Poesias de Mentira

Cerca de 4608 poesias de Mentira

⁠A consequencia de permanecer muito tempo do lado da mentira é a extinção.Quem um dia foi da luz hoje é das trevas quem ontem foi das trevas hoje é da luz .de um lado para outro até que um día tenha força e maturidade suficiente para não se deixar enganar pela mentira . Quando você está nas trevas é o mesmo que está no crime.Mudar de bando não é facil quando você decidi sair aparece criticas ,mais inimigos incluido da mesma familia .o mundo fica contra você. Mais para quem decidiu elegir a luz não importa perder pessoas trabalho etc pois é preferivel perder tudo do que perder a moral e a coragem e a esencia.

⁠Ousa dizer a verdade: nunca vale a pena mentir. Um erro que precise de uma mentira, acaba por precisar de duas ou mais,Me magoe com a pior verdade, mas não me iluda com a melhor mentira ,Mais vale a verdade do quer coração iludindo .

⁠Quando alguém mente para mim me magoa muito e fico muito triste não pela mentira desta pessoa mas, por não ter como acreditar amanhã em nenhuma das suas palavras.

⁠A verdade dói, mas o que realmente machuca é a mentira. Basta uma para que todas as verdades percam o valor.

⁠Veja como é a mentira,um dia te fala algo que te convence , no outro dia é desmascarada que nem sente.

⁠"Os porcos na mentira continuam sujos, o limpo continua limpo por conhecer a verdade em si."

⁠Conviver com Pessoas que são Adeptas da Mentira e ter a Habilidade de Fingir a Verdade pode ser Desafiador, MAS é Importante Manter a Honestidade e a Integridade em suas Interações.

⁠MENTIRA é igual PECADO, não importa se é grande ou pequeno, os dois continuam sendo MENTIRA e PECADO

⁠Parece mentira, mas a sua vida melhora muito quando começa a agradecer por aquilo que tem enquanto busca aquilo que quer conquistar.

⁠A maior mentira que a sociedade capitalista faz você acreditar, é que você é o único responsável pelas fracassadas administrações públicas, ao usar o seu direito de voto, como se o politico tivesse poder sobre o capital.

⁠Estar em minoria, mesmo em minoria de um, não era sintoma de loucura. Havia verdade e havia mentira, e não se está louco porque se insiste em se agarrar à verdade mesmo contra o mundo todo.

George Orwell
1984. São Paulo: Camelot, 2021.

A primeira vez que conheci a mentira eu tinha quatro anos de idade. Pedi minha irmã para eu ir na rua com ela. Mandou eu pedir minha mãe. Quando voltei ela tinha ido embora e me deixado. Entendi rapidamente que ela tinha mentido e me enganado. Até hoje tenho sérios problemas com mentiras. E ser enganada é sentido como um golpe emocional muito forte.

Sobretudo não minta ao senhor mesmo. Aquele que mente a si mesmo e escuta sua própria mentira vai ao ponto de não mais distinguir a verdade, nem em si, nem em torno de si; perde pois o respeito de si e dos outros. Não respeitando ninguém, deixa de amar; e para se ocupar, e para se distrair, na ausência de amor, entrega-se às paixões e aos gozos grosseiros; chega até a bestialidade em seus vícios, e tudo isso provém da mentira contínua a si mesmo e aos outros. Aquele que mente a si mesmo pode ser o primeiro a ofender-se. É por vezes bastante agradável ofender a si mesmo, não é verdade? Um indivíduo sabe que ninguém o ofendeu, mas que ele mesmo forjou uma ofensa e mente para embelezar, enegrecendo de propósito o quadro, que se ligou a uma palavra e fez dum montículo uma montanha — ele próprio o sabe, portanto é o primeiro a ofender-se, até o prazer, até experimentar uma grande satisfação, e por isso mesmo chega ao verdadeiro ódio.

Fiódor Dostoiévski
Os Irmãos Karamazov. São Paulo: Abril Cultura, 1970.

Penso, como ele, que a fronteira entre a verdade e a mentira é um caminho no deserto. Os homens dividem-se dos dois lados da fronteira. Quantos há que sabem onde se encontra esse caminho de areia no meio da areia?

⁠⁠Quem disse que a inteligência é do branco e a tolice do negro? Pura mentira essa. Pois, a vontade de aprender é como o caule da bananeira. Quando é cortado ele cresce novamente ou nasce os filhotes ao lado.

"A mentira não só tem perna curta como é dedo duro quando ela aponta na língua o sentido vem dando vazao a verdade ocultada."

Dizem que ‘a mentira tem pernas curtas’... Mas suas asas são longas. Assim, até o momento em que seus pés toquem o solo novamente, já terá percorrido uma distância considerável.

⁠Aqueles que se despertam para a verdade tornam-se um incômodo para os que ainda dormem na mentira.

⁠Duvide sempre de quem proclama dizer a verdade. E sobre a mentira? Ora, não dá tempo de duvidar

Uma mentira, duas mentiras, três mentiras; se eu continuar acreditando no mentiroso, ele ganhou mais um amigo.