Poesias de Motivação
Sempre há uma decisão a ser tomada. E ela representa a chave de um fardo a menos em nosso ser. A felicidade começa a ser construída por aí, em simplesmente decidir.
Nem sempre queremos descobrir a verdade. Isso vale para as pequenas e grandes descobertas. Mas a sabedoria, independente de quando for aceita, é alimento da cura das mais dolorosas feridas.
As incertezas do amor se tornam maiores se o tentamos confinar: nada que demandamos segurar para existir em nossa vida é genuíno.
A conquista de si é o maior dos tesouros para a nossa missão enquanto encarnados, por um bem maior, que irradia do nosso ser como cura para as extensões de todos os irmãos aqui na Terra.
Na jornada da vida sempre estaremos no lugar certo. Mesmo quando tomamos decisões equivocadas baseadas no ego, estaremos no lugar certo, para olhar todas as questões da vida pelo lado imaterial da aprendizagem do espírito está apenas de passagem. Quando estivermos essa consciência de até o que nos faz sofrer, nos ensine não precisar estar mais naquela situação, naquele lugar conseguimos uma parte de luz que nos traz paz, serenidade e mais coragem para seguir a jornada.
Nem sempre é o momento de decidir. Mas sempre é o momento de fazer, de estudar, preparar o campo do presente e do futuro de todas as questões que nos exigem mais do que cuidado, amor.
Todas as condutas com o coração puro têm a preciosidade da essência de Deus em nossa vida. E mesmo que o corolário perdure, o bem-estar divino se torna um habitador da nossa alma.
Nossos grandes e verdadeiros sonhos não morrem nas dificuldades, obstáculos, relutância... são eles que nos sustenta, acode e ratifica nas mais desafiadoras partes da jornada. Continue firme na sua jornada. Que não se tenha pressa, mas que não se perca tenpo!
O surgimento da verdade pode ser uma das dores mais frias e cortantes que nosso espírito pode experimentar. E a voz da maturidade vem nos dizer que a decepção é o resultado do esquecimento de si mesmo.
O início de qualquer cura é a aceitação. Sem ela, não há processo de renovação de vida e de alma. Tudo o que no acontece, até o que julgamos um atraso, cria atalhos no caminho dos nossos sonhos.
O momento sempre vai ser hoje. Agora. Fazendo o melhor, com fé, afinco, projetando nossos sonhos em cada passo. Essa lucidez é a ponte para a chegada da cura integral do ser.
Abraçar a saudade é um ato de amor, que se torna puro e eterno se permitirmos que ela siga a sua trajetória, mesmo que, por enquanto, não seja o nosso caminho.
O conhecimento é uma extensão do que somos. A sabedoria, a verdadeira arte de imprimir nossa essência nos passos. E um caminhar com gratidão é um caminhar com Deus.
O poder dos pés bem assentados tem a realidade não apenas do agora, que é realmente o todo: encontra, de presente, a sabedoria da humildade de estarmos alicerçados, prontos para enfrentar tudo.
A mensagem — algumas vezes até literal — que o universo nos dá nem sempre convence o frágil coração: mas mesmo assim ela existe e é luz poderosa para o caminho.
O conhecimento é a estrada. A sabedoria, o modo que escolhemos lidar com os desafios — e reconhecer a importância de cada um. A fé, o viajor pela eternidade.
O encarceramento emocional é tão sufocante quanto o aprisionamento físico, pois mantém a alma presa em uma cela interna.
"Às vezes, a maior vitória está em desistir do desejo de ser, e sim, permitir-se simplesmente ser. É nesse espaço de aceitação que encontramos a verdadeira liberdade e paz interior para florescer, abrindo caminho para uma jornada de autodescoberta e crescimento pessoal."
"Assim como um rio que flui serenamente, nossos sentimentos devem encontrar um caminho suave e navegável. A felicidade, verdadeira e duradoura, reside no constante desejo de bem-estar para si e para os outros, guiando-nos em direção a uma vida plena e harmoniosa."
Conhecer os próprios limites é a maior de todas as sabedorias, não conhecê-lo é o que há de mais importante a ser superado.