Poesias de Mentira
"Mesmo diante das verdades o mentiroso persiste em suas mentiras, pois encontrará quem permanece acreditando nelas"
Parece que quando há suspeitas de grandes catástrofes humanitárias para acontecer, cria-se "grandes descobertas" para entreter!
Quando observamos a inveja, orgulho, dissimulação, malicia, maldade e traição de alguns obreiros em igrejas cristãs, percebemos que muitos possuem realmente um chamado de Deus, um chamado para retirar-se de sua presença!
Só existem três verdades: a que você revela, a que você assume e a que você nega. Ao lado das três está a mentira à espreita.
Alguém que estuda a Bíblia, acredita mesmo que personal coach com algumas lições de homens caídos, sem Deus, sem vida espiritual, sem temor a Deus, fará uma Igreja caminhar melhor na Terra?
Se a Biblia não for o principal livro de um pregador no púlpito de uma igreja, o lugar não é igreja, quem fala não é um pregador e a mensagem não é pregação.
"Os seres humanos costumam beneficiar quem lhes mentem e punir quem lhes dizem a verdade, porque a mentira sempre pode agradar, mas a verdade quase sempre é incômoda."
A verdade é apenas um ponto vista, igualmente pegar duas pessoas e pedirem para descrever o que estão vendo ao olhar pela janela, não necessariamente será igual e por não ser igual, não necessariamente será mentira.
O ouvir e praticar o que Jesus disse, é o que fará de alguém um cristão, e não uma igreja, pastor, ou gritos de pregadores eufóricos, com sermões repletos de jargões triunfalistas e auto ajuda!
Ímpios quando querem fazer o mau, se unem, os da luz quando querem fazer o bem, se separam, quem obterá mais êxito?
"Os pilares que sustentam uma ideologia maligna são: a exposição da hipocrisia, o sentimento de inveja e a prática da mentira"
Cada época possui sua dose de moralidade sobre a sociedade, e quando desprezada a Biblia e seus ensinamentos, até a mais linda ideia de justiça, pode sim, se tornar a mais vil imundície.
"Eles transformarão as mentiras em verdades utilizando de meios e mecanismos confiáveis para convencê-lo"
E lá estava ela quando despiu-se do traje de gala e apareceu feia e vergonhosa, pois sabia que, no fundo, ela nunca havia enganado ninguém. Era ela vestida de verdade, infeliz ideia da mentira.
Muitos líderes evangélicos estão entretendo o auditório com fábulas impedindo seu crescimento na Verdade das Escrituras.
É hora de despertarmos para a realidade sombria que nos cerca. A vida não é um feed infinito de likes, selfies e ostentação. O sucesso nem sempre é medido em cifras e bens materiais. A verdadeira meritocracia é um mito, uma mentira que nos foi vendida para nos manter ocupados, distraídos de questionar os verdadeiros detentores do poder.