Poesias de Mentira
Pronunciar mentira para quem aprecia a fofoca acarreta a possibilidade de viver sempre com medo de ouvir sua calunia soando em outros ouvidos e sendo descoberto.
Não é a mentira que me incomoda, é o fato de ela se tornar a única opção para as pessoas, mesmo elas sabendo da verdade.
Gente que é de verdade não atura mentira.. não atura falsidade ..não atura inveja , gente tóxica, gente que é de verdade enxerga de longe a maldade .. se protege, se blinda , se benze , se afasta .. gente que é de verdade seleciona bem com quem anda..
Quando minto, creio no que digo, assim repito mais vezes, aí ela tornar-se-á verdade. Mas a mentira não quer ser totalmente verdade, ninguém engana a si mesmo.
A verdade liberta e por isso há de se contemplar a verdade na vida, afinal a mentira atrapalha o crescimento e cria desconfiança nos outros e uma falsa imagem de nós mesmos, por isso seja verdadeiro sempre!
Não é bom, nem recomendável mentir, mas as vezes é necessário, pois a mentira acalma os ignorantes.
Se o que falam sobre você for verdade, aceite e evolua. Se for mentira, apenas desconsidere. O esforço pra provar o contrário não vale a pena.
Depois da primeira mentira todas as verdades ficam sob suspeita. Depois da décima, o empenho com desmentidos é pura perda de tempo.
A verdade e a mentira são apenas ilusões criadas pelo homem com o objetivo de fazer o seu próprio criador ser iludido.
Nunca conte uma verdade nem uma mentira por completo, faça com que as duas se encaixem de maneira que soe como o necessário a ser dito.
Pareceu ser... E fora quimera. Esvaiu-se num breve revés. Era de mentira a moldura. Amor retinto, sucinto, adverso. Não sentia, não queimava, nem doía!
Algumas vezes é melhor mentir para não magoar alguém. Por isso, tudo o que eu digo é uma mentira falsa, distanciada da falsa realidade, e que magoa tanto como uma mentira.
"Mesmo convivendo em um mundo cheio de pessoas de mentira, seja uma pessoa de verdade. Se você não sente, não diga. É melhor decepcionar com a ausência de palavras verdadeiras do que iludir com o excesso de palavras falsas."
A felicidade que eu fiz era mentira mais eu sorri, valeu a pena te ver acreditar que eu realmente estava feliz, por tempos observei a felicidade alheia, mais hoje não por que resolvi fugir.
Pode demorar um dia, um mês, ou um ano, mas assim que surge a primeira mentira, a primeira desculpa, percebe-se a falta de caráter de qualquer pessoa, é muito fácil dizer não fui eu e deixar que outra pessoa leve a culpa, pois quem não tem caráter jamais assumirá seus erros e a desculpa vai ser medo de perder, mas na verdade o que acontece é que ele não tem caráter, e coragem o suficiente para dizer que só quer te fazer de besta...R.L
Dentre muitos erros, a mentira é certamente um dos mais caros ao homem. E entre as mentiras, aquela contada pra si mesmo para fugir de verdades doloridas se transforma rapidamente em insanidade.