Poesias de Menina
Sou menina, sou mulher, tenho alma e pele rara, de muito valor, por isso não sou disponível a quem simplesmente me quer... Muito mais que desejo e carne eu busco o amor.
É só uma menina mulher vivendo os seus sonhos. Como todas, ela acredita em fadas, gnomos, príncipes, princesas e amores de outro mundo. Não. Ela não é louca, nem doida e nem pirada. Ela simplesmente acredita no amor.
A doce princesa que ao conhecer seu príncipe virou rainha, a doce menina que de repente virou mulher, mas não deixou de ser doce.
Ei cara, acorda! Você ta perdendo sua menina, sua princesa, sua companheira, sua mulher! Ou você acha que ela não vai acabar se cansando uma hora se você não melhorar? Então comece a tratar ela melhor, demonstre para ela, mostre que você se importa, um sms de bom dia, uma visita inesperada, um beijo de surpresa, um "eu te amo" no meio da conversa, surpreenda-a, valorize-a! Antes que ela perceba que se você não melhorar talvez não vale a pena ficar com você! Porque meu caro, na hora da balada, da festa, quando você tiver dinheiro você vai ter muitas mas quando você precisar de ajuda não é qualquer uma que vai enfrentar seus problemas com você.
Ela sempre vai ser a mulher da sua vida. E eu? Eu vou ser apenas uma menina boba, sem nenhuma liberdade, mochila nas costas e all star nos pés. Vou ser um daqueles carmas agoniantes, que passe o tempo que for, vai te provocar uma mistura de sensações e lembranças em cada reencontro. Uma eterna ferida que você nunca tira a casquinha, com medo de doer novamente. (...) Mas e aí? Você simplesmente se afasta da menina desajeitada, que não entende nada de economia e da vida, na esperança de tudo ser passageiro. Até mesmo a saudade.
Ela é toda ela, menina, mulher é apaixonada pela própria vida... Então ela te encontrou por acaso, um sorriso seu e pronto. Simples e quase impossível ela se tornou apenas você. Porém com medo de ter o coração partido ela continua fugindo de você, fugindo do amor! Não culpe ela, ela apenas amou ou melhor confundiu aquele friozinho na barriga com amor e se ferrou no final. Hoje ela prefere fingir que não sente nada pra ser mais fácil quando ela se machucar, ela não cria expectativas, ela apenas deixa a vida passar e tem a esperança que um dia encontrará alguém que vai mostra que ela estava completamente errada e ela ora para que esse alguém seja você!
Adoro quando ela chega com esse jeitinho doce de menina mulher, com esse olhar que me fascina, minha doce menina
Menina estranha. Sorri como se fosse uma pessoa normal. Mais olha para as pessoas como se estivesse pedindo Socorro.
Então era tudo mentira, es histórias que me contavam quando eu era menina não passavam de histórias. Haviam bruxas, fadas e tudo mais o que eu queria que existisse, mas era tudo mentira. Queria eu poder voltar atrás, e dizer a mim mesma que nada era verdade, que eu estivesse preparada para o futuro, que as coisas não seriam assim, transformadas nnum passe de mágica. Que eu cresceria, outras e teria que abrir mão de coisas que amava. Não era verdade, eu tinha que enteder desde sempre que para se chegar onde quer que seja não é só fechar os olhos e fingir que aconteceu...
A felicidade é uma menina simples. Anda por aí sorridente com seu vestidinho de flores, pés descalços e laço de fita no cabelo. Chega sem fazer alarde e da mesma forma se vai sem que ninguém a veja.
A menina que ja sofreu mto pela opnião q os otros tinham dela, mais que aprendeu mto com todo o sofrimento que passo. E uma das coisas q ela aprendeu, foi a naum erra pra aprender, mais aprender com os erros dos outros. E que toda ação q ele tiver vai ter sua reação, seja boua ou ruim. Ela tem um próposito, ser a cada dia que passe melhor, lutar e vencer pelos seus sonhos e objetivos, e ser verdadeiramente feliz, independente de tudo.
Nunca faça de idiota uma menina que ta ao seu lado por que gosta de você, cuidado pois hoje ela pode ser doce amanha com suas mancadas ela pode ser amarga.
Eu tinha medo da morte até ler "A Menina Que Roubava Livros". A morte simplesmente limpa o mundo sem preconceitos sem distinção, ela faz seu trabalho categoricamente, ela é como a faxineira do mundo.
A sensatez é a menina dos olhos da sabedoria, o equilíbrio é a planta dos teus pés e o discernimento é o freio de tua língua. E nesta nitidez a sabedoria não míngua.
Menina, não corra atrás de quem tanto te despreza. O amor tem que ser recíproco. Do contrário, só te trará solidão.
Minha infância de menina sozinha deu-me duas coisas que parecem negativas, mas foram sempre positivas para mim: silêncio e solidão. Essa foi sempre a área de minha vida. Área mágica, onde os caleidoscópios inventaram fabulosos mundos geométricos, onde os relógios revelaram o segredo do seu mecanismo e as bonecas o jogo do seu olhar. Mais tarde foi nessa área que os livros se abriram e deixaram sair suas realidades e seus sonhos, em combinação tão harmoniosa que até hoje não compreendo como se possa estabelecer uma separação entre esses dois tempos de vida, unidos como os fios de um pano.
Eu sou muito complicada, menina. Eu as vezes me perco em tão pouco espaço, as vezes eu escrevo tudo errado, só pra ter o que corrigir.
E aquela mesma menina que um dia era só choro e tristeza, agora tá por aí distribuindo alegrias e deixando saudades por onde passa!
Vai menina, abra suas asas. Voa, que a vida te espera. Por que deixa tão belas asas encolhidas e fica no seu cantinho assistindo os outros voarem? Voa, porque tem espaço. E você só conquista o seu se não tiver medo de voar. Abra suas asas, tire os pés do chão , vá. Não tenha medo. Apenas voe. Apenas não deixe de voar.