Poesias de Mentira
Precisamos desenvolver a arte de falar em público com afinco e determinação para que possamos nos capacitar para enfrentar a falsidade, a mentira e a dissimulação. Caso contrário, aqueles que a dominarem para o mal, sem encontrar adversários à altura farão prevalecer suas teses.
Por isso que gosto de conversar com anciãos. Hoje aprendi de uma que quando há duas versões, verdade e mentira, e não há como provar uma e outra, fique com o tempo, pois ele trará à tona a verdadeira realidade daquilo que de fato se quer conhecer.
A hermenêutica e exegese podem até ser do homem, mas a verdade sobre o texto Sagrado só poderá vir do que é Sagrado!
O mundo à nossa volta é um reflexo do nosso mundo interior. O mentiroso duvida de todos porque vê a todos como mentirosos e geralmente se dá bem. O honesto e sincero põe sua confiança em todos com quem se relaciona porque os vê como a si mesmo e acaba se dando mal porque, na realidade o mundo está mais para a mentira.
Quando alguém lhe diz que não sabe mentir, não quer dizer que não minta, apenas que não mente direito.
Por que mentimos se o que realmente desejamos é ser compreendidos? Mesmo sabendo disso não nos expomos, usamos uma máscara.
A verdade pode estar diante de você, mas se você não se permiti a si mesmo de enxergá-la, então nunca saberá distinguir entre a verdade e a mentira.
"Pense bem antes de enganar uma garota que você tanto esta enganando. A garota é ingênua com sonhos e viagens na própria mente... Ela sonha, por mais profunda que esteja no abismo da mentira, seus elogios e palavras de enganação, e quem vai tirar ela de lá? Será você? O que tanto a enganou até agora? Você a afunda nesse abismo, ela se prendeu com suas palavras, carinho e até com o seu "amor" que nem você fez com todas as outras garotas ou com as que ainda fará... Pare de enganar! Porque quando for tarde para dizer... Você se arrependerá... Porque a lei do retorno existe... As flechas que você atirou na garota, você também receberá... Só que pior... Pense bem antes de enganar uma garota que esta no abismo da enganação com os véus da ilusão..." - Kim Lee (Glosbe)
O Sábio reconhece sua própria ignorância e está certo nisso; o ignorante não sabe, reconhecer isso o leva a sabedoria; o tolo é o ignorante que não reconheceu.
Tantas mentiras que engoli, tantas verdades descobrir, mas encontrar as respostas pode ser alucinante, por isso tenha cuidado com os livros da estante.
Apesar dos transtornos e aprendizados... Não perdemos nossa fé e confiança em Deus, e continuamos a oferecer o que nosso coração está cheio...
Quem acha que nunca mentiu, não tem a menor ideia de si mesmo. Os outros, que sofrem pelas mentiras, sabem mais.
"Quando um dos interlocutores não abre seu coração , não há diálogo. Quando um mente, ainda que o outro acredite, também não é diálogo, é teatro."
a chuva cai junto com tudo dentro de mim e as lagrimas que escorem pelo meu rosto são marcas de uma vida só e que tudo e todos simplesmente não passam de uma mentira
O pensamento inconsciente da pessoa comum é de impor suas limitações e capacidades nas pessoas tornado tudo que uma pessoa com capacidades acima da sua seja mentira através da sua própria limitação.
Prefiro ser muito odiado e ser amado pouco e de verdade, do que ser amado da forma como dizem amar hoje em dia...
"Quanto ainda precisaremos mentir aos nossos corações; quanto ainda seremos escravos de nossas vaidades."
Acho que estou preso em uma geração onde lealdade é só uma tatuagem, amor é só uma citação bonita e a mentira virtual é o novo espelho.