda, você já estará fazendo um gesto de amor.
Fanatismo é algo grave. Seja no futebol, na política ou na religião. Te cega, te faz criar ódio, rancor, intrigas e perder amizades. Te faz exalar hipocrisias e te prende em amuletos criados pela sua própria imaginação. Tenha menos fanatismo e mais fé em Deus. Tenha mais amor e menos ódio. E acima de tudo, aprenda a reconhecer a derrota, independente da circunstância. Você pensa de uma maneira, mas as outras pessoas também possuem o direito de pensar de outra. Você não é o dono da verdade, mais ou menos inteligente, você é apenas um ser humano como todos.
"Entre a força e a razão, entre o rancor e o perdão, entre o ódio e o amor, procure cultivar no solo da sua existência as sementes que farão brotar a paz em seu coração e das pessoas ao seu redor, lembre-se que no curso da história palavras já convenceram muitos, porém sempre foram os bons exemplos que arrastaram as multidões."