Poesias de Mentira
Certas pessoas mentem pela falta de caráter mesmo, para levar vantagem em tudo, para agradar pessoas, sempre com intuito de ficar bem na fita, ou conseguir o que quer.
Poupe-o de uma vida incompleta, um casamento de conveniência. E, mais importante, poupe-se. Abrace esta coisa verdadeira, real e infinita. Sim, é assustador. Mas viver uma mentira é pior.
O que mais me incomoda não são as pedradas,as porradas,a falta de resposta...o que mais me incomoda são os elogios,as risadas,o tapinha nas costas!...
A minha loucura não é uma loucura que se cura no divã. A minha loucura é ter que conviver entre mentiras e juras. É ter na vida sempre noite e nunca uma manhã. É uma loucura que parece não ter fim.
Mentiam umas para as outras e, quando as pessoas fazem isso, no fim, o mundo que construíram sempre desmorona.
Quando a ignorância é superada pelo esclarecimento, passamos a enxergar muitos espertalhões sem suas máscaras da mentira.
Não existe essa de "menti para te proteger". Ninguém protege ninguém mentindo, a única coisa que se consegue mentindo é perder a credibilidade. Por mais aparentemente boba que seja a mentira, sempre tem um efeito devastador em quem acreditou em você. Aos poucos a mentira vai corroendo a confiança que temos em alguém e transforma tudo o que ela diz em dúvida, mesmo quando está dizendo a verdade.
As pessoas compram a versão dos fatos que mais lhes seja conveniente acreditar e não necessariamente a verdadeira. Deplorável.
A desonestidade de um vigarista muitas vezes é mais honesta do que a afirmação de uma pessoa de bem que declara nunca mentir.
As pessoas estão tão acostumadas a mentir e fazer coisas erradas, que quando expostas irritam-se ao invés de envergonhar-se.
Acredite se você implica com alguém sem ela(e) te fazer mal algum, o problema está com você. Agora se essa pessoa que você considerava , foi falso (a) te traiu e mentiu só tem um remédio ,se afastar e sem dar explicações porque ela sabe exatamente o que fez .
Um homem pode sofrer as piores traições, mas se ele aceitar os traidores ao seu lado, será essa a maior traição, a traição de si mesmo;
"Utilizando-se de alguns fatos verdadeiros os destruidores de reputação inserem suas mentiras para que as façam parecer uma verdade"
Gratidão e escravidão são coisas diferentes, cuidado com os falsos altruístas, eles estão em todos os cantos proclamando a "ingratidão".
“As mentiras se popularizam porque são versões que se moldam para agradar, quanto a verdade, tem de ser aceita como ela é.”
A verdade verdadeira é sempre inverossímil, você sabia? Para tornar a verdade mais verossímil precisamos necessariamente adicionar-lhe a mentira.
A verdade conduz as pessoas por um caminho longo. Quem usa a verdade, em algum momento, será parado, não conseguirá avançar, mas continuará de onde parou. Os mentirosos, sempre usam o caminho curto, avançam rapidamente, sobem e sobem e invés de serem parados, eles simplesmente despencam.